Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2011    Retornar para todas postagens

SUMARÉ: ARIGATOUGOZAIMASHITÁ ANO DO COELHO; YOKOSSO DRAGÃO!

por Equipe Sumaré - SP/São Paulo SU - 20-dez-2011

E o ano do coelho terminou Iluminado na Unidade Sumaré do Niten!

No começo do ano, os Mestres diziam: esse ano será de fecundidade, ao modo do coelho: tudo germinará rapidamente, o que você plantar de bom, e também de ruim.
E assim, no mês de junho de 2011, o Instituto Niten iniciou os treinos de Kenjutsu e Iaijutsu na zona oeste de São Paulo, no metrô Sumaré.
E como germinou! As pessoas foram chegando, sorriso nos olhos, desejosas por conhecer a Espada Samurai e trazer para suas vidas a sabedoria do Sensei Jorge Kishikawa. Sejam bem vindas ao Bushido!



Poucos meses depois, com muita humildade e garra, fomos ao 10ºTorneio Brasileiro de Kobudo, em Guarulhos, e nossos guerreiros emocionaram a todos, cativando a torcida e fazendo ecoar, doravante, em todos os eventos do Niten, o Brado: SUMARÉ! SUMARÉ! SUMARÉ!

Alunos de todo o Brasil e América Latina vieram cruzar espadas conosco...arigatougozaimashitá a todos.



E que energia todas as terças e domingos. Quanta amizade no nosso tradicional Pasterodô, nas barracas da Oscar Freire.

Chegamos ao fim do ano com olhos arregalados e brilhantes. E o último treino foi demais!
Intenso, forte e com muito coleguismo, vários Senpais do Niten compareceram para treinar com os mais novos.



Depois do treino, todos para o Bonnenkai, a confraternização de fim de ano. A garoa paulistana, arrefecendo o calorão da manhã, veio para dar o clima final de descontração e amizade. Kampai Mina San!



E voltamos agora dia 17 de janeiro de 2012! Ano do Dragão. Preparem seus materiais, suas vestimentas, e vamos saudar com muito kiai a todos os colegas com energia, entusiasmo e serenidade: votos do Sensei!
Shinnen akemashite omedetou gozaimassu
Kotoshimo yoroshiku onegai itashimassu.

Relato

por Tassiane - DF/Brasilia - 18-dez-2011



Gostaria de relatar algo que guardo comigo, mas, não sei realmente se devo ou não relatar, primeiro, agradeço a enorme oportunidade de fazer parte do Niten, realmente, muito me identifiquei com o Instituto, comecei em julho deste ano e como tem sido importante os treinos e o contato com o bushido
 
Bem, o que gostaria de relatar é o modo como conheci o Niten, foi muito curioso, pois ocorreu por meio de um sonho. E assim foi o sonho: Eu estava em um lugar muito verde e as franças das árvores eram os sons do silêncio, havia montanhas no horizonte e eu estava próxima de uma nascente, então, de repente, escutei o som de um cavalo galopando a distância, quando me virei para ver o que era, vinha um samurai montado em um cavalo com a armadura e a Kataná em punho, fora do sayá e erguida, brilhava com a luz do sol, não dava para identificar o rosto dele, pois tinha uma máscara que o cobria, o galope aumentou em minha direção, ainda posso me lembrar da respiração do animal e o momento em que paralisada vi o samurai apontar a kataná em minha direção, quando estava bem próximo de mim eu acordei.
 
Naquele dia em diante decidi procurar algo mais a fundo sobre a cultura japonesa e sobre os samurais e nunca imaginei que pudesse encontrar no Brasil um instituto tão vinculado às raízes samurais e a cultura japonesa. Quando descobri o Niten fui ao treino com o coração palpitando tamanha a vontade de conhecer o Instituto. E confesso que neste ano de 2011 foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Muito Obrigada a todos! Obrigada Niten!
 
