Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Alunos de BH/Brazil/visitan Buenos Aires

por Joel - 01-nov-2013

26/sabado, tuvimos la visita de dos alumnos de Adeval de Belo Horizonte,
Fabio y Eva como auntenticos Samurais ,aprovecharon su Luna de Miel para
fortaleceren sus espiritus de combate junto a los Samurais Argentinos.




Los primeros entrenamientos fueran de Niten Ichi Ryu y iaijutsu
Senpai Paula invitó a mi para participar del entrenamiento de Iai
lo que hizo que mi corazón explotara de alegria al hacer parte
desta energia emanada daquelle grand batallon.





Konbawá, Sensei!

Gostaria de lhe contar sobre a visita minha e do Fabio ao dojo de Recoleta, em Buenos Aires. Depois de quase um ano sem treinar por motivos que o próprio Sensei nos ensina que não justificam, durante a nossa lua de mel, mesmo sem termos levado nossos equipamentos, sentimos uma imensa vontade de voltar a treinar e fomos passar uma maravilhosa tarde de sábado com o Senpai Joel. Quando chegamos ao dojo, ficamos surpresos com a quantidade de alunos graduados que tem na unidade. E não parou por aí.

Assim que os alunos foram chegando, todos se juntaram e limparam todo o dojo, sem uma única palavra de comando. Depois do dojo limpo, arrumaram seu equipamento e se prepararam para iniciar o seu treinamento. Senpai Joel deu o comando e estavam todos prontos, impecáveis, para o começo do treino. A concentração e determinação mostrada na postura foram de arrepiar. Estavam preparados para a batalha.

Os primeiros treinos foram de Niten Ichi-Ryu e Iaijutsu. Fui convidada pela Senpai Paula a participar do treino de Iaijutsu e meu coração se explodiu de alegria ao fazer parte da energia emanada daquele grande batalhão. Todos os movimentos executados buscando a perfeição; eu quase pude ver cada inimigo abatido pelos golpes estudados e precisos executados pelos guerreiros.

Depois de um treino de tanta concentração e até uma certa tensão pelo seu significado (no Iaijutsu, são estudados movimentos para abater o seu oponente com um único golpe), o senpai Joel chamou o seu exército para o combate, que respondeu com um Hai uníssono parecendo um trovão. Todos os alunos se reuniram para iniciar o Kenjutsu. Senpai Joel mostrava a técnica, ensinava como fazê-la e então todos treinavam com uma garra e um kiai impressionantes. E então, o shiai começou. Em nenhum momento, a energia caiu dentro do dojo ou a tensão do campo de batalha abandonou o corpo e a mente dos guerreiros, mas tudo isso era acompanhado com uma serenidade perceptível que contrastava e, ao mesmo tempo, equilibrava.

Ao final do treino, o batalhão samurai se reuniu para ouvir os ensinamentos do Sensei e para entender a filosofia samurai no chamado “Momentos de Ouro”. A curiosidade, a notável absorção do ensinamento e a vontade de continuar no caminho, transbordavam pelos olhos dos guerreiros que se levantaram e cantaram, a plenos pulmões, o hino do Niten. Após o treino, passamos momentos muito agradáveis e tão intensos quanto o treino com o senpai Joel, senpais e kohais da unidade, que ficaram para se confraternizarem conosco. Domo arigato gozaimashita, mina-san, pela receptividade e carinho que nos receberam. Sensei, ficamos encantados com a força dos ensinamentos do Sensei e no caminho trilhado reto por todos os seus alunos. Mesmo na Argentina, longe do Sensei e com maior dificuldade de estar na presença do Mestre, o treino é o mesmo, com a mesma garra, energia e determinação. Ficamos orgulhosos e agradecidos, Sensei, de ter um mestre que se preocupa não só em difundir a arte samurai, mas também com a maneira e o caminho corretos para fazê-lo. Domo arigato gozaimashita, Sensei, por se preocupar conosco!

Banzai!

Eva e Fabio – Niten BH






Tags: Relatos,
comentários   2 de 2

Ivan - Juiz de ForaMuito bom vê-los treinando na Argentina.
Espero poder treinar novamente com os dois em breve aqui em Juiz de Fora ou BH!
Gambate! e Felicidades ao casal! (Continua)

Omar Pereira Marques - NiteróiRealmente um exemplo para todos nós!
Shitsureishmassu!
Omedetou Gozaimassu aos irmãos Argentinos!
Sayounará!
Unidade Tijuca - RJ
Omar Pereira Marques (Continua)

Relato do aluno Tonon

por Adeval - 30-dez-2010



 Konnichiwa sensei,

com esse ano se acabando comecei a refletir sobre como o que fiz para o meu caminho nessa ultima temporada. Para mim 2010 foi um ano sensacional pois foi o ano da minha volta aos treinos desde que tive uma fratura em 2008. Mesmo sendo o bastante, devo dizer que não foi só por isso, lembrei que o quanto treinar me da segurança e força para a minha vida.

  É importante também relatar como o desenvolvimento da Unidade de Belo Horizonte. Pois BH cresceu, se uniu e amadureceu este ano, não sei lhe dizer Sensei em que ordem isto ocorreu, mas posso dizer que Ribeirão Preto e Guarulhos foi um dos grandes passos.

  Devo dizer sensei, que este ano, foi a primeira vez em que tive oportunidade de estar mais próximo ao Sensei, seja nas confraternizações seja quando o Sensei veio em Belo Horizonte, puxar o gashuku. Posso dizer que vi o tanto que se pode aprender com a presença do Sensei, pois me lembro de quando fui busca-lo no aeroporto, e penso o tanto que aprendi naquela hora que estive com o Sensei no carro.

  Hoje Sensei, vejo que se eu parar de treinar novamente uma parte de mim adormecera, pois acho que nunca levei o meu treinamento tão a sério. Outro fato incrível Sensei, foi no dia em que fiz 18 anos, em que tive a oportunidade de lutar contra cada, e onde cada companheiro de treino deu o seu máximo, Sensei devo dizer que foi o melhor presente que recebi.

  Estou portanto Sensei lhe mandando este e-mail para lhe agradecer por este ano. Pela sua força de manter o Niten firme e forte durante

todos estes anos. Pois acho que nem em 2006 quando eu entrei, nem no começo deste ano quando retornei que eu chegaria no final tão feliz, e que veria minha vida tão mais completa do que antes.

  Como disse Sensei, penso que 2010 foi um ano sensacional.

  Domo arigato gozaimasta Sensei

  Sayonara

  Tonon
 

Tags: Relatos,


Tag  relatos        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br