Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2010 / Abril    Retornar para todas postagens

Visita do Sensei a Sorocaba!

por Niten Sorocaba - SP/Sorocaba - 29-abr-2010

Esta semana tivemos a honra de receber o Sensei em Sorocaba para um treino muito especial, onde todos os alunos tiveram a chance de vivenciar muitos dos katas do Bushido e treinar com a orientação direta do Sensei.
Para alguns dos alunos essa foi a primeira vez que treinaram e puderam receber ensinamentos diretamente do Sensei sobre as técnicas de Kenjutsu.

Foi um treino muito especial para os Senpais e para os Kohais, onde todos puderam aprofundar um pouco mais seus conhecimentos no Caminho.

Sensei orientando os alunos no inicio do treino.

Alunos de Sorocaba treinando com Nito sob orientação do Sensei, conhecimentos deixados por Musashi sensei.

Os alunos tiveram explicações teóricas e práticas durante o treinamento com o Sensei.

O treino de técnicas também foi muito proveitoso para todos.

Acima uma foto do treinamento entre o Sensei e o Coordenador Lucas, nessa oportunidade o Sensei utilizando a Naginata em combate.

Acima todos os alunos de Sorocaba que participaram do treinamento com o Sensei.

A vinda do Sensei mostra a energia e o empenho da Unidade Sorocaba em transmitir o melhor da cultura japonesa e das artes do Kôbudo. O Sensei gostou muito do empenho de todos os alunos e do kiai da Unidade que vem crescendo e se tornando cada vez mais forte na prática da espada.

Domo arigatou gozaimashita pela visita Sensei!
Continuaremos a treinar com muito kiai e energia para que o Sensei retorne a Sorocaba e encontre um grupo cada vez mais forte!

Tags: Visita,

Nova Nova Iguaçu !!!

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 28-abr-2010

Passaram-se 5 anos desde que uma turma de pelo menos 10 alunos dedicados treinou na Unidade Nova Iguaçú do Instituto Niten em 2005, e era sábado pela manhã, às 7h da manhã!

E nesta quarta feira, 5 de maio de 2010, o KENJUTSU-NITEN retorna a Nova Iguaçu, trazendo agora como coordenadores da renascida Fênix dois samurais que muito suaram conosco estes anos todos, foram a gashukus, torneios, treinaram quase sempre nas manhãs de domingo e gozam da honra de samurais!

BANZAI À NOVA NOVA IGUAÇU!
Nossa mais nova fronteira, (re)desbravada,

NOVA IGUAÇU novo
ESORTE CLUBE IGUAÇU
R.Otávio Tarquino, 662

QUARTAS 20h KENJUTSU

início , quarta feira, 5 de Maio de 2010
Sejam Bem-vindos Nova Iguaçú!

Comemorações do Dia do Samurai

por Niten Sorocaba - SP/Sorocaba - 26-abr-2010

No sábado (24/04) foi comemorado o Dia do Samurai!
A data foi instituida a 5 anos no Município de São Paulo em homenagem ao trabalho desenvolvido pelo Sensei através do Instituto Niten. Não por acaso a data marca também a comemoração do aniversário do Sensei.

O Dia do Samurai também é uma homenagem a todos os que buscam o aperfeiçoamento através da prática do Kôbudo e dos katas do Bushido.

Assim ao final do treino do sábado foi realizado um brinde em homenagem ao Dia do Samurai!

Brinde em homenagem ao Dia do Samurai na Unidade Sorocaba!

Após o brinde alguns dos alunos da Unidade Sorocaba foram a São Paulo participar de um treino intensivo de HYOHO NITEN ICHI RYU diretamente com o Sensei, e assim aprender mais detalhes sobre os katas desenvolvidos por Musashi Sensei.

Alunas da Unidade Sorocaba durante treinamento de Niten Ichi Ryu em São Paulo.

Todos os participantes do treino intensivo da tarde em comemoração ao Dia do Samurai.

Omedetou Gozaimassu Sensei!
Omedetou Gozaimassu a todos os Samurais do Brasil e da América Latina!

Tags: Dia_do_Samurai,

Retorno do Sempai Maynart

por Niten Santos - SP/Santos - 25-abr-2010


Dia do Samurai - 24 de Abril de 2010

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 24-abr-2010

Treino com muito Kiai neste sábado dia 24 de Abril !
Ao final, um brinde e comemoração aos 5 anos de comemoração do Dia do Samurai.
Dia de lembrar valores:

HONRA,  LEALDADE,  CORAGEM,  COMPAIXÃO,  JUSTIÇA,  RAZÃO,  SABEDORIA

Para lembrar-nos destes valores no dia-a-dia que comemoramos o
DIA DO SAMURAI!!
BANZAI!

