Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2006    Retornar para todas postagens

Bonenkai - Ultimo treino do ano 2006

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 10-dez-2006

No último treino do ano uma programação especial. Muita brincadeira e intercâmbio de todos os alunos em todas as modalidades. O dia terminou com uma batalha campal de balões de ar! Todos com BOGU (armadura) e balões de ar presos ao MEM (proteção da cabeça) se enfrentaram até o último sobrevivente!

GNT - Alternativa Saúde - Jojutsu

por Mídia - Niten - 10-set-2006

A arte das Espadas Samurais
2006 - Alternativa Saúde, GNT




Filosofia, técnicas, virtudes associadas à prática do Jojutsu no Instituto Niten. Senpai Wenzel explica ao programa Alternativa Saúde porque o Jo é a 'arma da paz', sua história, benefícios para a saúde e o equlíbrio entre corpo e mente trazidos pela prática, além de outras armas treinadas juntamente com o Jo, como o Jitte e a Kusarigama.

BAND - A noite é uma Criança

por Mídia - Niten - 14-abr-2006

Mulheres no Niten



As 'meninas do Kobudô', alunas do Niten são entrevistadas por Bárbara Koboldt para o programa A Noite é uma Criança e falam sobre as artes que praticam, as origens das modalidades, o que as motivou para o treinamento e sobre o aprendizado da cultura japonesa e as melhorias na vida proporcionadas pelo o Método KIR, desenvolvido pelo Sensei Jorge Kishikawa, que visa o desenvolvimento do potencial humano através da espada.

Kendo Nippon - O Espírito que enobrece

por Mídia - Niten - 15-jan-2006

"O Espírito que enobrece os Brasileiros"
Matéria da Revista KENDO NIPPON 01/2006 sobre o Instituto Niten



Página 1

Sensei Jorge Kishikawa e seu Método de Desenvolvimento de Potencial Humano através da Espada (Ken Nôryoku)

No Campeonato Mundial de 1988 realizado na Coréia o Sensei Jorge Kishikawa foi quem se tornou a principal força motriz a levar a equipe brasileira ao terceiro lugar.

O seu entusiasmo como “samurai” cresceu ainda mais e hoje em dia o seu conhecimento sobre “kobudô” (bushidô antigo) também é profundo. Ao mesmo tempo, no Brasil, sua terra natal, Kishikawa está desdobrando seus esforços para divulgar um novo método de desenvolvimento do potencial humano por meio do Kenjutsu. O caso-modelo do Brasil, de aplicar e aproveitar o “Kenjutsu” na sociedade nos traz muito a pensar.


(...)


Continua (post completo)

Eventos das Teses 2006

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 08-jan-2006

Neste evento todos os alunos desenvolvem uma tese relacionada ao estudo e treino da arte da espada e apresentam aos colegas no evento. Os alunos recebem orientação dos coordenadores para desenvolver suas teses, exercitam e aprendem a exposição de idéias e potnos de vista com tempo pré-determinado no evento além de concorrer na classificação geral com votação dos alunos e dos coordenadores.



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br