Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Yakuza 3

por Ricardo - PR/Ponta Grossa - 14-set-2010

"Os dois primeiros ``Yakuza`` são um drama adulto que tinha a máfia japonesa nos tempos atuais como pano de fundo.
Mas o terceiro episódio da série volta 400 anos no tempo, em plena época dos samurais. Mais precisamente, se passa em 1605, cinco anos após a batalha de Sekigahara, que definiu a sorte para quem seria o último xogum do Japão: Ieyasu Tokugawa.

Assim como nos games anteriores, o cenário é de uma cidade com vida noturna agitada, no caso, Kioto. O protagonista tem quase o mesmo nome dos antecessores: Kazumanosuke Kiryu. Mas ele também atende por Musashi Miyamoto, homônimo do mais famoso samurai da história.

Kazumanosuke é um ``bon vivant``, que adora jogos e mulheres, e vive de prestar todo tipo de serviço, mediante pagamento. Certo dia, uma garota de nome Haruka pede os préstimos do protagonista. A missão é matar o outro Musashi.

O game também traz outros personagens de nomes históricos, como Kojiro Sasaki, o eterno rival de Musashi, além de algumas figuras conhecidas dos episódios anteriores, como Majima. Atores emprestaram suas vozes e seus rostos para muito dos personagens coadjuvantes.

Novamente, a cidade tem um papel fundamental no jogo. Como os anteriores, esforços foram empregados para torná-la verossímil. Existe uma grande quantidade de estabelecimentos, como casas de jogos, bordéis e restaurantes. Tudo no estilo da era dos samurais.

Os combates ganharam mais variação, pois, além de lutar com as mãos vazias, Kazumanosuke pode usar uma ou duas espadas, além de uma lâmina gigante. Em determinadas situações, pode-se usar golpes mais brutais.

Novos movimentos são ensinados em academias de artes marciais, mas, agora, a exploração do cenário e a observação do cotidiano podem dar idéias de golpes. Por exemplo, ao ver um cachorro pegando um osso no ar, o personagem escreve um poema e adquire um novo golpe.

Além da aventura principal, a Sega pretende colocar cerca de cem histórias paralelas.``  Uol Jogos



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br