Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2013 / Outubro    Retornar para todas postagens

Shugyo Mendes Caxias do Sul

por Mendes-Cax - RS/Caxias do Sul - 31-out-2013

A Serra Gaúcha esteve em Shugyo no período de 21/10/2013 a 29/10/2013.  Tive a oportunidade de passar
8 dias de treinamento intensivo ao lado do Sensei e dos Senpais das unidades de São Paulo.


Foi um grande aprendizado poder praticar os Katas do Bushido diariamente, sempre com o olhar atento do Sensei e dos Senpais da ADM!



Aprendendo os Katas do Bushido  no convívio com o Sensei e Senpai Wenzel




Treinamento intensivo todos os dias



Convívio diário com o Senpai Silva.


Este Shugyo vai ficar marcado na memória!

Domo Arigatou Gozaimashita Sensei!
Domo Arigatou Gozaimashita Niten!

Mendes
Unidade Caxias do Sul

Tags: Shugyo,

Treino e convívio com o Sensei

por Rocco - PR/Curitiba - 30-out-2013



demonstrações de técnica


(...)




Família Niten!

 



Continua (post completo)

Hayabusa-BA se apresenta na Escola Mater Dei

por Takei - BA/Salvador - 30-out-2013

Hayabusas de Salvador com o cônsul Odecil Oliveira

Os hayabusas baianos alçaram seu primeiro voo em grande estilo, com uma apresentação na Escola Mater Dei, em Lauro de Freitas. Foram realizadas demonstrações de Niten Ichi Ryu, kihons e kenjutsu combate, que fizeram sucesso entre a criançada e seus pais na plateia.

A iniciativa faz parte do Projeto Sol Nascente, realizado pelo Consulado Honorário do Japão na Bahia com o objetivo de levar a cultura japonesa às escolas. Arigato gozaimashita ao cônsul Odecil Oliveira pelo convite!

Que esta seja a primeira de muitas apresentações e programas especiais feitos pelos hayabusa da Bahia...e aguardem, que agora em novembro tem mais!


Tags: Hayabusa,


SÓ CASCA !

por NITEN - RJ/Rio de Janeiro - 30-out-2013

Recebemos a visita do repórter fotográfico Nilson Soares do blog Só Casca!
O blog é voltado para o mundo das artes-marcias, e conta história de mestre que escreveram e escrevem a história da arte-marcial no Brasil .


http://www.socasca.blogspot.com.br/



"Você tem que chegar no dojo e cumprir o protocolo, essa obrigação torna você uma pessoa mais sociável e respeitosa" prof. de Kenjutsu do Instituto Niten Vaz Alexandre





Amigos,

A arte marcial de hoje é uma modalidade pouco conhecida do grande público, confesso que eu mesmo tinha uma vaga noção do que fosse o Kenjutsu, na verdade eu confundia com o Kendo, como verão não é a mesma coisa. O Kenjutsu, a "arte da espada", talvez seja uma das mais antigas artes marciais orientais e onde a disciplina e o auto-controle são visivelmente considerados e praticados. O Kenjutsu é ensinado por professores do Instituto Niten, possuem sedes em diversos estados brasileiros e no exterior, e em todas elas pelo que pude ouvir é mantido o padrão de ensino estabelecido pelo sensei Jorge Kishikawa. Mestre Kishikawa resgatou do esquecimento o estilo do famoso Miyamoto Musashi, samurai que viveu no Japão do século XVI. Essas e outras informações obtive conversando com o professor Vaz e assistindo a um dos treinos que a galera da Niten realiza no Clube Monte Sinai na Tijuca. Fiquei bastante impressionado com a disciplina e como fazem do dojo um verdadeiro altar e acho que nesse aspecto muitas outras artes marciais têm a aprender. Sou grato aos professores Wenzel, Vaz, ao sensei Kishikawa, a secretária Patrícia e a todos os disciplinadíssimos e educados alunos do Instituo Niten que permitiram que esta edição do Só Casca! fosse realizada.





1. Só Casca ! – Professor, queria antes de tudo agradecer a senhor e ao mestre Wenzel que prontamente aceitaram o convite de conversar com o Só Casca !. Bom eu queria que o senhor me dissesse como chegou ao Kenjutsu.
2. Vaz Alexandre – Bem, pratico Kenjutsu no Instituto Niten já há 9 anos.

(...)
47. Só Casca ! – o que quer dizer essa “animação” que o senhor mencionou?
48. Vaz Alexandre – Sempre motivado, disposto a ajudar o grupo e por aí vai conforme a faixa. O faixa laranja, que já é a terceira graduação, e pode usar o kimono azul ele tem que cuidar dos senpais (veteranos), auxiliá-los, por exemplo.





