Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2010 / Outubro    Retornar para todas postagens

Evento Positivo - 28/out/2010

por Thais-Adm - RJ/Rio de Janeiro - 28-out-2010


Caravana para Santos

por Kendi-Adm - SP/Santos - 26-out-2010


Nesse último sábado 23/Out  tivemos em Santos a visita do Sensei e de uma caravana com alunos de São Paulo, Campinas, Guarulhos e de São José dos Campos, também vieram o Kir-jovem de São Paulo. Fizemos um treino intensivo com muito kiai, e depois como praxe, fomos dar um mergulho na Praia.

Essa foi a primeira descida à Santos,  de muitas que virão até o termino desse verão!




 

Tags: Visita,

São Carlos em combate

por Chiarella - SP/São Carlos - 26-out-2010

No dia 24/10, o Coordenador de São Carlos e um dos alunos da unidade, estiveram presentes no Jyuugueiko (treino de combate), na unidade de Ribeirão Preto.
Gambate São Carlos! Já iniciou com muita energia!!!

Tags: Visita,

Em Santos, um dia especial

por Café com Sensei - Niten - 25-out-2010

Quando pequeno tinha alguns sonhos, no entanto dois eram mais fortes, um deles era ser astronauta e o outro um guerreiro com uma espada, dentro dos guerreiros que conhecia eram os samurais que eu mais admirava devido aos códigos de honra, que observava atentamente nos poucos filmes que assisti quando criança.  Sempre tive uma atração especial pelo oriente, na escola sempre um do meu grupo de amigos era japonês ou coreano, sempre queria saber da história da família dos costumes, ou seja, a cultura.
  Os meus maiores interesses eram as artes marciais o Japão e os Samurais.
  Passei pela adolescência dividindo meu tempo entre uma banda de rock, aulas de avião para tirar meu breve e tentando encontrar uma arte marcial que me completasse, assisti aulas de caratê, kung-fu, mas foi no tae-kwon-do que cheguei a faixa amarela mais ainda não era o que procurava.
  Decidi procurar um lugar para apreender a usar espadas de samurai, mais naquela época não conseguia encontrar um lugar especifico, e meus amigos orientais não conseguiam me ajudar, a única palavra que consegui foi KENDO, curioso que foi meu grande amigo coreano que me disse.
  Continuei minha caminhada me tornei piloto à banda deixou de existir devido minha profissão e as minhas responsabilidades da maior idade.
  Depois de muitos obstáculos e percursos cheguei a comandante de aeronaves a jato de médio porte e em seguida instrutor de vôo.
  Apesar de ter atingido meu objetivo me sentia incompleto.
  Em 2007 descobri que havia uma organização chamada NITEN, nesse mesmo ano entrei em uma grande companhia aérea, e apesar de ter uma escala melhor programada, infelizmente não consegui nem ao menos conhecer o NITEM.
  Neste ano de 2010 uma grande mudança ocorreu na minha vida pessoal e fez com que eu não admitisse esperar ou postergar vontade e desejos essa vida e muito curta para aguardarmos.
  Assim na primeira folga que tive estava lá na unidade do NITEN em Guarulhos fui recebido fraternalmente pelo Sempai Adeval que me perguntou se gostaria de fazer uma aula teste e sem cerimônia aceitei, inclusive já estava com a roupa pronto pra iniciar.
  Um pouco perdido e desajeitado e com uma grande ajuda do Sempai Ruy terminei a aula com a sensação que tudo tinha passado rápido de mais, e com um grande pesar de não ter iniciado antes, no entanto acredito que um a fruta não cai do pé enquanto não esta madura.
 Na primeira oportunidade nesse mesmo mês, fui à unidade Ana Rosa onde conheci o mestre SENSEI e percebi porque os seus discípulos serem tão empenhados com seu olhar penetrante e sua presença forte que emanava em todo ambiente.
  Passaram-se quase três meses após o encontro com Sempai Adeval.
  Uma grande mudança ocorreu em meu espírito nesse convívio com o NITEN nunca tive medo da morte, mas percebi que nunca estive preparado pra ela como agora estou.
 Ontem 23/10/2010 foi um dia único depois de ser liberado de minhas responsabilidades profissionais me desloquei o mais rápido possível à unidade faria lima com a intenção de participar de um treino que seria realizado em santos com o Mestre.
  E para minha felicidade consegui meu intento, Sempai Silva pediu para escolher um BOGU para usá-lo e assim o fiz e em seguida iniciamos nossa viagem

FOTO = AGUILLAR NA VAN
FOTO = OFICIAL NA VAN

  Chegamos e lá e os alunos da unidade de Santos nos esperavam ansiosos, desembarcamos rapidamente e lá coloquei o BOGU pela primeira vez, me senti honrado e grato por ter chegado a esse nível, e também uma grande responsabilidade, logo após ter colocado o MEN me senti seguro e protegido como se pudesse ir à guerra naquele exato momento e enfrentar um exercito inteiro, mesmo sem experiência nessa vida pra isso.


