Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2014 / Julho    Retornar para todas postagens

Correio Brasiliense - Aprendizes da Espada

por Brenda - DF/Brasilia - 29-jul-2014

Matéria Publicada dia 06/07/2014 



"Autocontrole, concentração e estratégia. Esses são alguns ensinamentos que a filosofia samurai oferece ao mundo corporativo... "
Leia a Matéria completa clicando na Imagem

Apresentação no Anime Friends

por Silva - Hayabusa - 29-jul-2014



No domingo dia 27/07,  fizemos uma apresentação no Anime Friends à convite da editora Nova Sampa que relançou a coleção Vagabond - A Lenda de Musashi neste ano.

Marcelo del Grecco, editor-chefe da Nova Sampa, providenciou um local exclusivo para a nossa apresentação, anunciada na rádio local.


Marcelo Del Greco ao centro

As pessoas estavam curiosas para saber o que iríamos fazer! Ficaram impressionados com as demonstrações de katas Niten Ichi Ryu e Dai ichi Kihon, e vibraram com os golpes básicos (Kote, Do e Men).


E antes de anunciarmos a oficina, já queriam participar! Foi um sucesso!


Arigatou pela disposição de todos, foi um dia especial!

Tags: Hayabusa,

Apresentação do Niten no AnimeFriends

por Niten - blog - 25-jul-2014

Neste domingo 27 de Julho às 15 horas O Niten fará uma apresentação no Anime Friends (Campo de Marte - próximo ao Metrô Santana)
A convite da Editora Nova Sampa que está relançando o Anime Vagabond - A Lenda de Musashi sob Direção do Marcelo Del Grecco


Rádio USP - Samurai

por Niten - blog - 24-jul-2014



O Instituto Niten participou do Programa Universidade 93,7, da Rádio USP.

O tema foi Éthos Samurai, abordando como os ensinamentos samurais são assimilados em nossas missões cotidianas em tempos modernos.
Vale a pena ouvir e refletir sobre os significados do Caminho enquanto um processo continuado de aperfeiçoamento, da técnica e do espírito.

Ouça: 






Hayabusa no Boliche

por Silva - SP/São Paulo - 21-jul-2014



Domingo, dia 20/07 após um treino puxadíssimo na unidade Sumaré, o Hayabusa foi jogar boliche. E  não falou energia para  bastante diversão.

Arigatou gozaimashita

Toshi

(...)



Continua (post completo)

Tags: Hayabusa,

Julio: shiais de alegría y compañerismo

por Saieva-Bsas - AR/Buenos Aires - 21-jul-2014

Este mes los alumnos de las unidades de Abasto, Recoleta y Vicente López fortalecimos nuestros lazos y festejamos juntos con la misma alegría y determinación con la que cada mes seguimos entrenando y compartiendo experiencias como grupo.

En la Unidad Abasto, disfrutamos de una noche de Pool y birudo. Senpai Joel compartió algunas anécdotas de los inicios de Argentina que, seguro, serán inolvidables para todos los presentes. Como es habitual en las salidas de Niten, el mantener los katas de bushido no disminuyó las risas de la noche.

 

Con los alumnos de Vicente López pudimos disfrutar de una noche de patinaje sobre hielo y descubrimos muchos talentos ocultos! Destaque especial para las chicas de la unidad que mostraron la mayor agilidad y ganaron todos los desafíos: Natalia, Carolina y Paula. En la cena pudimos conocer mejor a nuestros compañeros y re-descubrir que el kenjutsu nos permite hermanarnos con gente de muy diferentes historias de vida.



El grupo de la Unidad Recoleta hizo un muy peleado Shiai de Bowling! Hubo campeones individuales y grupales y sobre todo ganamos buenos momentos juntos. Grandes y chicos logramos compartir experiencias y puntos de vista con un notable equilibrio lo que, sin duda, nos fortaleció a todos.



Sin duda, esperamos que se repitan estas experiencias y que sirvan para mantenernos unidos en el camino de la espada! Nos vemos en el próximo entrenamiento!

Sayonara arigato gozaimashita
Saieva

Campanha do Agasalho Cruz Vermelha- Hayabusa

por Silva - Social - 16-jul-2014



“ No final do ano de 2013, o Hayabusa se reuniu e listou várias metas para este ano de 2014, sendo uma delas a doação de roupas, com isso, durante os meses de junho e julho, o Hayabusa organizou uma Campanha do Agasalho para ser doada a Cruz Vermelha de São Paulo, com isso conseguimos arrecadar cerca de 22 sacos de roupas.

