Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2012 / Março    Retornar para todas postagens

BH no Gashuku de Vila Mariana

por Drawin - MG/Belo Horizonte - 31-mar-2012

 Nos dias 24 e 25 de março a Unidade de Belo Horizonte  foi em peso ao Gashuku no Templo Nikkyoji para aprimorar seus conhecimentos com o Mestre. O foco, COMBATE!  Treinos intensivos de Kenjutsu foram vividos por nossos alunos, o Iaijutsu e Jojutsu também estavam presentes. Foram dias de muitas alegrias, descobertas, amizades e aprendizados que jamais deixarão o coração dos participantes.
 O Gashuku trouxe novos ares aos mineiros que retornaram às montanhas muito mais cheios de vida, a presença de todos foi essencial para o nosso sucesso. Continuaremos sempre perseverando neste caminho com a fúria de nosso espírito combatente!



A partida dos guerreiros mineiros rumo ao combate e ao encontro com o Sensei.



Unidade de Belo Horizonte, juntamente do Sensei Jorge Kishikawa, em São Paulo, deslumbramento ao beber a água direto da fonte.



Alegria contagiante no retorno ao lar, cheios de vida e ótimas histórias a serem compartilhadas.

Tags: Gashuku,

Carpas que viram Dragão

por NitenRio - RJ/Kir jovem - 30-mar-2012

Historia da carpa que vira dragão
Segundo uma lenda chinesa a Carpa no seu período de desova tinha que transpor diversos obstáculos, saltando por vales repletos de cascatas e cachoeiras percorrendo quase todo o continente Chinês, até chegar a montanha Jishinhan onde fica a fonte do Huang Ho (Rio Amarelo). Quando uma carpa consegue vencer a cascata Longman Falls (Portão do Dragão), ela se transmuta em Dragão.
      Se a carpa é representada subindo, apontando para o alto, significa a superação dos obstáculos, a luta pelo objetivo e ideal. Representa a perseverança.
No caso de uma carpa ser representada apontando para baixo, como que  a descer o rio, ela passa a simbolizar, a vitória, a conquista, o êxito de um objetivo.
Muitas vezes uma carpa é desenhada com flores ou folhas ao seu redor, simbolizando o caminho a ser seguido.


(...)


Nas aulas de Arte do Kir Jovem no Rio as carpas também nadaram soltas acima e abaixo!
Trabalho das crianças de Fevereiro 2012 sob orientação da Professora Inge!


Continua (post completo)

Tags: KirJovem,

Primeiras Impressões

por Vinícius Faustini - Jundiai - SP/Jundiai - 28-mar-2012

Konichiwa yoroshiku onegaishimasu !!
 
Bom, estou aqui para falar o que representou pra mim esse Gashuko
Eu estava acostumando a treinar somente na minha unidade, com os meus colegas e o nosso senpai. Estava acomodado. Tanto que quase que não participei do gashuku por pura preguiça. Pensei que iria "perder" meu fim de semana, enquanto poderia muito bem ir em alguma festa ou algo do tipo. Mas o pouco treinamento que já tive falou mais forte, abri mão da minha comodidade e decidi que me entregaria por todo a essa experiência.
Acordei 5:15 para poder pegar carona e chegar a tempo no templo. Fomos um dos primeiros a chegar e logo ali começou a minha batalha. De início não conhecia ninguém e não tinha a minima ideia de como seria o treino. Mas vieram os keikos e as refeições e eu fui conhecendo pessoas de outras unidades e outras técnicas quando, um pouco antes de dormir, descobri que mesmo nesse pouco tempo, havia aprendido muito e que tenho infinitamente mais para aprender. Me senti parte da família Niten. E finalmente entendi pra que é necessario tanta Persistência, Makenki !
Decidi que todo sábado irei de ônibus ou trem para São Paulo para poder treinar.
Para poder ajudar de qualquer maneira possível e treinar. 
Queira por fim agradecer por tudo, pelo que aprendi, e princialmente pela oportunidade..
 
