Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Coragem - Palavras de um Gashuku

por Vídeos - 26-jul-2016



Tags: Gashuku, Egan2016_Ago,

Gashuko Região Norte com Senpai Drawin

por Niten - 25-nov-2015



Dias 31 de Outubro e 01 de Novembro entrou para a história da unidade Manaus e Belém como o primeiro Gashuku envolvendo as duas unidades juntas. Realizamos o nosso primeiro Gashuku Região Norte!
Senpai Drawin, coordenador de Belo Horizonte, ministrou o treino que tomou dimensões únicas e calorosas como nossa cidade, Manaus. Senpai Drawin nos mostrou muito de sua convivência com o Sensei e as transmitiu de de forma que nós mesmo nos sentimos abraçados ao Mestre. Foi também um treino muito técnico, onde pudemos corrigir nossos erros de postura e golpes, e pudemos aprender novos kamaes e katas.

(...)






Continua (post completo)

Tags: Gashuku,
comentários   3 de 3

Maurício Borges - Belém (PA)Konichiwa Ssmurai Sama, Yoroshiku Onegai Shimassu.
Shitsurei Shimassu.
Deixei passar um tempo. Dei a distância necessária, para escrever alguma coisa sobre este Evento.
Este Gashuku do Niten, foi Histórico.
Senpai Drawin viajou mais de 2.500 Km, para (Continua)

Samuel Borges - Belém - PAArigatou gozaimashitá ao Sensei, Senpai Drawin, Senpais e colegas de Manaus e Senpai Vianez e colegas de Belém. Foi muito prazeroso estar junto a todos nesse final de semana. Uma parte muito gostosa de viver no Niten é conhecer lugares e pessoas diferente (Continua)

Teo Monteiro - BelémKonbawa,
Que esta seja o primeiro de muitos gashukos com os nossos irmãos e irmãs de armas do Norte!
Domo Arigatou Gozaimashita pelo treino e convívio! (Continua)

Senpai Fugita em BH

por Drawin - 11-out-2013

No dia 28 de Setembro a Unidade de Belo Horizonte teve a honra de receber o Senpai Fugita para liderar um Gashuku.

 Nosso tradicional treino de sábado se estendeu durante toda a tarde em um treinamento intensivo com um dos Senpais mais antigos e atualmente mais próximos do Sensei. Pudemos treinar todas as modalidades e armas que o Instituto Niten nos permite treinar e ter contato diretamente com o Kobudo, vivendo na pele o legado marcial japonês, já raro no mundo.
 Senpai Fugita trouxe renovação de técnica e de energia para nossa unidade e juntos provamos que, no Niten podemos crescer muito se tivermos perseverança no caminho.

 Os alunos e Coordenadores de BH agradecem ao Senpai Fugita pela viagem e ao Sensei por ter proporcionado a nós esta oportunidade.

Domo Arigatou Gozaimashita!


Kenjutsu combate; energia e golpes certeiros... 

(...)



Iaijutsu; explosão e serenidade ao sacar a espada...

Jojutsu; versatilidade imbatível...

Jitte; a força de dez homens...

...e para finalizar não poderia deixar de ter um ótimo birudo num exelente restaurante indiano.



Continua (post completo)

Tags: Gashuku,
comentários   2 de 2

Tonon - Belo HorizonteFoi uma grande honra receber o Senpai Fugita em nossa unidade. Além da incrível habilidade técnica, é notável seu imenso ki.
No keiko, para demonstrações de tecnicas, que tive a honra e oportunidade de lutar com o Senpai Fugita, pude sentir como tal comb (Continua)

Davi - DivinopolisDia memoravel, realmente um dia especial na compnahia de guerreiros especiais, muito kiai, muita energia, muita técnica, e tudo feito com muito amor! Realmente uma grande honra! Senpai Fugita é uma pessoa iluminada, muita tecnica e muita humildade! (Continua)

GASHUKU DE MANAUS

por Madeira - 28-mai-2013

Nos dias 18 e 19 de Maio tivemos a grande honra de receber o Drawin, coordenador da unidade Belo Horizonte para ministrar o primeiro Gashuku de Manaus. 

Foram dias que ficarão para a história da unidade e no coração e mente dos alunos. Foram dia de muito aprendizado e convivência com um Senpai muito dedicado no Caminho. Nem mesmo o forte calor de Manaus nos impediu de nos fortalecer, pelo contrário nos tornou ainda mais fortes!
Drawin passou a nós muitas novidades como Naginata, Jitte e Tessen, além de alguns conhecidos nossos o Jo e Kussarigama, mesmo assim sempre com um toque de novidade! Além de fazer uma preciosa revisão técnica no Kenjutsu, tanto nos kihons como combate.
Os alunos tiveram contato mais aprofundado com o Bushido e se sentiram renovados e inspirados a crescerem ainda mais no Caminho. Uma lição para a vida!


Jamais esqueceremos!


Confira as fotos abaixo!

  

 


 

  

  

  




Arigatou gozaimashita Niten!
Arigatou gozaimashita Senpai Drawin!

Sayounara!

