Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Apresentação no Catsu

por Niten - Uberlândia - 02-mar-2016



Novamente o Niten marcou presença no Catsu 2015 (Convenção de Animes e TokuSatsus de Uberlândia), com bastante energia e empolgação.

(...)


Continua (post completo)

Tags: Apresentacao,

NITEN NO CAMPUS

por Bernardo-MG - 09-nov-2015

No dia 08/11 os colegas da Unidade Belo Horizonte foram convidados para participar do evento "Domingo no campus", que propõe abrir o espaço da Universidade Federal de Minas Gerais para atividades diversas de lazer. 



Com um público bastante diversificado, com pessoas das mais variadas idades e ocupações, nossos colegas fizeram apresentações de Jojutsu, Kusarigama, Naginata, Iaijutsu, Kumi Iai, Niten Ichiryu e Kenjutsu combate. Os espectadores se surpreenderam com a energia e seriedade das apresentações e muitos dos presentes, adultos e crianças, quiseram  experimentar golpear alguns alunos de bogu com a shinai, e todos demonstraram se divertir muito com a experiência inovadora.


Os katas de Kusarigama chamaram a atenção por usar uma arma exótica.

(...)


Continua (post completo)

Tags: Apresentacao,

Apresentação na E.E. Sarah Kubitschek Itamarati

por Fonseca - 25-jul-2013

O Instituto Cultural Niten foi convidado pela E.E. Sarah Kubitschek Itamarati a fazer apresentações para os alunos dos turnos da manhã e da tarde no dia 15/07 como parte do encerramento semestral da escola. As crianças tinham idades entre 6 e 10 anos.

 
Foi uma linda manhã ensolarada quando o Coordenador Sanzio juntamente com alunos das unidades Savassi e Pampulha chegaram na escola e foram muito bem recepcionados pelo corpo docente e pelos olhares curiosos das crianças.
 
Terminado os preparativos, as turmas foram chamadas para o pátio onde presenciaram os ritos iniciais de narabê e mokuso. Eles escutaram atentamente um pouco sobre a história do Niten, sobre o Japão antigo e os samurais. 
 
Jojutsu foi a primeira modalidade. Alguns katas executados demonstraram porque o Jo é considerado a "arma da paz". Logo em seguida, o jitte também foi apresentado.

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/p1030676.jpg
 
Iaijutsu contou com sequencias de suio, niten e kumiai. A iaito junto com os kiais causaram um espanto nas crianças.
 
https://niten.org.br/uploads/blog/2975/p1030476.jpg

A medida que a apresentação ia prosseguindo, informações específicas sobre os estilos praticados iam sendo passadas.
 
Por último, o Kenjutsu encerrou com chave de ouro. Começou com o básico do Niten Ichi Ryu e o dinamismo do Dai Ichi Kihon. Foi passado para todos verem os golpes básicos para que pudessem entender as lutas. Tivemos diversos tipos de combates para o maior conhecimento dos alunos com itto, nito, kodachi e naginata.

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/p1030628.jpg
 
Para uma maior interação com o público, depois de encerradas as lutas, algumas crianças foram chamadas para fazer parte e bater alguns golpes nos alunos de bogu (armadura).

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/p1030710.jpg

Após a apresentação da tarde, finalizamos nossa participação na escola com uma energia e espírito renovado desse contato tão especial.

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/p1030665.jpg

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/img_4911.jpg

Domo arigato gozaimashita a todos.
 
Sanzio - Unidade Pampulha

Seguem alguns desenhos confeccionados pelas crianças com base no que viram e aprenderam:

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/desenho.02.jpg


https://niten.org.br/uploads/blog/2975/desenho06.jpg


Mais fotos no Gallery

Tags: Apresentacao, KirJovem,
comentários   1 de 1

Fátima Yoshida - Belo HorizonteA direção da e Equipe Pedagógica da Escola Estadual Sarah Kubitschek Itamarati agradece a apresentação do grupo do Instituto Niten.

Nosso alunos amaram!!!

Anexo alguns desenhos de alunos sobre o que viram e o que sentiram.

Esper (Continua)



Tag  apresentacao        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br