FOTO 1 = TREINAMENTO EM SANTOS

  O treino foi muito intenso por vezes faltava o ar, mas não parava, pensava se fosse um inimigo real não daria trégua esperando me recuperar, continuava sem parar.
  Com o BOGU eu perdi um pouco de audição, muito da visão a única coisa não perdeu foi meu objetivo.
 Consegui de alguma forma compreender muitos dos ensinamentos do SENSEI tanto explicado pessoalmente como descrito no SHINHAGAKURE.

FOTO 2= SENSEI ENSINA EM SANTOS

  Outra coisa que me chamou muita atenção, o filho do SENSEI que acredito ter um cinco a seis anos golpeando o meu MEN,  eu sentia a SHINAI contra meu crânio, melhor que dizerem pra você, e sentir na pratica e ver que a força não e tudo, e sim a técnica como uma criança podia ter essa potência tão grande.

FOTO 3=  CRIANCAS

  Deparei-me como um adversário que acredito estar próximo ao meu nível ou ele estava muito cansado, consegui realizar quatro YPONS e ele muito mais que isso.
  No final do treino o MEN pesava muito, parecia que alguém estava sobre mim, ao retirar o MEN tudo ficou claro e tranqüilo, uma paz gratificante de realização percorreu todo meu espírito.

FOTO 4= OFICIAL DOJO

  Após o treino prosseguimos para a praia lá chegando de pés na areia fomos ao encontro do mar, às crianças correram para o mar, eu fui logo atrás, a água estava fria assim como o tempo e caia um intermitente chuvisco, mais o objetivo era entrar na água e o SENSEI ainda encorajou meu mergulho, dizendo que era um dia muito especial e deveria mergulhar, e como certeza o fiz que e foi muito revigorante.

FOTO 5= PRAIA LIVRE

  Logo depois de algumas brincadeiras com as crianças, me encaminhei para de baixo do guarda sol que poderia ser chamado mais de guarda chuva, ficamos ali algum tempo conversando, e o SENSEI me disse, “o treino de hoje e equivalente a um mês de treino”, nos encaminhamos para o DOJO e todos acabaram esquecendo as malas do SENSEI no vestiário e fizemos varias flexões.
  Despedimo-nos dos alunos de Santos e prosseguimos para São Paulo um pouco cansado mais pelo que senti todos estavam felizes por esse dia.
  Estou agradecido de ter chegado nesse nível, sei que não e muito mais pra quem não tem nada um pouco e muito, agradeço ao SENSEI e a todos os SEMPAIS que gastaram todo seu Ki para que eu evoluísse ate aqui.

FOTO 6 = OFICIAL PRAIA

Aula audiovisual - 23/10

por Takei - BA/Salvador - 21-out-2010

Konnichiwa mina-san!

Devido à necessidade de pintar novamente a quadra da Unime, não teremos aula no dojo da Av. Paralela neste Sábado (23/10).

Sayounará!
Takei

Nueva Unidade Martinez ! Niten vá por más!

por Joel - AR/Buenos Aires MZ - 19-out-2010

 
Sob la coordinación de Basilio y Gastón,
la unidad Martinez gaña fuerzas para avanzar!
  

comentários   1 de 1

Renato Kendi - São PauloOmedetou Sempai joel, Basilio e Gastón!
mais uma conquista!

Gambaté (Continua)

No japão com o Sensei 12 - Treinamento das crianças

por Café com Sensei - Niten - 14-out-2010

"Okagesama, tengo la oportunidad de dar clases para el Kir Joven en la Argentina, ya van casi 2 años de esto,tambien estan Gaston Tedesco y Ariel Parachin, que ayudan. Es un gran desafio para uno mismo entrenar jovenes, los primeros dias, no sabia como hacer, despues pense, O Sensei dice que lo simple es mejor, entonces recorde como O sensei da aula y mi entrenamiento al principio, asi comenzo la forma simple,mostra y dejar hacer,con las palabras justas,ni muchas,ni tan pocas, con rectitud ya que los jovenes aprenden lo que juegan...
En Japon pude ver una clase con jovenes de edades entre 5 a 12 años, todos con bogu, sus padres invirtieron en este tipo de educacion, no en videojuegos, television o futbol, invirtieron para toda la vida, seguro tiene los mismos prblemas economicos que otros paises, pero cuando escucho hablar de que algo es muy caro, en verdad tendriamos que pensar que valor tiene, esto jovenes Japonese van usar los bogus para cambiar su vida, la de sus padres, las de sus maestros y las de sus compañeros, son el futuro,sus madres estaban mirando, asi como algunos padres tambien, los dos sensei daban clase para ellos, lucharon, se cansaron y tambien rieron.
O Sensei dijo, que en Brasil, allan el aula de kir joven, la forma mas dificil de dar.Ya que hay que buscar la manera de que los jovenes no se aburran, al mismo tiempo aprendan, respeten y puedan llevar nuevas guias para sus vidas.
Domo arigato gozaimashita Sensei por la experiencia."