Tags: Evento,

Dia do Samurai 2010 !!!

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 24-abr-2010

24 de Abril é dia do SAMURAI. No Rio este ano vamos comemorar com um TREINO especial, convite a todos os alunos antigos e uma confraternização no DOJO após o treino deste sábado, 24 de abril, no Clube Militar, Jardim Botânico.
Bem-vindos!

Dia do Samurai em Salvador

por Niten Salvador - BA/Salvador - 24-abr-2010

Dia do Samurai em Campinas

por Niten Campinas - SP/Campinas - 24-abr-2010

No dia 24 de abril, Dia do Samurai, que este ano passou a fazer parte do calendário oficial da cidade de Campinas, foram realizadas apresentações de Niten Ichi Ryu, Kenjutsu, Iaijutsu, Jojutsu, Naginata, Jitte, Kusarigama e Tanjo.

apresentação de Niten Ichi Ryu - estilo criado por Myamoto Musashi

Tags: Dia_do_Samurai,

24 de Abril - Dia do Samurai

por Niten Brasília - DF/Brasilia - 24-abr-2010

"Um dia de convivência, aprendizado inestimável."
- Pedro, aluno unidade Taguatinga

"Após cruzar meu oponente e tentar desferir meu golpe, o terreno ou minhas vestes proporcionaram minha queda. Um momento de alegria, não por estar vivo, mas de saber que meu oponente estaria vindo novamente para cima de mim e eu teria uma nova chance de lutar."
- Viol, aluno unidade SMU

"Com certeza é mais uma grande oportunidade que o Niten nos proporciona de poder conviver e espantar as ervas daninhas da nossa alma. Nada melhor que conversar, treinar e aprender um pouco dos inúmeros segredos do caminho."
- Furtado, aluno unidade Taguatinga

Omedetou gozaimassu Sensei!!

Tags: Dia_do_Samurai,

Mensagem sobre o Dia do Samurai - 24/04/2010

por Francisco Simonassi - ES/ - 24-abr-2010

Ohayou Gozaimassu, Yoroshiku onegai shimassu Sensei!

Escrevo para expressar meu profundo agradecimento e também meus votos de paz e harmonia para o Sensei e toda sua Família.
No ano que passou nas oportunidades em que nos encontramos suas palavras foram de grande inspiração para mim. Acho que este é um dom que o sensei tem: O de nos inspirar a sermos melhores.
A data do Dia do Samurai, é uma justa homenagem por tudo o que representa não só para nós alunos mas também para toda sociedade.
Exemplo de perseverança, coragem, retidão e respeito.
Que possamos ter ainda muitos anos dos seus ensinamentos e da sua força para nos inspirar e guiar.

Domo Arigatô gozaimashita sensei
Por existir neste tempo em que estamos vivendo.

Omedetou Gozaimassu!

Sayounará

Simonassi - Instituto Niten- Vitória-ES

Tags: Dia_do_Samurai, Relatos,

Dia do Samurai

por Midori-Adm - ADM - 24-abr-2010


24 de Abril, comemoramos na
Unidade Faria Lima o Dia do Samurai!


Depois de um treino Intensivo de Niten Ichi Ryu,


Nada mais justo que um Kanpai
ao Dia do Samurai!

Algo que no se ve, pero se siente

por Baffigi - Niten Argentina - AR/Buenos Aires - 23-abr-2010

Hace unos años, por esas cosas de la vida, decidí retomar mis estudios en las artes marciales. Quería algo diferente donde los golpes de puño y las patadas, no fueran todo, así, un día me encontré con una persona que me mostró NITEN.

Desde el primer momento comprendí que había algo diferente, algo que no se ve, pero se siente. Sempai Joel me saludo y de pronto me encontré haciendo katas con un bokuto. Extraño sentimiento este, que nos mueve a seguir con la espada en la mano.

Hace un mes un grupo de estudiantes vivimos una experiencia muy feliz en Porto Alegre, por ello cuando me llego la noticia del gashuku, decidí participar. Debo reconocer que me han sobrados motivos para felicitarme por la decisión que adopte.

