Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2014 / Abril    Retornar para todas postagens

Treino Especial - Dia do Samurai

por IvanSantos - MG/Juiz de Fora - 29-abr-2014

No dia 26 de Abril foi realizado um treino especial em Juiz de Fora. Comemoramos o dia do Samurai e o aniversário do nosso Sensei, Jorge Kishikawa, ambos comemorados no dia 24 de abril, com muita concentração, energia e alegria. Rodeados pela natureza e abençoados com um belíssimo dia, revivemos as técnicas e tradições seculares dos guerreiros samurais.


(...)



Com a firmeza e precisão necessária, treinamos Iaijutsu, Niten Ichi Ryu e Kenjutsu. No gramado podíamos sentir a conexão com o solo, firmes como raízes profundas de uma grandiosa árvore.
(...)


Continua (post completo)

comentários   5 de 5

Marcos - Juiz de Fora MGParabéns sempai Ivan. pelo 1º TRK de
Juiz de Fora; os projetos, imaginamos e
executamos o que foi feito sobe a sua liderança. Marcos (Continua)

MAURICIO BORGES - BELÉM (PA)Konbanwa Bushis de MG,
Shitsurei Shimasu.

Tive a oportunidade de estar em Minas Gerais, durante o período da Páscoa,na Região de Tiradentes e São João del-Rei, durante o Evento do Hayabusa, acompanhando Sensei e os Bushis de SP.
Na oportunidade tive (Continua)

Villela - Belo HorizonteShitsurei shimassu, ohayou gozaimassu Senpai Ivan. Apesar de já ser esperado, é com grande satisfação que contemplo o seu crescimento em Juiz de Fora estiando a bandeira do Niten. Omedetou gozaimassu por todo o empenho e é uma honra tê-lo como um irmão de (Continua)

Drawin - BH - Ivan, Gokurosama pelo esforço em Juiz de Fora. Bushido Nioite. Drawin (Continua)

Mariano - Juiz de ForaFoi muito bom esse treino, espero que tenha mais como esse e com mais alunos. (Continua)

Dia do Samurai no DF

por Cadu - DF/Brasilia - 28-abr-2014

Um evento diferente marcou o dia 24 de abril em Brasília para o Instituto Niten. As apresentações dos alunos em todas as modalidades praticadas foram como uma abertura para a emoção de uma merecida homenagem prestada pela Unidade Brasília. A exemplo de todo o Instituto, este ano tivemos pela primeira vez a escolha do Guardião da Tradição Samurai.




Para quem não sabe, o dia 24 de abril é, oficialmente, o Dia do Samurai em vários municípios brasileiros, incluindo a cidade de São Paulo.
(...)


Continua (post completo)

comentários   3 de 3

Vinicius Sabino Camargo - Vila Mariana - São PauloOmedetou gozaimassu a querida Madrinha, Senpai Silvana, pela homenagem, junto de um Arigatogozaimashita por tudo que a Senpai vem fazendo pelo Niten e por nós alunos.
E Omedetou Gozaimassu pelo Dia do Samurai a todos os colegas também! (Continua)

Nascimento - Brasília-DFHoje tive a imensa felicidade de participar de meu primeiro torneio (mesmo que interno e de menor porte) de Kendo/Kenjutsu. Pra minha surpresa, fui campeão! Devo agradecer a todos os senpais e colegas do Instituto Niten, que todas as quintas-feiras pelos (Continua)

Carlos Bravo - Brasília-DFNo dia 24 de abril tivemos o treino especial do Dia do Samurai. Para minha surpresa, o treino todo foi um grande Shiai de todas as modalidades. Nada poderia ser mais apropriado no Dia do Samurai. Devemos estar prontos para o shiai a todo momento. Todas as (Continua)

Día del Samurai en Argentina

por Saieva-Bsas - AR/Buenos Aires - 28-abr-2014

Una vez más los alumnos argentinos festejamos el Día del Samurai con un evento muy especial que se realizó en el nuevo Dojo de Vicente López (club Balcarce) y en el dojo de Recoleta en conmemoración del cumpleaños de Sensei.