49. Só Casca ! quem é a pessoa que é considerada um expoente nessa arte marcial? E por que? É o casca do Kenjutsu.
50. Vaz Alexandre – Ah eu tenho que dar o braço a torcer é pro Sensei mesmo. Passar 40 anos lutando dentro de uma armadura, aprender vários estilos antigos, vários, e se doar para ensinar o Bushido aos ocidentais é longe de ser fácil, muito longe. Sensei criou algo novo, que nem no Japão se faz. E ainda somos aceitos, bem vistos pelos grandes mestres do Japão. Outra coisa é que temos muito mais praticantes da do estilo do Niten Ichi Ryu por exemplo no Brasil que no Japão. Isso é muito gradioso.
51. Vaz Alexandre – Convido a todos que tiverem ou quiserem despertar um guerreiro dentro de si a treinar conosco. Estamos em praticamente todo o Brasil, e aqui no Rio temos Dojos na Tijuca, Botafogo, Nova Iguaçu, Niterói, Nova Friburgo, Volta Redonda... Temos muitos lugares, horários e notícias em niten.org.br - Até o treino!







Continua (post completo)

Tags: Imprensa, Revista,

Niten Campinas no 12º TBEK

por Danilo - SP/Campinas - 29-out-2013

Neste mês de outubro ocorreu em Guarulhos o 12º TBEK.
Com representantes de Belém a Argentina, o torneio foi marcado por disputas acirradas entre os participantes.
As equipes de Campinas conseguiram bons resultados em todas as categorias que participaram.
Parabéns a todos os participantes.

Confira os resultados em:

http://www.niten.org.br/cafe-com-sensei/listar/2013/10/21/3157/convivio_no_12tbek 


Comitiva de Campinas junto ao Sensei no 12º TBEK

Tags: Torneio,

SETEMBRO-OUTUBRO INTENSOS ... E AINDA VEM MAIS POR AÍ!

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 27-out-2013

Birudô Final de Setembro

Além do treino, é importante a convivência. Hora de lutar, lutar; hora de se divertir, devemos estar felizes e dividir isto com os colegas. Inclusive os de fora, como o aluno Siqueira, mais uma vez presente em nossa unidade!

Arigato gozaimashita a todos!



Ciclo da Cultura Japonesa 2013

"O Instituto Niten, a convite da Embaixada do Japão e do Comitê de Cultura Nipo Brasileiro de Brasília, participou do Ciclo da Cultura Japonesa de 2013, com uma inédita apresentação, no dia 29 de setembro último, no Shopping Casa Park.

Sob a Coordenação do Senpai Patrick Lopes foram feitas apresentações de Iaijutsu, Jojutsu, Jittejutsu e de katas de Niten Ichi Ryu, por diversos alunos do Niten. Todos os participantes estavam adequadamente vestidos para a ocasião com o quimono cerimonial e cientes da grande responsabilidade de representar o Instituto Niten.

As apresentações foram muito aplaudidas e elogiadas pelo público e muitos se declararam surpresos, pois nunca haviam tido oportunidade para assistir a demonstrações destas artes marciais. Omedeto aos colegas do Niten!!

Arigato gozaimashita ao Senpais Ricardo lopes e Patrick Lopes pela oportunidade.

Domo Arigato gozaimashita ao Sensei."


Bhering – Unidade Brasília



Kir Jovem no Dia das Crianças

"Começo este relato agradecendo a todas as crianças dor kir Jovem, pais e alunos que proporcionaram mais este “Dia da Criança”. Um dia que começou com bastante energia, com treinos, brincadeiras e até apresentações! Sim, as crianças dor kir Jovem puderam mostrar um pouco do que treinam.

Em um mundo onde é muito importante que as futuras gerações tenham valores como honra, lealdade, respeito, é muito gratificante perceber que os nosso pequenos samurais fazem isto desde cedo; claro que sem perder a simpatia e inocência de toda criança.

Novamente, deixo o meu arigato gozaimashitá aos pais, crianças do kirjovem, monitores e coordenadores e ao Sensei por resgatarem valores, não vou dizer perdidos, mas misturados a toda gama de informações de um mundo globalizado."


Furtado – Monitor do Kir Jovem



Apresentação na OnArt – “Orelhinhas”

"É comum o Niten ser chamado para eventos onde o destaque é a cultura japonesa que poderíamos chamar de moderna, onde predominam personagens da cultura Pop. Foi assim no Festival OnArt, na Unip de Brasília. Logo ao chegar ouvi a seguinte frase : "Senpai, já vi umas quatro orelhinhas por aí". Minutos depois eu mesmo vi Pikachu encarnado a poucos metros, seguido da imagem de um pai vestido de Wolverine acompanhando quatro pequenos Homens de Ferro. Nada japonês, mas perfeitos para o evento. Tudo bem! Tivemos nosso espaço e mostramos que nossa arte é tradicional, temos nosso jeito e conquistamos a admiração da maioria do público de super heróis ali presentes! Divertidíssimo!"