En el 2009 conocí a sensei Jorge Kishikawa, pero nunca había recibido instrucciones de su parte. Sensei, aunque con sobrada experiencia, títulos y gran conocimiento del arte de la espada, no monta el caballo de la soberbia si no que por el contrario, brinda su saber con humildad y firmeza. Se aprende que la espada no es un pedazo de metal, sino algo que cobra vida en la mano de quien la porta y responde a los sentimientos y conocimientos de quien la empuña. Es en este contexto que cobra importancia una lección en particular que, confieso, me sorprendió de sobremanera, tal vez por que no es algo habitual en un Dojo. Luego de un largo periodo de entrenamiento y en relación a la actitud con que nos desempeñábamos la mayoría de los que entrenábamos, Sensei, nos reunió para explicarnos el sentido de la oportunidad y la iniciativa, antes y después de la acción misma, y para esto utilizo como ejemplo la Batalla de Midway. Quien haya estudiado o, aunque sea, leído algo
de esta decisiva batalla de la segunda guerra mundial, comprenderá que fue bastante compleja y que pueden obtenerse miles de enseñanzas, pero introducirlas al arte de la espada y hacer que el alumno las comprenda, requiere aparte de habilidad docente, un claro conocimiento de la táctica, la estrategia y una capacidad de comprensión de la esencia del combate que no pensé que fuera dable que un maestro aplicara en el marco de un arte marcial.

Después del Gashuko, meditando lo vivido, comprendí porque los hombres y mujeres de NITEN parecen salidos de un mismo molde. Esto ocurre porque que todos siguen las mismas ideas, se respetan las mismas reglas, se sigue y responde a los mismos estímulos (Bushido). En un mundo y una época en que la disciplina es una mala palabra, en que el respeto debe pagarse, en que un líder solo debe recibir y nunca dar, esta fundación indudablemente se diferencia, y pertenecer a ella resulta un privilegio.

He recorrido buena parte del país y he conocido muchos lugares donde las reglas marciales rigen vidas, pero me admiro de ver jóvenes que sin pertenecer a instituciones militares, poseen un tal alto espíritu de cuerpo, cohesión y que a través de sus ansias de superación, satisfacen las expectativas que el Instituto tiene en relación a ellos.

Por supuesto que cientos de estudiantes pasan y se van, pero al margen de cuestiones personales y de voluntad individual, la explicación es simple, para pertenecer hay que seguir las normas y preseptos antiquísimos que hoy respetamos. Los errores se disculpan pero los desconceptos no, y son estos últimos los que hacen que, invariablemente, los que incurran en ellos dejen NITEN, ya sea por la puerta grande o la puerta chica pero el resultado será siempre el mismo: dejar de pertenecer.

Como conclusión puedo decir que si la Batalla la gana aquel que comente menos errores se puede augurar un éxito seguro a NITEN en la Argentina

Jorge Baffigi
Arigatou Gozaimashita
Niten Bs As


Jorge Baffigi é aluno do Niten Buenos Aires, Tenente Coronel da 4ª Brigada Paraquedista das Forças Armadas Argentinas

comentários   1 de 1

Joel - Buenos AiresGASHUKU

Faz alguns anos, por estas coisas da vida,
decidi retomar meus estudos das artes marciais.
Queria algo diferente donde os golpes de mãos e chutes, não fossem
tudo,
assim um dia
encontrei-me com uma pessoa que me mostrou o NITEN.

Desde o (Continua)

Niten no Jornal de Piracicaba

por Niten Piracicaba - SP/Piracicaba - 21-abr-2010

Matéria Publicada no Caderno - Esportes - Domingo, 18 de abril de 2010
 


Clique para Ampliar

Tags: Imprensa, Jornal,

Treino Especial com Visitante do Japão

por Niten Sorocaba - SP/Sorocaba - 19-abr-2010

No treino do ultimo sábado (17/04) a Unidade Sorocaba do Instituto Niten recebeu a visita da Srta. Matsumoto, Akane, praticante de Kendo com gradução de terceiro dan. Atualmente ela reside próximo a Sorocaba e ficou sabendo do trabalho desenvolvido pelo Instituto Niten através de uma apresentação realizada em 2009 na festa da colônia japonesa em Sorocaba. Foi um treino muito bom, onde todos os alunos puderam treinar e lutar com a nossa visitante, fazendo com que todos pudessem evoluir nesse treino. Ao final do treino a Srta. Matsumoto disse que teve a chance de encontrar um pouco do Japão no Brasil, com brasileiros treinando e seguindo as tradições que mesmo no Japão começam a se perder.