Realizamos keikos de confraterniación, donde pudimos compartir con compañeros de las unidades de Lomas, Vicente López, Palermo, Abasto y Recoleta.




También organizamos juegos grupales, para fomentar la unión e integración del grupo, que nos dieron momentos de risas y alegría compartida…


(...)




Continua (post completo)

Dia do Samurai

por Niten Sorocaba - SP/Sorocaba - 27-abr-2014

Neste sábado 26 de abril fizemos um treino especial para comemorar o Dia do Samurai e aniversário do nosso Sensei Jorge Kishikawa (24 de abril).

Os alunos fizeram demonstrações de katas dos diversos estilos praticados no Niten.



(...)

O Coordenador Todesco recebeu a homenagem de Guardião da Tradição Samurai, novidade deste ano nas comemorações do Dia do Samurai. Leia mais sobre o Guardião no Café com o Sensei.





(...)



Continua (post completo)

Treino do Dia do Samurai

por Niten Paraná - PR/Ponta Grossa - 27-abr-2014

Neste domingo, 27 de abril, ocorreu em Ponta Grossa-PR o Treino em Comemoração ao Dia do Samurai (24 de Abril). Foi um treino festivo, com muitas lutas, apresentações das diversas modalidades, e a entrega da Homenagem do Guardião da Tradição Samurai em Ponta Grossa ao Coordenador da Unidade, Fábio Ricardo Pereira da Silva. O evento foi abrilhantado pela visita dos alunos da Unidade Curitiba, contribuindo para o fortalecimento do vínculo das Unidades do Instituto Cultural Niten no Paraná.




(...)



Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Shindi - curitibaÓtimo treino, como sempre. Muito bom estar na companhia dos irmãos de Ponta Grossa, ainda mais para comemorar esta data tão especial! Omedeto a todos os Samurais!
`... e a força da Tradição para sempre triunfará!
Kiai Niten! Banzai Niten!` (Continua)

Presentación en el “1°Encuentro Zen Latinoamericano”

por Saieva-Bsas - AR/Buenos Aires - 21-abr-2014



Este viernes 18 de mayo el Instituto Niten Argentina realizó una demostración llena de colorido y acción en este destacado evento regional que se llevó a cabo en la Ciudad Autónoma de Buenos Aires bajo el auspicio del Ministerio de Cultura de la misma.

Durante la tarde del viernes, los alumnos de Niten ofrecieron a los asistentes katas de Iaijutsu, kihons con una y dos espadas y - los más aplaudidos- combates con una, dos espadas, kodachi y naguinata.



(...)


Continua (post completo)

Projeto Pioneiros do Niten - Famílias no Dojo!

por Pierin-Flp - SC/Florianópolis - 16-abr-2014

Ao menos duas vezes por mês treinamos na companhia de três novos guerreiros da mesma família, vindos da cidade de Blumenau, situado no Vale do Itajaí, SC. Acordando cedo, e pegando a estrada, está família vem firme no Caminho. Enzo de 11 anos acompanha seus pais e é nosso aluno no KIR JOVEM.


 


Enzo (KIR JOVEM) , Kawakubo (aluno: Kenjutsu, Iaijutsu), Pierin (Coord. Florianópolis) e Nadia (aluna:Kenjutsu e Iaijutsu)


São os membros da família Kawakubo (pai, mãe e filho), que também nos surpreenderam com estas belíssimas palavras:

Prezados senhores,

Escrevo para agradecer o acolhimento e a recepção dispensada a minha família pelo Instituto Niten de Florianópolis, neste dia especial de aula experimental.

Pude observar na prática, a  seriedade do Instituto na atenção especial destinada a cada novo membro integrante, em cada gesto atencioso dos alunos mais graduados e do Senpai responsável, antes, durante e após o período de treino.