Cadu – Unidade Brasília



8ª Semana de Qualidade de Vida do TSE

"Atendendo a um convite do Centro de Assistência à Saúde do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, fomos convidados a fazer uma apresentação na 8ª. Semana de Qualidade de Vida.

A oportunidade não chegou a ser uma surpresa, pois o que aprendemos através do Método KIR tem inequívoca relação com o tema. Nos dias atuais, devemos estar preparados para mudar nosso estilo de vida e enfrentar as dificuldades do mundo moderno.

E foi isso que os alunos, monitores e coordenadores mostraram, em uma apresentação dinâmica que arrancou grandes aplausos do público! Todos assistiam interessados e até interagiram durante os shiais, torcendo e incentivando os lutadores, e aplaudindo os melhores golpes!"


Ricardo Lopes – Coordenador Centro-Oeste

Veja mais fotos dos eventos na Galeria! (clique aqui)

comentários   2 de 2

Otávio - BrasíliaHai Mina San!

Nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, realizamos uma apresentação na 8a semana de qualidade de vida do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Não seria minha primeira apresentação, mas o nervosismo é sempre o mesmo! Achei que não teríamos mui (Continua)

Vinicius S Camargo - BrasiliaKonbanwa, mina-san!
Dois meses de acontecimentos explendidos! Infelizmente não pude estar presente em todas as ocasiões, mas tentei aproveitar ao máximo as quais estive, graças a oportunidade que os Senpais nos proporcionam.
Domo arigato gozaimashita ao (Continua)

Programa Câmera X

por Equipe Niten Santos - SP/Santos - 24-out-2013


12º TBEK no Diário de Guarulhos

por Niten - SP/Guarulhos - 21-out-2013


Esse fim de semana Guarulho sediou mais um Torneio Nacional de Kobudo.
O que já vem se tornando uma tradição, a ponto de termos recebido o convite do secretário municipal de esportes para que o evento seja incluído no calendário oficial da cidade.

Segue a capa do Diário de Guaruhos deste sábado e a matéria:




(...)



Continua (post completo)

Brasília no 12°TBEK

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 21-out-2013



Omedeto gozaimassu aos representantes da unidade Brasília e a todos os membros das equipes!
Medalhas nas categorias Kobudô, Kenjutsu Senior, Naginata, Jojutsu e Jitte.


Tags: Torneio,
comentários   5 de 8

Carlos Eduardo Martins da Cunha - BrasiliaO Niten é assim: Vamos ao combate e convivemos com amigos tanto na própria equipe quanto na adversária. Todos nos ajudamos e nos respeitamos. Uma honra muito grande ter lutado lado a lado com companheiros que já admirava de encontros anteriores, fortalece (Continua)

Vinicius S Camargo - BrasiliaOmedetougozaimassu aos Senpais!
Arigatogozaimashita pela ótima representação de Brasília no torneio. (Continua)

Osmar Ramos de Azevedo - GuarulhosDomo Arigato Gozaimassu Senpais! (Continua)

Paulo Cesar da Silva Neves - GuarulhosOhayo gozaimassu!
Senpais Cadu e Bhering, um prazer ter a presença dos senpais aqui em Guarulhos.
Senpai Cadu, uma honra ter sido membro de sua equipe.
Domo arigato gozaimashita (Continua)

Helano Regis da Nobrega Fonteles - FortalezaOmedetoo gozaimassu aos ilustres Senpais! (Continua)

Mais comentários

Dojo da Cidade do Aço

por Kalawatis - RJ/Volta Redonda - 19-out-2013

Dojo, o local onde se pratica as artes do caminho.

Muito mais do que um mero lugar, o dojo é a segunda casa do praticante. É solo sagrado, regado pelo suor daqueles que buscam a iluminação. Nele se sua para não morrer em batalha. Por isso mesmo, quando se entra, é feita reverência em sinal de grande respeito.

Em Volta Redonda, nossa casa, nosso dojo, o lugar onde buscamos a iluminação através da “espada que dá a vida”, é o Espaço A.
 


Espaço A


Onde buscamos a iluminação através da “espada que dá a vida"

comentários   1 de 1

Douglas Teixeira - volta RedondaComecei a fazer kenjutsu tem uns dois meses, e descobri algo que realmente queria. Muito mais que um esporte, uma forma de perder barriga, sair do sedentarismo, eu queria aprender a cultura do Japão. Fico muito feliz nesse tempo que estou treinando e nem (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h