Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2002 / Outubro    Retornar para todas postagens

Uma história sobre Musashi

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 18-out-2002

Musashi foi convidado pelo poderoso senhor feudal do Clã de Hosokawa para pintar um quadro do Bohidharma (Daruma) o Patriarca do Zen na China. Então, Musashi com poucos e rápidos traços do seu pincel fez a pintura que realmente tinha ficado muito boa e o Senhor Feudal tinha-lhe ficado muito grato e satisfeito, mas... Musashi não tinha se contentado com seu trabalho.

Tarde daquela noite soou o alarme avisando de um intruso na câmara imperial. Guardas chegaram correndo com suas lanças e lanternas e encontraram Musashi no centro do quarto com papel e pincel, exatamente como ele tinha feito antes.

Como todos sabiam que ele era um convidado especial do senhor feudal, eles O chamaram em pessoa para dar instruções sobre o que fazer.
Normalmente um intruso era executado no ato, no local da invasão. O Senhor chegou e Musashi lhe presenteou com uma nova pintura de Bodhidarma. Era uma obra-prima além da imaginação e o Senhor Feudal ficara extasiado.

Foi então que Musashi explicou: "Quando o Senhor me pediu pela primeira vez, eu segurei o pincel como se fosse um pintor. Mas eu não
sou um pintor. Eu sou um Samurai. Por isso eu não fiquei satisfeito com a primeira pintura. Desta vez eu segurei o pincel como uma espada, e agora o Senhor pode ver minha verdadeira arte"

(Tirado do livro "Kodo - Ancient Ways")



Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h