Nos dias de hoje onde valores como respeito ao próximo, humildade, solidariedade, boa educação, e disciplina, infelizmente se tornam cada vez mais raros em nossa sociedade, ficamos surpresos e maravilhados, no momento em que temos o privilégio de conhecer um ambiente em que as pessoas valorizam e cultivam estes hábitos, como filosofia de vida.

Os aspectos técnicos, filosóficos aliado a seriedade demonstrada pelo Instituto Niten, foram fundamentais em nossa escolha por uma atividade que nos trouxesse alem do conhecimento, a vontade de fazer parte de um grupo reconhecido internacionalmente, e que mantém e divulga o que existe de melhor na cultura e nas tradições marciais japonesas.

Para nós foi uma ótima experiência participar do treino, e será uma honra fazer parte deste maravilhoso grupo de samurais modernos.

Gostaria também de agradecer, o incentivo dado pelo projeto pioneiros do Niten, que em muito facilitará a nossa jornada.

Domo arigatou gozaimashita!

Edson Kawakubo.  

Tags: Pioneiros,

Visita Rio de Janeiro - 12-ABR-2014

por Simonassi-vix - ES/ - 14-abr-2014

Participei do Treino na Unidade Tijuca no Rio de Janeiro no último Sábado. Em seguida, no domingo, novo treino desta vez na PUC com bastante suor e energia!



Domo Arigatô Senpai Wenzel pelas preciosas orientações 
Domo Arigatô a Todos os Senpais e Companheiros do Caminho pelos ensinamentos.

Simonassi

comentários   3 de 3

Fundão - VitóriaDomo arigatou gozaimassushita senpai por nos representar no Rio!
Estou ansioso pelas novidades e pelos novos conhecimentos.
Sayounará (Continua)

Delai - Vitória/ESDomo arigato gozaimashita Senpai, por mostrar que não devemos ficar parados esperando!!
Sayonara, (Continua)

Arthur Ghelardi - VitóriaArigatô gozaimashita Senpai!
Nos mantendo conectados com outras unidades.
Sayounara! (Continua)

Pequenos Samurais na Folha de São Paulo

por Niten - blog - 08-abr-2014







FOLHA DE S.PAULO
Caderno Folhinha

Crianças treinam kenjutsu, a arte dos guerreiros samurais
MARINA GALEANO COLABORAÇAO PARA A FOLHA
05/04,014 0 00h01


Em um canto do ginásio, Kevin Kamimura, 9, veste o bogu (armadura), a hakama (espécie de calça larga) e pega sua shinai (espada de bambu). Vai começar a aula de kenjutsu.

Baseada na arte dos samurais, a luta ensina não apenas técnicas de combate, mas também as tradições desses guerreiros, que viveram no Japão há muito tempo, entre os séculos 8 e 19.

Respeito, disciplina, alegria, confiança e coragem são valores transmitidos às crianças nas aulas, diz o Sensei Jorge Kishikawa, que trouxe a modalidade para o Brasil em 1993. "Os alunos aprendem a andar com as próprias pernas, desenvolvem o espírito de luta."

Ele explica que metade da aula é dedicada a jogos e brincadeiras, pois acredita que as crianças brinquem pouco hoje em dia. Quando esse aquecimento termina, é hora de colocar o equipamento e começar a treinar os movimentos da arte dos guerreiros samurais.

Em duplas, os praticantes posicionam suas espadas e tentam atingir o adversário na cabeça ("men"), no pulso ("bote") e na barriga ("do"). Antes de cada golpe, é preciso gritar uma dessas três palavras para indicar qual parte do corpo do oponente pretende-se acertar.

"Gosto de treinar com os "senpais", porque aí posso derrubá-los, lutar para valer", conta Kevin. "Senpai" é a forma que os praticantes usam para se referir àqueles que têm mais experiência na luta.