Arigato Gozaimashitá Sensei
Senpai Ricardo e Senpai Silvana. 
Tassiane N. Garcia

Tags: Relatos,
comentários   2 de 2

Camila - BrasíliaKonnichiwa Tassiane,
fico feliz que tenha tido garra para buscar seu sonho, e mais feliz ainda que tenha encontrado o niten na sua busca.
É sempre uma honra poder treinar junto a pessoas que verdadeiramente admiram essa arte.
Como disse o Sensei, fina (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaKonnichiwa Tassiane,
Omedeto pela coragem em transformar um sonho em realidade, de treinar forte o Iaijutsu! Espero que esteja se realizando, e conhecendo mais do caminho do guerreiro, e que continue por muitos anos ainda!
Sayonara,
Otavio
Taguatinga (Continua)

Fazer o que tem de ser feito

por Andre Martins - blog - 18-dez-2011

Por mais que permaneçamos, por força do destino, distantes de pessoas que marcaram nossas vidas de alguma forma, sempre há um pouco de cada um em nossos corações e pensamentos.
Tamanho é esse contato, que as vezes pode moldar o que nos somos hoje.
Não me esqueço de uma frase dita por dois amigos que sempre carreguei em meus pensamentos e fazem parte do que sou hoje.... Era 2006 estava em um dojo na Rua São Clemente no Bairro de Botafogo, quando em uma palestra escutei um desses amigos dizer a seguinte frase:
"(...) independente do medo e da insegurança que se tenha, em alguns momentos só nos resta uma solução, fazer o que tem de ser feito (...)".
Não imagina o impacto que tal frase teve em minha vida.
Por isso, meus amigos ainda digo que carrego o Niten em minha mente e coração, pois continuo, apesar de todos os obstáculos, FAZENDO O QUE TEM DE SER FEITO.
Abraços aos amigos Sensei Jorge Kishikawa e Wenzel Bohm

Tags: Bushido, Relatos,

Happyokai 2011

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 18-dez-2011

Fechando o ano de 2011, tivemos a apresentação de fim-de-ano dos alunos, onde os samurais  das unidades Taguatinga, SMU  e Asa Norte  mostraram o que foi praticado em 2011, tanto na técnica  como no katas do bushido.


 
No evento, havia cerca de 100 pessoas, entre alunos, familiares e convidados.


 
Arigato gozaimassu a todos os presentes  e participantes!

Veja mais fotos na Galeria!  (clique aqui)

Tags: Happyiokai,
comentários   3 de 3

Furtado - TaguatingaOhayo gozaimassu,
Realmente o evento foi muito bom e fiquei impressionado com quantidade de pessoas que vieram assistir às apresentações.
Omedetou gozaimassu aos organizadores, aos pais e familiares e colegas de treinamento. (Continua)

Amaro - TaguatingaFoi realmente um momento muito bom, onde se demonstrou, com muito kiai, a gratidão aqueles que nos suportam das mais diversas formas.
Domo arigato! (Continua)

Otávio - Taguatinga - DFPrimeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de poder ter colaborado com o Happyokai da unidade de Brasília. Foi uma honra ter sido escolhido pelo Sempai para co-coordenar o Happyokai! Agradeço, e muito, pela orientação do Sempai com a programação! (Continua)

6° Torneio Mineiro de Kobudo

por Laura-BH - MG/Belo Horizonte - 18-dez-2011

No dia 3 de Dezembro a unidade de BH realizou o 6° Torneio Mineiro de Kobudo.



Foi um dia muito especial que contou com a participação de vários alunos.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Torneio,
comentários   1 de 1

Aguiar - Belo Horizonte-MG Fonseca, Drawin, Bernardo, Bolivar. Ivan!... Como posso retribuir?
Creio que treinando não é?
Senpai Adeval... Seu exemplo, irradia nobreza e me faz cada vez mais desejar ter a mente aberta, para aprender, evoluir!
A todos os alunos que pa (Continua)

Resultado do 6° Torneio Mineiro de Kobudo

por Laura-BH - MG/Belo Horizonte - 18-dez-2011



Resultados do Torneio


(...)


Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Aguiar - Belo Horizonte - MGOmedetou Gozaimassu a todos os medalhistas!!!!!!! Muito feliz pelo desempenho de todos!!!!! (Continua)

A volta

por Marco Aurélio Vieira - RJ/Rio de Janeiro - 17-dez-2011

OHAYO GOZAIMASSU ! A TODOS

Depois de alguns anos sem treinar, 5 longos anos, voltei a vestir meu kimono hakama E FOI UM DIA EMOCIONANTE !!!
Neste período nunca sai do caminho, consegui uma grande vitória em meio às derrotas das batalhas, mas consegui...
Durante este período, em que meu filho estudava medicina, por várias vezes relembrávamos os tempos que cruzamos espadas juntos, foram dias de felicidade e alegria..

Por várias vezes via a minha espada lá, imóvel, podia segurá-la mas não podia cruzá-la com ninguém...  por razões eu saí da espada,mas ela não saia de mim !!

Tenho uma preciosidade em minha casa, o livro SHINHAGAKURE, autografado pelo SENSEI JORGE KISHIKAWA, neste longo período, sempre o relia... E sobre os vários temas, há um em especial que sempre me incentivava a continuar,
SENKI - ESPÍRITO GUERREIRO (pág 60). Nestes dias de batalhas, algumas vezes me deparei com incertezas, mas sempre mantinha meu SENKI!

Ao voltar e ser recebido de forma calorosa por alguns como Teixeira, senpai Kenzo, Vaz, Costa SENPAI Wenzel e outros que posso ter esquecido de nominá-los mas estão em meu coração, fica  aqui a minha mensagem para os que são mais jovens e iniciando o caminho, a frase dita pelo SENSEI :

"O ESPIRITO SEMPRE EM GUERRA"

ARIGATO GOZAIMASSU

Happyokai e Bonenkai 2011

por Silvana-bsb - GO/Goiânia - 16-dez-2011

O Happyokai e Bonenkai de Goiânia tiveram grande energia!

"As apresentações nos deixaram com vontade de treinar ainda mais e fortalecer nossa unidade; deixaram também um forte sentimento de gratidão pelos Sempais e pelo Sensei que nos trouxeram a possibilidade de treinar e nos encontrar com a nossa essência. 
Com a presença de nossos irmãos de Brasília, comemoramos o ano que passou, cheio de guerras e crescimento, em um treino forte e um jantar delicioso.




    

    



Domo Arigato Gozaimashita ao Sempai Taddeo por todo esforço e carinho em cuidar da Unidade de Goiânia e aos colegas que treinam firme.
Arigato Goizaimashita ao Sensei por nos proporcionar a oportunidade de conhecer este caminho.
Arigato Gozaimashita ao Sempai Ricardo e à todos os companheiros de Brasília que nos apoiam e pelos quais tenho um carinho especial."
 

Joanna - Unidade Goiânia

Bonenkai/Final de 2011

por Joel - AR/Buenos Aires - 15-dez-2011

En este bonenkai nos reunimos para comemorar
un año con muchos entrenamientos y conquistas, Okagesama!!



Domo Arigato Gozaimashita a Sensei y arigato a  todos conpañeros del Niten
por el  apoyo en 2011...



y vamos por más en 2012!!!


Hapyokai /2011

por Joel - AR/Buenos Aires - 15-dez-2011

Percibí una sensación muy fuerte al compartir con ellos el Dojo y
agradezco al Sempai Joel sus palabras explicando lo que significa. Me gustó
como expresaba su agradecimiento al Sensei Jorge Kishikawa, yo también siento
afecto y respecto por los maestros /as que significaron y me enriquecieron en
mi vida y valoro como este grupo trabaja en la búsqueda de la disciplina y de
la perfección.