Essa visita também coloca em prática o conceito de fazer amizades através da prática da arte da espada, conceito esse dos mais importantes praticados no Instituto Niten, onde pessoas dos lugares mais distantes se comunicam através dessa prática, rompendo barreiras como as do idioma.

Foi um treino muito bom, com muitos alunos lutando e um forte kiai.

Muitas lutas foram realizadas, utilizando os Kamaes praticados no Kenjutsu.

A Srta. Matsumoto e os alunos da Unidade Sorocaba ao fim do treino.

No Niten visitantes de outras partes do Brasil ou do mundo são bem vindos! Entre em contato e venha nos visitar!
Domo arigatou pela visita Srta. Matsumoto! Até um próximo treino!

Sempai Wenzel en Niten Chile

por Donoso Alejandro - Niten - CL/Santiago - 16-abr-2010

"Las pocas horas que pudimos contar con su presencia fueron realmente valiosas. En mi caso particular porque usted me mostró las deficiencias que tengo. Igualmente porque dedicó minutos valiosos a mi persona para que superara las dichas deficiencias. De igual forma le comento que, a la luz de mi experiencia en la vida, usted es un persona que "invita a aprender" por su sola forma de acercarse abierto y cordial a nosotros los alumnos. "Su visita y dedicación personal a este kohai fue un gran impulso técnico y energético (Hime) porque, aunque perseverante y corajudo, no le resulta nada de fácil el avanzar en el Arte de la Espada. Sin embargo estoy decidido a seguir adelante porque es una opción noble de vida, es mi opción de vida. Así también estoy decidido a concretar el viaje a Río de Janeiro en noviembre, cumpliendo así mi palabra de honor con Sensei. "Demás está decirle que hay diferencia entre el Alejandro Donoso que ingresó en julio del año pasado hasta la fecha. Han habido algunos alentadores avances en mi desempeño físico y en la práctica de katas Niten y en Iaijutsu. Conciente que mi conocimiento de Kenjutsu es muy elemental y básico.. me sentí muy feliz y honrado con su invitación a entrenar junto con los compañeros de espada de 6º Kyu. "Destaco, porque es justo que asi sea, la tarea permanente de los Sempais Patricio y Jaime, quienes con paciencia y didáctica intentan una y otra vez hacerme ver y comprender, la riqueza de las diferentes técnicas y los infinitos detalles que hay en ellas." Arigato gozaimashita Sensei Arigato gozaimashita Sempai Wenzel Arigato gozaimashita Sempais

Mikaboozo

por Daniel Ferreira - Niten - - 16-abr-2010

"Fui ao templo budista TENZUIZENJI para assistir à palestra do Jorge Sensei. Foi uma palestra de poucas palavras. Uma palestra física, eu diria. Mas vamos ao que interessa. O que foi que aprendi? O que me incomodou? O que reverberou em mim? O que mais me chamou a atenção foi a explicação sobre o novo e a renovação. Coincidentemente estou lendo um livro de filosofia que fala justamente sobre isso. O livro diz, com base na neurociência, que nosso cérebro resiste ao novo. O novo é incômodo. Para aprender o novo é necessário fazer novas ligações neuronais (pelo menos é isso que diz o livro). "Radiante!" Foi outra palavra que ouvi. Quando se vai praticar, deve-se fazê-lo com espírito radiante. Pareceu-me uma imagem muito boa. Novo, renovar, radiante. Boas imagens. Lembro-me também de ouvir falar da desistência, "MIKABOOZO" (monge de três dias). Algo relacionado com o fato de que perseverar no caminho é muito difícil, não importa qual seja ele. Por último, algo que provavelmente deve ter causado certo impacto em todas as pessoas que estavam presentes. As considerações sobre o comportamento daqueles que chegaram primeiro. Não é bom que os que chegam primeiro se tornem arrogantes. Não fica bem. É um comportamento que prejudica a todos. Não posso esquecer de mencionar que reaprendi três formas, três katas (isso sem quebrar nenhum vidro nem bater na luminária). No final fui embora, sem alarde, ou quase. Daniel. PS: "MIKABOOZO", é uma palavra difícil de esquecer. Escrevi a palavra num postIt amarelo e coloquei na minha mesa de trabalho. Todos que olham, me perguntam o que significado. E eu respondo: "Huummm, é uma boa pergunta." Daniel Ferreira é aluno do Sensei e da Sensei Coen há mais de 10 anos Senpai Daniel tem também um blog onde escreve crônicas:
Y.N. Daniel

comentários   1 de 1

Ferreira - BA - Lauro de Freitas - Shitsurei shimassu Sempai Daniel,
Obrigado pelas palavras sobre Mikaboozo. Importante compreendê-la.
Arigato gozaimashita
Ferreira - Unidade de Salvador
(Continua)