Adepto da modalidade há dois anos, Tiago Miyamoto Morizono, 10, conta, cheio de orgulho, que tem no sobrenome o nome do famoso samurai Miyamoto Musashi (1584-1645). Para o garoto, o kenjutsu trouxe "felicidade e novos amigos".

https://www1.folha.uol.com.br/folhinha/2014/04/1435927-criancas-treinam-kenjutsu-a-arte-dos-guerreiros-samurais.shtml

O Caminho da Espada para os pequenos Samurais!!!

por Pierin-Flp - SC/Florianópolis - 08-abr-2014


Pequenos Samurais; Enzo , Massaru (centro), Beatriz

Neste último sábado (05/04), foi realizado na Unidade de Florianópolis um treino de Kenjutsu (Arte da Espada Samurai) muito especial! Um treino voltado para crianças e jovens.
O KIR Jovem - modalidade do Niten para crianças de 7 a 12 anos. No Instituto Niten os treinamentos são baseados no Método KIR, idealizado pelo Sensei Jorge Kishikawa. Existe a preocupação na formação de pessoas, do caráter e na transmissão de valores para os alunos, esses pequenos Samurais. As aulas passam a ser mais um elo que une pais e filhos, uma atividade conjunta onde passarão momentos inesquecíveis juntos.


Integração entre adultos, monitores e crianças.

" O objetivo do KIR JOVEM é incentivar as crianças a serem confiantes, alegres e transparentes. Não é só disciplina. É ter crianças integradas, felizes e ativas"
SENSEI JORGE KISHIKAWA.


A cada golpe, a cada grito uma nova descoberta!!


E além dos treinos os Momentos de Ouro não podem faltar!!

Gambaté a esses pequenos Samurais!!
Pierin
Coordenador Niten Florianópolis

Tags: KirJovem,

Campeón Sudamericano Visitará México

por Aguirre - MX/ - 08-abr-2014

En los próximos meses tendremos la honorable visita de Senpai Massao el vencedor del 12vo torneo sudamericano de kobudo,



Senpai Massao quien despues de arduas batallas resultó campeón en brasil y ganador del pasaje a México, visitará nuestra unidad para entrenar y trasmitir las enseñanzas de nuestro Sensei Jorge Kishikawa.



Omedetou Gozaimassu Senpai Massao!!  Esperamos con ansias su visita.

Hayabusa no colégio COC

por Furtado - DF/Brasilia - 07-abr-2014

No último sábado de março, o Hayabusa fez uma apresentação no colégio COC, uma boa oportunidade de levar um pouco da cultura japonesa e da espada samurai aos alunos.
 


 

Arigato gozaimashita Senpai Ferreira e a todos do Hayabusa que puderam participar de mais este evento.

Tags: Hayabusa,
comentários   1 de 1

Marizely - Mãe aluno Drummond (unidade Asa Norte)Meu nome é Marizely e sou mãe do recém praticante do Kenjutsu no DF, `Drummond`. Gostaria de manifestar minha admiração pela organização e receptividade do grupo, especialmente na figura da Silvana.

Convém registrar o quanto o grupo vem influenciando p (Continua)

1ºEncontro Hayabusa Niten Caxias

por Mendes-Cax - RS/Caxias do Sul - 07-abr-2014

Ohayou Gosaimassu Mina San!
Sábado realizamos nosso primeiro encontro do Hayabusa Niten Caxias!
Após o treino fomos almoçar juntos, seguido de Sessão Pipoca.






Assistimos ao clássico Gran Torino, de Clint Eastwood. Após o filme os alunos discutiram os tópicos colocados pelos Sempais, fazendo uma reflexão sobre o que aprendem no Instituto Niten.

A proposta foi um sucesso: praticar os Katas do Bushido e se divertir!

Gambate Kudasai!
Arigatou Goizamashita!

Mendes

Tags: Hayabusa,
comentários   1 de 1

Gabrielle - Caxias do SulOhayo Gozaimassu,
Yoroshiku Onegai Shimassu,
Shitsurei Shimassu,

uma experiência única o Hayabusa, o filme uma ótima escolha e uma ótima reflexão e perspectiva de cada um.

Sayounara
Arigato gozaimashita,

Gabrielle. (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br