Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Sonkyo

por Oguri - Niten São Paulo - - 31-mar-2010

2ª feira com chuva em Sampa, no salão da Ana Rosa acontecia uma festa, nosso treino foi transferido para uma sala pequena no 2º andar, o treino já havia começado. Observo o Dojo e percebo um Sempai que não conheço, me chama a atenção a sua postura e execução do “Sonkyo” , sinto sua tranqüilidade e ao mesmo tempo a firmeza de uma fortaleza inabalável. Desde meu primeiro dia no Niten tenho buscado aprimorar o meu “Sonkyo”, no começo o objetivo era executar sem cair, nos últimos meses tenho treinado a execução do “Sonkyo” todos os dias (10 repetições logo ao acordar), mas apesar do melhor equilíbrio, a postura não está boa e o movimento não é harmonioso. Chega o Narabe e não houve a possibilidade de treinar com este “NOVO” Sempai, momentos de Ouro e o Sensei apresenta o Sempai Joel e sua historia e feitos no Niten. Termina o treino e Sempai Joel vai humilde e discretamente abordando e conversando com os alunos, vejo minha chance: -Sempai onegaishimassu, qual o segredo para executar o “Sonkyo”? O Sempai Joel prontamente levantou um pouco seu Hakama e me mostrou a posição dos pés e executou o movimento, tento fazer igual mas me desequilibro um pouco, Sempai Joel me levar para junto da parede e me orienta à apoiar uma mão de leve na parede para treinar o movimento e manter a postura correta e termina dizendo para treinar todos os dias 10 repetições para fortalecer a musculatura. Conversamos um pouco mais e sinto a energia em suas palavras. A grande lição que aprendi no contato com o Sempai Joel foi a sua Humildade e Compaixão para com os “colegas”. Esta dia sempre lembrarei como o dia em que Sempai Joel me ensinou a começar a lutar. Domo Arigato

comentários  

Texieira - Rio de Janeiro - Oguri,
Continue treinando que o seu Sonkyo melhorará, a sua luta ficará cada vez melhor e principalmente que o seu espírito será imbatível.
Teixeira - RJ

Furtado - Brasília - Omedeto pelo post Oguri-san. Achei suas palavras muito interessante.
O sonkyo é tão importante que com certeza define um combate! Antes mesmo de ter comaçado.

Mathias - São Paulo - Assim como o Ogure-san falou, o senpai Joel é um grande exemplo a ser seguido. Tive a oportunidade de conhece-lo no gashuku de Ribeirão Preto em 2008 e até hoje guardo com carinho suas palavras e conselhos.

Ogure-san, espero que as palavras dele ajudem você a melhorar o sonkyo.

Ganbatte!!!

Mathias

Clarindo - Palmas - Desde o início vi que o sonkyo era utilizado antes do combate, mas não entendia muito o porquê realizá-lo, a não ser pelo fato de apresentar armas, mas quando li nesse poste sobre o Sempai Joel e sua postura Firme e tranqüila acabei por lembrar como os sempais fazem o sonkyo e percebi que sempre fiz o sonkyo de forma incorreta, mas agora irei ficar atento e irei buscar melhorar meu sonkyo!
Arigato Gozaimashita!



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br