 
 
Sayonara Arigatou Gozaymashita !!
Vinícius Faustini - Unidade Jundíai


comentários   1 de 1

roseli - Fiquei muito feliz em ver o depoimento de meu filho, pois ele é um jovem muito determinado e gosta muito de treinar.
Esses treinos são muito importantes para os nossos jovens. (Continua)

Sempre por perto

por Ana Cláudia - Rio de Janeiro - blog - 28-mar-2012

Li a mensagem em homenagem ao Dia da Mulher e fiquei pensando na primeira vez que vi o Sensei pessoalmente, porque ele fez uma coisa que nem sei como classificar. Demonstrou com um colega, nem lembro mais quem, aqui do Rio. Chamou todo mundo pra olhar, deu aquele mole clássico com o ``kote`` esquerdo, o colega veio feliz de espada cheia e o Sensei simplesmente largou a espada da mão esquerda e golpeou com a mão direita. Acho que foi o maior susto que levei na vida, sério. Pior que o demônio saindo da tela no primero Poltergeist. Até porque o Sensei não deixou uma espada cair no chão pra pegar outra do ar ou da cintura. Ele largou a espada, recolheu a mão pra não ser atingido, esticou a mão de novo, pegou a mesma espada e ``matou`` o adversário. Se eu fosse cardíaca, tinha morrido ali - mas feliz da vida!
 
O que quero dizer é que estou longe, mas nunca longe demais. Parabéns a todos por todas as conquistas. Quando for possível, volto. E sou muito fã de vcs tods, samurais em formação. e principalmente do Sensei, que nos dá essa força pra perseguir nossos objetivos. Muitos beijos daqui do Rio.

Ana, sumida mas sempre perto.



Ana, Segunda à direita na Foto.

comentários   1 de 1

Luciana - Rio de JaneiroQue boa surpresa ver aparecer a sumida!
Adorei o depoimento sobre o golpe Poltergeist!
Espero que um dia possa voltar, mas enquanto isso, continue ainda por perto! :)

(Continua)

GASHUKU EM SÃO PAULO

por Danilo - SP/Campinas - 28-mar-2012

Aconteceu nos dias 24 e 25 de março, na Unidade Vila Mariana (Templo Nikkyoji) em São Paulo, o Gashuku (treinamento intensivo) de Kenjutsu Combate. Foram 2 dias intensos de Shiais (lutas). Também tivemos treino de Jojutsu e Iaijutsu, e palestra.
Ao final,  a sensação de muitas lições aprendidas e superação.
Omedetou a todos que participaram!



Alunos de Campinas com o Sensei no Gashuku


Tags: Gashuku,

1º Seminario en Montevideo/Uruguay

por Joel - UY/Montevideo - 28-mar-2012

En el dia 14 de Abril,
Instituto Niten estará en Montevideo para el primer seminario
de Niten Ichi Ryu katas y combate con Dos espadas.
No percam!!


Arte de un Samurai

por Joel - AR/Buenos Aires - 22-mar-2012

Koziner- un alumno de Unidade Recoleta, comenzou su entrenamiento con Jojutsu
y ahora entrena kenjutsu combate, pone su energia y espiritu en la arte.
Arigato!


Samurai X nos Cinemas do Japão

por Brenda-Adm - blog - 21-mar-2012

Esse é o primeiro trailer oficial do filme Rurouni Kenshin, mais conhecido como Samurai X.
O filme estreia no Japão no dia 25 de agosto e deve contar o encontro de Kenshin Himura com Kaoru Kamiya e sua primeira luta com Jin E Udou, o espadachim do chapéu negro.
Kenshin tenta se redimir de seu passado, quando era mais conhecido como Battousai um assassino treinado para matar sem remorso.
 