Primeiramente, queria agradecer aos alunos e Kir Jovens que tiraram um tempo preciso do seu dia-a-dia para separar, organizar e doar as roupas, pois isso mostra que estão colocando em prática o quarto voto do Hagakure, “O Livro do Samurai” de Yamamoto Tsunetomo, que fala em “tirar o sofrimento de todos os seres vivos”, e também, mostrando nesses pequenos atos o que significa uma das nossas 7 virtudes: a compaixão, assim, conseguimos tirar o frio de pessoas que realmente precisam.

(...)







Continua (post completo)

Tags: Hayabusa, Social,

Palavras de um Pioneiro - Pará

por Souza - PA/Belém - 13-jul-2014

Ohayou Gozaimassu!
Shitsurei Shimatsu Sensei,
Venho com a sua licença para lhe enviar estas humildes palavras,
meu nome de guerra é SOUZA, tenho 20 anos, Sou Aluno e novo integrante do Instituto [Belém], e com apenas quatro meses, pude reconhecer que aqui é um lugar onde não são formados apenas esportistas, e sim pessoas maduras, preparadas para as verdadeiras batalhas do samurai de hoje, que são nossos conflitos do dia a dia.
Não há palavras que possam descrever o quanto estou admirado com o Instituto.
Sua vinda SENSEI, representou a cada um de nós um verdadeiro momento de mudança, não só como grupo, mas também individualmente, pois cada um recebeu um pouco de seus ensinamentos, e esse pouco, representa na verdade uma grandiosa lição, que certamente ficará guardada em nossas memórias e em nosso coração.
Sou um aluno que para chegar aos treinos enfrento viagens de ônibus de seis horas em média.
Resido num município a 370 quilômetros aproximadamente. Normalmente saio de minha casa às 2:00 da manhã, para chegar às 8:30 no DOJO.
Por motivo da distância, os custos acabam sendo bastante altos, e ainda sou um simples estudante e não tenho condições de chegar a todos os treinos, mas faço o meu máximo para conseguir chegar até o DOJO.
Para mim, mais valiosos que os próprios treinos são os momentos de Ouro, que me fazem aprender cada vez mais como ser um verdadeiro Homem neste planeta cheio de batalhas, um verdadeiro Samurai.
Domo Arigatou Gozaimashita SENSEI, por sua perseverança e sua fé em cada um dos alunos.
Ass. MAURO SOUZA.
Sayonara,
Arigatou Gozaimashitá.

Tags: Pioneiros,

Torneiro Regional de Kobudo Gaúcho

por Mendes-Cax - RS/Caxias do Sul - 09-jul-2014

Konbanwa Mina San!!

Neste sábado, dia 05 de Julho, os Samurais Gaúchos realizaram o Torneio Regional de Kobudo em Caxias do Sul /RS.



Narabê inicial

 

Iaijutsu




Kenjutsu


Descobrindo os Mozarts!


Niten Rio Grande do Sul!


Kanpai!!


Seguem os resultados das modalidades:

IAIJUTSU 0 - 7º kyu
 
1º lugar MACHADO (POA)
2º lugar KIYOSHI (CAX)
3º lugar GABRIELLE (CAX)
 
IAIJUTSU  6º kyu

1º lugar JOÉ (CAX)
2º lugar MACHADO (POA)
3º lugar MENDES (CAX)
 
IAIJUTSU 5º kyu e acima

1º lugar MAZZERON (POA)
2º lugar OLIVEIRA (POA)
3º lugar JOÉ (CAX)
 
JOJUTSU 0 - 7º kyu
 
1º lugar ROSSI (POA) / MUZZEL (POA)
2º lugar TAÍS(POA) / MENDES (CAX)
3º lugar GABRIELLE (CAX) / RENZO (CAX)
 
JOJUTSU 6º kyu
 
1º lugar MUZZEL (POA)
2º lugar ROSSI (POA) 
 
JOJUTSU  5º kyu
 
1º lugar MUZZEL (POA)
2º lugar OLIVEIRA (POA)
 
KENJUTSU 0 - 7º kyu
 
1º lugar RENZO (CAX)
2º lugar HOCH (POA)
3º lugar GIRARDI (POA)
 
KENJUTSU 0 - 6º kyu (FEMININO)
 
1º lugar JULIANA (CAX)
2º lugar GABRIELLE (CAX)
3º lugar FUMIE (POA)
 
KENJUTSU  6º kyu
 
1º lugar MACHADO (POA)
2º lugar RODRIGO (CAX)
3º lugar MULLER (POA)
 
KENJUTSU  5º kyu
 
1º lugar MACHADO (POA)
2º lugar MARACCI (POA)
3º lugar SELAU (CAX)
 
KENJUTSU 5º kyu (FEMININO)
 
1º lugar JULIANA (CAX)
2º lugar TAÍS (POA)
 
KENJUTSU 4º kyu e acima
 
1º lugar MAZZERON (POA)
2º lugar JOÉ (CAX)
3º lugar MACHADO (POA


Omedetou a todos os Mozarts!

