Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Visita dos senpais Wenzel e Silva

por NITEN - SP/São José dos Campos - 25-nov-2013

No mês de Outubro recebemos a visita dos senpais Wenzel  (coordenador geral do Niten) e do Silva (uns dos coordenadores de São Paulo).
Abaixo alguns relatos de nossos alunos, expressando com foi o treino e o convívio com os senpais:




Para mim este aprendizado tem sido muito importante, pois apesar das dificuldades de movimentação e aprendizagem advindas com a idade tenho melhorado minha forma física e principalmente a maneira como encarar a vida, agora com mais coragem, disposição e com a certeza de nunca desviar do caminho traçado ( recentemente até iniciei um negócio próprio)E por ultimo gostaria de homenagear a todos os Senpais pela dedicação e amor com que divulgam estes conhecimentos.
DOMO ARIGATO GOZAIMASHITA
Roberto Caratti


Gostei muito das visitas dos sempais em SJC foi bem legal poder lutar com sempais diferentes , porque mesmo indo treinar em sp , lutar com alguém que é muito mais velho no caminho é algo difícil de acontecer ... pude aproveitar muito o treino e espero que momentos assim se repitam mais vezes ^^.
É em momentos assim , que você percebe que o niten não é um instituto , uma academia ... é assim que você percebe que ele é uma familia , todos preocupado com todos , esse é um dos motivos de querer fazer tudo certo para ter a honra de continuar nessa família.
Arigatou gozaimashita
Sayounara
Turco
 

Acredito que a coisa que mais me marcou com a visita foi o nível de respeito e humildade cultivado no Niten. É algo diferente. Nunca existiu o clima opressivo, que geralmente aparece quando estamos com alguém hierarquicamente acima, seja um chefe no trabalho ou um professor da faculdade/escola. Foi surpreendente encontrar pessoas que há tanto tempo no caminho, que já possuem um convívio maior com o Sensei e com o próprio caminho em si interagindo com os principiantes com a humildade de alguém que começou a treinar também a poucos dias, e a vontade de ensinar e treinar como se estivessem diante de uma tropa samurai pronta para a guerra. Por isso, só tenho a agradecer pela experiência.
Arigato Gozaimashitá!!
Almeida

Tags: Visita, Relatos,


Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h