Em Memória ao Mestre Paulo Góes do Karatê

por Wenzel - RJ/Rio de Janeiro - 20-mar-2012

Recebemos com tristeza a notícia do falecimento neste Sábado 17 de março do Mestre Paulo Góes do Karatê.
Sensei amplamente reconhecido e conhecido no Karatê Carioca e do Brasil, parte da história do Karatê do Brasil, o Mestre Paulo Góes participa também um pouco da história da Unidade do Instituto Niten no Rio de Janeiro:
em 1999 quando as primeiras aulas do NitenRio ainda eram feitas no ZenDo (sala de meditação) do Centro Zen de Copacana na Rua Saint Romain, em uma visita à Academia Shotokan de Karatê na Rua Visconde de Pirajá a chave da academia foi confiada ao Sensei Jorge Kishikawa, para que lá iniciássemos as aulas regulares de Kenjutsu e Iaijutsu no Rio. A academia era conduzida na época pelo Sensei Inoki e seu parceiro Sensei Paulão.

No período que se seguiu nos acostumamos a cruzar com o Mestre Paulão por volta do meio-dia aos sábados, quando terminavam os últimos treinos de karatê e iniciava o horário em que nós podíamos treinar lá.

Os alunos antigos daquela época, dentre os quais os que treinam hoje todos coordenadores do Niten já, todos nos recordamos sempre com muito respeito e carinho pela figura do Mestre Paulão. Gigante, com mãos igualmente enormes e calejadas, e um olhar, sorriso e trato delicado, como só um mestre pode ter.
Sua energia era sempre uma avalanche positiva sobre nossos treinos.

Nossas preces, nosso agradecimento e nossa carinhosa memória ao Mestre Paulão!

NitenRio
Março 2012

5 anos de Niten Taguatinga!

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 16-mar-2012

"Gostaria de deixar registrado a minha impressão sobre o evento do dia 10, aniversário de Taguatinga.


O dia começou com iaijutsu e jojutsu e logo em seguida treinamento de armas (kusarigama/jitte). Muito a aprender e observar. Entender os “porquês” do caminho.


Os momentos de ouro foram sobre ser sincero, estar aberto ao caminho. Ser Majime. Depois colocamos bogus, revisamos técnicas e fizemos keiko. Um aquecimento para tarde.   


Almoçamos juntos, todos sentados no chão. Convivendo e aprendendo uns com os outros. Após o almoço a chuva apareceu para o bem ou para o mal e seguimos para a quadra onde seriam realizados os shiais de todas as modalidades. Mais uma oportunidade para conhecer os detalhes e absorver os erros.


Ao final colocamos bogu e pudemos lutar com o senpai Patrick em meio à chuva que caía lá fora. As dores já estavam constantes e fizemos kihon light e kakarigeiko.


À noite tomamos nossa merecida cerveja, tivemos até aula de uísque com o senpai Bhering e eu me lamentei de não estar com o meu caderninho por perto. Conversamos muito, rimos e aprimoramos os katas do bushido.

Agradeço ao Sensei e a família Lopes por quererem compartilhar seu tempo e ensinamento com a gente. Aos alunos que estão chegando e aos que já estão há muito tempo no caminho, do guerreiro ou não, mas que sempre têm algo a acrescentar em nossas vidas.  

Arigato gozaimashita,
Furtado."

comentários   4 de 4

Ferreira - TaguatingaUma comemoração de uma data importante bem ao estilo Niten com muito treino e no final um birudo para fechar com chave de ouro!!
Que a unidade continue a crescer e que esses 5 anos virem 10 e depois 20, mas sem nunca perder a energia que esse dojo carreg (Continua)

Lea - TaguatingaNesses 1 ano e meio de convivência no Niten, e sempre em Taguatinga, é inevitável não destacar a energia harmoniosa presente nos treinos e nos momentos de descontração, como foi nessa comemoração de 5 anos. Outro destaque é a personalidade marcante de no (Continua)

Gonçalves - TaguatingaFará um ano, em Abril, que estou aprendendo as técnicas e caminhando por esta longa estrada no Niten. Só tenho muito o que agradecer ao Senpai Patrick por tudo o que eu aprendi, e a todos os meus companheiros que me ajudam a crescer em todos os treinos.
(Continua)

Oliveira - Taguatinga Parece que foi ontem em que eu, na época com 10 anos, cheguei na Unidade de Taguatinga. Apenas 3 pessoas treinavam, e para minha sorte um deles era o Senpai Patrick que com todo seu carisma recebeu de coração mais um Kir Jovem. No primeiro (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h