Me agrada lo que hacen y apoyo a mi hijo a que continúe con este grupo sano y
lleno de espíritu.
Leonor Amadeo de Correa, mamá de Daniel Correa



"Pase una tarde agradable, con personas que transmitían paz.
Me animé a participar del entrenamiento y realmente fue muy estimulador para mi, se podía
sentir la armonía y cordiabilidad de todos, fue una experiencia que recargó mi
energía



además tuve la oportunidad de compartir con mi hijo Sebastían una
disciplina que le gusta y tomo muy en serio, y cuando me retiré del lugar me senti
realmente relajada.



De seguro el año que viene voy a estar ahí compartiendo
nuevamente el entrenamiento. Gracias por transmitir tanta paz y armonía."
Patricia.  (Mamá de Reyes )

Apresentação na 1º Semana Estadual da Amizade Brasil Japão

por Brenda-Adm - SC/Florianópolis - 08-dez-2011

Dia 18 de Dezembro o Niten irá se apresentar na 1ª Semana Estadual da Amizade Brasil Japão no Museu da Escola Catarinense.
O Evento ocorrerá do dia 17 a 22 de Dezembro, e além das apresentações de Kenjutsu haverá também Tourou-Nagashi (É uma cerimônia onde os participantes lançam lanternas de papel rio abaixo), Cerimônia do Chá, Animekê , Workshops de Furoshiki e Origami entre outras atrações.

 


Programação e mais informações no Site do Evento




MOMENTOS NO MÉXICO 1

por Danilo - SP/Campinas - 07-dez-2011

Konnichiwa.

No mês de novembro estive na Cidade do México acompanhando o Sensei em sua primeira visita a Unidade Niten México.
Além dos treinos e da convivência com o Sensei, pude conhecer um pouco da cidade e maravilhas mexicanas, como os tacos, as pirâmides... e para começar, coloco aqui algumas fotos dos museus que visitei.


Este é o Castilho de Chapultepec

O Castilho de Chapultepec é atualmente o Museu Nacional de História. Mas já foi Palácio Imperial, Palácio da República, Academia Militar, inclusive foi um local de forte resistência contra a invasão americana ao país no século 19, defendido pelos cadetes, jovens de 14 anos.


Pintura da Batalha contra os Americanos no Castelo

Dentro do Museu há muitas pinturas, obras de arte, armas históricas, trajes típicos de época, carruagens, móveis ... muitas histórias.


Mesa e cadeiras onde foi assinado o tratado de independência

O Castelo em si podemos dizer que é uma obra obra de arte, com seus salões, cômodos, áreas externas, decoração impecável... há até um elevador interno.


Sala de Jantar


Jardins internos


Símbolo do Castelo

Conversando com os alunos do México descobri que Chapultepec vêm de Chapul, o símbolo do Castelo, o grilo. Também é como é conhecido o monte onde o castelo fica, e também é um símbolo nacional muito forte. Lembram-se do Chapolim...

Danilo Pedroso
Coordenador
Instituto Niten
 

Tags: Visita,

Gashuku En Mar Del Plata

por Joel - AR/Buenos Aires - 03-dez-2011

Pude hablarconocer un poco más a compañeros que por lo
general no hablo, por afinidad o por que entrenamos en
unidades diferentes. Es lindo sentir que uno se conecta mas
con la gente,  aunque sean compañeros de entrenamiento 
frecuentes o no,  con solo compartir una bebida o servirla.
Las risas no faltaron  en ningún momento.

Cintia-unidade Recoleta


(...)