Agradecimento

por Sensei - RJ/Rio de Janeiro - 16-abr-2010

"Aos alunos do Rio de Janeiro
Quero externar meus agradecimentos pela iniciativa de levar os donativos aos que neste momento estão precisando.
Fico aliviado em saber que o pior não aconteceu com nenhum de nossos guerreiros no Rio.
Gokurosama.
Sensei"

Mudança de Local

por Niten Paraná - PR/Curitiba - 14-abr-2010

ATENÇÃO: Mudança de Local de Treino e Dias em Curitiba.

Apartir de 10 de abril os treinos passarão:

Local: Sociedade Portuguesa 1º de Dezembro
Endereço: Rua Pedro Ivo, 462 - Centro ( referência Praça Carlos Gomes e Gazeta do Povo)
Estacionamento conveniado: Rua André de Barros nº 462 ( R$ 3,50 por periodo, a ser carimbado na Sociedade Portuguesa)

TREINOS:
Sábados:
- Jojutsu e Iaijutsu - 9 horas - ( o local será aberto as 8h30)
- Kenjutsu - 11 horas
Quartas - Feiras:
- Kenjutsu/ Jojutsu/ Iaijutsu - 20 horas

Primeira Carta

por Bruno - Niten Porto Alegre - - 12-abr-2010

Konbanwá! Sou talvez o mais novo no caminho aqui na unidade de Porto Alegre e gostaria de deixar registrado meus primeiros momentos no Niten. Estou sentindo a cada treino mais vigorizado e energizado, tanto fisicamente quanto mentalmente. Sei que muita coisa ainda tenho que aprender, procuro sempre melhorar minha disciplina para seguir o caminho da melhor forma possível. Último sábado, dia 3 de abril, tivemos a honra de receber o Sempai Joel e a comissão de Buenos Aires. Acompanhei o treino de jojutsu, onde apenas 1/3 dos katas executados eu conhecia, do contrário que eu pensava, todos tiveram muita paciência em treinar comigo. Logo após começamos o treino de kenjutsu, tendo no primeiro momento a formação de um grande círculo para apresentação de todos. A notável diferença entre a língua e sotaque nos fez lembrar da "variedade de pessoas que treinam no Niten mas que seguem a mesma causa" (momento de ouro do Sempai Alessandro). Tive a grande oportunidade de treinar com o Sempai Joel, o qual me fez concentrar mais no meu kamae e a precisão do meus movimentos a cada golpe. No momento de ouro Sempai Alessandro leu a reportagem sobre o 34º Prêmio Paulista de Esportes 2010, o qual Sempai Joel foi premiado, uma bonita homenagem a quem tanto se dedica no desenvolvimento do Niten. Ao final todos se reuniram para tirar uma foto, percebi como se tivessem treinado há muito tempo juntos, um forte laço. Queria ter ficado para o churrasco, com certeza minha carta dobraria de tamanho. Essas são as palavras do mais novo. Uma pequena demonstração de gratidão. Sayounará, Arigatô Gozaimashitá.

comentários   2 de 2

Clarindo - Palmas - Kombawá,
Acredito que essa seja a maior mágica do Institudo Niten, se sentir ligado a todos os membros que levam o ideal do Niten no coração.
Parabéns pelas palavras e visões.
Sayounará. (Continua)

Danilo - Campinas - Konbanwa Bruno,
Muito bem observados os seus Primeiro Momentos no Niten.
A energia após cada treino é realmente revigorante não?! E como você percebeu, essa variedade de pessoas no Niten é notável mesmo. Lembro-me claramente de cada oportunidade de pode (Continua)

Donativos do Niten Rio

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 12-abr-2010

No Sábado 10 de abril o Rio de luto e ainda assustado com as chuvas e os estragos causados tivemos menos alunos no Dojo.
Na foto uma parte dos alunos que vieram e que atenderam ao chamado de reunirmos donativos para as vítimas.
Após o treino com a ajuda de também outros alunos levamos os donativos para o posto de arrecadação próximo.
Gambaté Rio!



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br