(Graças a Deus tenho a oportunidade de dar aulas para o Kir Jovem na Argentina, já são quase 2 anos, também estão Gaston Tedesco e Ariel Parachin que me ajudam. É um grande desafio treinar jovens, os primeiros dias não sabia como fazer, depois pensei. O Sensei disse que o simples é melhor, então recordei como o Sensei da aula no meu treinamento no inicio, assim ele começa de uma forma simples, demonstra e nos deixa fazer, com as palavras certas, nem muitas nem tão poucas, com retidão já que os jovens aprendem pelo que julgam.
No Japão, pude ver uma aula com jovens de idades entre 5 a 12 anos, todos com Bogu*, cujos pais investiram neste tipo de educacão, não em videogames, televisão ou futebol, investiram para toda a vida, é certo que tenham os mesmos problemas econômicos que os outros paises, mas quando escuto falar de que algo é muito caro, na verdade teríamos que pensar que valor possuem, estes jovens japoneses vão usar os Bogus para mudar as suas vidas, a de seus pais, de seus mestres e de seus companheiros, são o futuro, suas mães estavam assistindo assim como alguns pais também, os do Sensei davam aula para eles, lutaram, se cansaram e também alegraram.
O Sensei disse que no Brasil, acha a aula de Kir Jovem a mais difícil de se conduzir. Já que tem que se buscar a maneira que os jovens não se enfastiem e que ao mesmo tempo aprendam, respeitem e possam levar novas orientações para as suas vidas.
Muito obrigado Sensei pela experiência.)

 

*Bogu = Equipamentos de proteção.


Eles mudam as nossas vidas

12 de Outubro - Dia das Crianças

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 14-out-2010

O treino foi realmente animado, e teve de tudo: brincadeiras, origami, estourar um balão cheio de guloseimas, lutas e muita alegria!

Tags: KirJovem,
comentários   1 de 1

Furtado - Taguatinga - DFOmedetou Kir Jovem Brasília!

Com certeza está é a melhor época pra se divertir.
Aproveitem!

Sayounará. (Continua)

BRINDE: Dia das Crianças

por Niten São Paulo - SP/São Paulo AR - 11-out-2010

O KIR Jovem, mesmo na véspera do Feriado do dia 12 de outubro, foram aos treinos.
E para aproveitar a véspera do Dia das Crianças, realizamos um KANPAI !!! e depois teve o chocolate, hummmm.
Omedeto gozaimassu a todos os jovens guerreiros do Niten.




Relato: Visita de alunos de Campinas na Unidade Ana Rosa

por Niten São Paulo - SP/São Paulo - 11-out-2010

Konnitchwá Senpai.

Gostaria de expressar, rapidamente, minhas impressões sobre o treino de segunda-feira na unidade Ana Rosa em São Paulo.

Esta foi minha primeira oportunidade em outro Dojo do Niten que não os de Campinas. Apesar do treino atipico, conforme gentilmente explicado por senpai Akira, fiquei positivamente impressionado com a quantidade de pessoas durante o treino de Kenjutsu desta segunda. Muitas pessoas, mas todos os senpais perfeitamente atentos a cada um dos alunos. Corrigindo, dando dicas, orientando. É realmente impressionante a quantidade de energia demandada para se orientar tanta gente.
Com a impossibilidade de bater o pé e de colocar o Kiai em cada movimento, a energia contida em cada golpe era impressionante.
Vou aproveitar cada oportunidade que tiver e voltarei a treinar em SP!

O Birudo, logo após o treino, tambem foi uma experiencia inesquecivel! muita camaradagem, muito respeito, muita alegria e energia.

Em fim, esta foi uma experiencia extremamente ennriquecedora.

Sayounará!
Arigatou Gosaimashitá!

Rafael Caputti Caleffi
Unidade Campinas


Treinão de Sábado 09 de Outubro

por Anderson-Fortal - CE/Fortaleza - 09-out-2010

Konbanwa Mina-San

Hoje o treino foi bastante puxado com kihon Nito, iaijutsu, lutas, kakarigeiko e muito kiai. Tudo isso para comemorar os primeiros alunos a receber Kyus após a vinda do Sempai Danilo. Foram dias de muita dedicação e suor.

No final tivemos comemoração com a presença dos pais num descontraido Biro/Guaraná Do.

Omedetou a todos pelo esforço e dedicação.

Domo arigatou gozaimashita ao Sensei e aos Sempais que ajudaram e orientaram para que todos chegassem aqui.

Graduados no final do treino - Suor e Dedicação


KIR JOVEM RIO - Sàbados 16h

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 08-out-2010

O Kir Jovem do Rio vai começar meia hora mais cedo, às 16h
a partir de outubro.
Cada vez maior a tropa de pequenos samurais puxados pela Senpai Cristina e o Coordenador Costa.
GAMBATÉ!!!







Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br