Continua (post completo)

Despedida Vianez

por Niten - RJ/Rio de Janeiro - 02-dez-2011

Nosso Coordenador Vianez está mudando para outro estado.
Fizemos um treino de despedida no Sábado 19 de Novembro.







comentários   3 de 3

omar marques CPF78820456753 - NITERKONINTIWA YOROSHIKU ONEGAISHIMASSU SENPAI VIANNEZ
ESTOU CERTO QUE SEU CAMINHO CONTINUARÁ COM DEDICAÇÃO E CARINHO COM SEUS FUTUROS ALUNOS EM BELEN = AQUI NO RIO ESTAREMOS PRONTOS PARA RECEBE-LO...A QUALQUER HORA E MOMENTO QUE ASSIM DESEJAR..DOMO ARIGATOU (Continua)

Monedeira - Rio de JaneiroKonichiwa yoroshiku onegai shimasu Sempai Vianez,
Domo arigato por todos os treinos e momentos junto!Mais que um prazer conhece-lo foi poder conviver e aprender com os treinos,os ensinamentos e até os puxões zinhos de orelhas.
Pude revelo a puco tempo e (Continua)

Saraiva - Rio de JaneiroKonichiwa yoroshiku onegai shimasu Vianez,
Muito obrigado pelas orientações e convivência neste período em que cruzamos o caminho. Desejo que continue no caminho com muita energia transmitindo com a atenção e carinho de sempre os ensinamentos do nosso Se (Continua)

Castelos - Kir Jovem

por Niten - RJ/Rio de Janeiro - 02-dez-2011




(...)


Continua (post completo)

Tags: KirJovem,

Paintball

por Niten São Paulo - SP/São Paulo - 23-nov-2011

comentários   1 de 1

Marcia - Sem muitas palavras: FOI BOM DEMAIS! Fizemos o que fazemos de melhor: buscar a vitória com muito companheirismo e bom humor! (Continua)

Sensei en México

por Niten - MX/ - 23-nov-2011

En Noviembre, tuvimos la visita de nuestro Sensei en México, Niten en México tiene 3 meses y ya hemos tenido el privilegio de tener la visita de Sensei, esto refleja el interés por tener un buen comienzo en México y tener un equipo debidamente entrenado y preparado para en un futuro tener un Niten fuerte en México.

comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - Brasília-DF/BrasilGambate México! Deseo que se ha Hecho una gran unidad, con muchos hermanos de espada en el bushido!
Espero que ha absorbido el Ki transmitido por Sensei, para multiplicadas y transmitir este Ki a todos los nuevos hermanos de espada.
Arigato! (Continua)

Apresentação - Japão, Cultura e Tradição

por Niten - SC/Florianópolis - 22-nov-2011

O Niten Florianópolis se apresentou no evento Japão, cultura e Tradição no dia 20 de Novembro realizado pela Associação Nipo Catarinense







Demonstração de Iaijutsu

Tags: Apresentacao,

A milenar arte da espada samurai

por Niten-Piracicaba - SP/Piracicaba - 22-nov-2011

Mina-san!
Confiram a matéria que saiu no Jornal de Piracicaba, neste domingo, 20/nov:


Clique para ampliar a imagem


Segue o texto da matéria:

"Arte marcial japonesa com mais de 500 estilos, em que prevalece a arte de combate com espadas. Em poucas palavras, é assim que podemos definir o Kenjutsu. No Brasil, a modalidade começou a ser praticada no início do século 20, difundida pelos imigrantes japoneses que chegaram ao país, e atualmente é gerenciadada pela CBKob (Confederação Brasileira de Kobudo).
(...)


Continua (post completo)

Tags: Imprensa, Jornal,

LOPES recebe o SHODEN

por Danilo - SP/Campinas - 14-nov-2011

O Monitor da Unidade Campinas, Pedro Lopes, após treinar intensamente e assimilar os katas da espada longa do Niten Ichi Ryu, estilo de Myamoto Musashi, recebe diretamente do Sensei Jorge Kishikawa, Menkyo Kaiden e Shihan da 10ª Geração, o Makimono de Shoden, a tradicional graduação, pertencendo agora oficialmente a linhagem do estilo.




Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br