Thiago Madeira
Unidade Manaus

Tags: Gashuku,
comentários   1 de 1

Gizelly - ManausO 1º Gashuku em Manaus foi super! Estava com muitas expectativas sobre os conhecimentos que senpai Drawin iria nos ensinar e definitivamente achei que ele as superou. Foi um final de semana intenso e gratificante, pois conheci novas técnicas, novas armas (Continua)

BH presente no Gashuku

por Drawin - 12-mar-2013


 A Unidade de Belo Horizonte teve presença no Gashuku de São Paulo em março. Os samurais mineiros voltam para casa com uma riqueza insubstituível, graças aos ensinamentos de nosso mestre, Sensei Jorge Kishikawa. As palavras do aluno Villela mostram um pouco deste sentimento:

 "Shitsurei shimassu. Konnichiwá Sensei e Senpais!
  Após este fim de semana de Gashuku, pude vivenciar o significado da palavra Senki! Ao adentrar no templo fui tomado por uma sensação de paz, mas havia preparado meu espirito para a luta, para a guerra e principalmente contra as calorias. Uma vitória que gostaria de compartilhar pois consegui reduzir 4,5 quilos de gordura desde dezembro do ano passado e não vai parar por aí!

  A programação deste gashuku foi focada no Kenjutsu-combate e a experiência de poder lutar com muitos colegas (com as mais diversas graduações, habilidades e armas) é indescritível e gratificante, com destaque da oportunidade de combater a naginata.
  Em vários momentos do treino (momentos estes em que quase fui tomado pela dor de inúmeros suburis com a máo esquerda) o Sensei enfatizou o primeiro voto: não ser vencido no caminho do samurai. Não me esquecerei pois estas palavras tiveram efeito analgésico.
  A palestra do arcebispo Odoshi sobre o espírito reverente, me deu amparo teórico para as ações que buscarei em relação ao Niten e a minha vida. Sassete itadakimassu acompanhará todas as minhas atitudes de hoje em diante! Arigato gozaimashitá ao arcebispo por compartilhar tamanha sabedoria.
  No término do treino da noite de sábado pude finalmente conhecer o hino do Niten. Entoá-lo como "elos da mesma corrente", abraçado aos colegas foi tão emocionante quanto a execução do hino nacional. Parabéns ao compositor pois soube realmente expressar o que acredito ser a essência do Niten.
  Domingo de manhã o treinamento foi essencialmente técnico com várias correções e detalhes quanto a arbitragem e a interpretação do golpes. Para mim algo novo e enriquecedor, pois pude ter contato com a teoria que rege os combates.
  No momento de entrega dos certificados fui agraciado com o sexto kyu de kenjutsu e foi uma honra receber o certificado das mãos do próprio Sensei, o que tornou este gashuku mais do que especial para mim.
  Agradeço a você Sensei, por tudo o que tenho vivido através do instituto e por formar pessoas incríveis em habilidades e caráter, em especial meus senpais Fonseca, Drawin e Adeval, pois pude enxergá-los como a extensão de seus atos e esforços para manter a tradição samurai íntegra e viva.
  É uma honra poder fazer parte da mesma sakura. KIAI NITEN! BANZAI NITEN! Domo arigato gozaimashitá!

Villela - Unidade de Belo Horizonte"

Tags: Gashuku,

BH no Gashuku de Vila Mariana

por Drawin - 31-mar-2012

 Nos dias 24 e 25 de março a Unidade de Belo Horizonte  foi em peso ao Gashuku no Templo Nikkyoji para aprimorar seus conhecimentos com o Mestre. O foco, COMBATE!  Treinos intensivos de Kenjutsu foram vividos por nossos alunos, o Iaijutsu e Jojutsu também estavam presentes. Foram dias de muitas alegrias, descobertas, amizades e aprendizados que jamais deixarão o coração dos participantes.
 O Gashuku trouxe novos ares aos mineiros que retornaram às montanhas muito mais cheios de vida, a presença de todos foi essencial para o nosso sucesso. Continuaremos sempre perseverando neste caminho com a fúria de nosso espírito combatente!



A partida dos guerreiros mineiros rumo ao combate e ao encontro com o Sensei.



Unidade de Belo Horizonte, juntamente do Sensei Jorge Kishikawa, em São Paulo, deslumbramento ao beber a água direto da fonte.



Alegria contagiante no retorno ao lar, cheios de vida e ótimas histórias a serem compartilhadas.

Tags: Gashuku,

Gashuku em BH

por Niten Minas - 22-jun-2010

No dia 20 de Junho Recebemos o Sensei para um Treinamento Intensivo de Kenjutsu e Iaijutsu.
 


"Treino e jogo do Brasil. Não sabemos quando terminou.
Não se ouviam torcidas e vuvuzelas em meio aos kiais"
- Fonseca
*kiai= grito

 


"Horas de Ouro. Passar um dia treinando com o Sensei nos faz despertar para os Kudens*, e chegar na conclusão final. Precisamos treinar mais..." - Bolivar
*kuden= segredos da arte

 


"Gostei muito de ter pariticipadode todas as modalidades no Gashuku. Fiquei muito contente e satisfeito com a regulamentaçao da situaçao no Niten BH."
Tolentino

 



 


"Convivendo com o Sensei aprendemos que, com um proposito firme, podemos superar praticamente qualquer adversidade (chaos)."
Sartori

Tags: Gashuku,

Gashuku

por Niten Minas Gerais - 23-jun-2009


Nos dias 19, 20 e 21 de junho foi realizado o Gashuku da Unidade Niten Belo Horizonte, este planejado e orientado pelo Sensei Jorge Kishikawa e Coordenado pelo Sempai Adeval que treina diretamente com Sensei na Adm em SP. O Gashuku teve inicio na sexta-feira com a Palestra sobre Zen e o Kime ministrada pelo Dr Paulo Amorin, este indicado pela Monja Coen uma das maiores autoridades no Zen Budismo no Brasil. Onde foi realizado Zazen e leitura do trecho de um Sutra...Leia mais e veja a galeria

Tags: Gashuku,


Tag  gashuku        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br