Sayounara
Arigatou Gozaimashita!

Mendes

comentários   2 de 2

Juliana - Caxias do SulYoroshiku Onegai Shimasu,
Shitsurei Shimasu,

Realmente uma grande felicidade participar do TRK! Fora o nervosismo por ser minha primeira participação num evento como esse, senti uma grande alegria em poder confraternizar com os irmãos de Porto Alegre! (Continua)

Kiyoshi Matsuda - Caxias do SulYoroshiku Onegai Shimasu
Shitsurei Shimasu

Como se pressentindo o que estava para acontecer, até o sol apareceu e brilhou naquela tarde de sábado (na sexta e no domingo o tempo esteve nublado ou chuvoso aqui em Caxias)!

Participar do TRK foi espeta (Continua)

Primeiro Torneio Regional de Kobudô em JF

por IvanSantos - MG/Juiz de Fora - 09-jul-2014

Nesta primeira semana de julho, a unidade Juiz de Fora avança mais um passo em sua caminhada registrando em sua estória o primeiro TRK - Torneio Regional de Kobudô, da cidade. Com menos de um ano de existência, o evento tem suma importância para o bom desenvolvimento e crescimento dos alunos do Niten, além de premiar todo seu esforço e dedicação. Com uma atmosfera de alegria e acompanhados de familiares e amigos, o evento foi extremamente recompensador para todos e atestou a melhoria técnica e o crescimento pessoal de todos os samurais juiz-foranos.
 


"A preparação mental começou semanas antes, mas nem isso evitou o nervosismo no dia. Encontramo-nos quase uma hora antes na frente do dojo, todos ajudando o Ivan-senpai a carregar os equipamentos e esperando a hora do dojo  abrir. Dada a hora, todos entramos, familiares, amigos que se posicionaram na arquibancada enquanto nós corríamos de um lado para o outro arrumando o dojo, alguns colocando  o banner, outros delimitando a quadra, mas todos ajudando e colaborando para fazer deste torneio o melhor passo inicial!" - VASCONCELLOS
 


"Depois de muito "ruminar" a respeito, pensando e pesando, aceitei o desafio. Os olhares, os julgamentos, erros e "não suficiências". Encarei. ME encarei. Lutar comigo foi, e está sendo, o mais difícil. Não fui pensando em ganhar algo ou medalha, embora tenha conquistado uma, o que me surpreendeu. Mas o que realmente importa foi ter avançado um pouquinho mais no (longo) Caminho. Arigato Gozaimashitá!" - ADRIANA





"No dia 07 de Julho ocorreu não apenas o primeiro TRK de nossa unidade aqui em Juiz de fora, como também o primeiro em que eu participei, oude ver te perto e sentir na pele toda a pressão da vida ou morte, mas, creio que além da experiência ganhada durante o torneio as coisas mais importantes que eu ganhei foi primeiro, em perceber como que todos dentro do Niten somos uma grande família, dentro da quadra cada um com o instinto de ganhar mas no final de tudo ainda somos irmãos(...). E a segunda coisa que eu aprendi diz respeito ao nosso treinamento e como ele nos molda, existe uma frase do livro Kara no Kyoukai dita pela personagem Touko Aozaki que se traduz mais ou menos assim :"Humanos foram feitos para viver em uma caixa, e eles só sobrevivem dentro desta caixa.". Mas depois da minha experiência posso dizer com toda certeza que nosso treinamento nos condiciona para o completo oposto, para conseguirmos viver fora de nossa caixa, fora de nossa zona de conforto, e devo toda essa experiência e esse conhecimento ao Sensei, meus Senpais e todos dessa grande família chamada Niten, Arigato Gozaimashita." - COTTA.




comentários   2 de 2

Alessandro Rabello Barbosa - Porto AlegreOmedeto gozaimassú "Mozart" Ivan e colegas de Juiz de Fora pelo evento!!!

Alessandro - Porto Alegre (Continua)

Mariano - Juiz de ForaFoi realmente incrível participar do primeiro TRK de Juiz de Fora. A sensação de competição é indescritível. Poder por a prova tudo aquilo que o senpai Ivan nos tem passado durante meses é algo totalmente diferente do que treinar em dias comuns de treino. (Continua)


Sensei no Pará - 6 a 8 de agosto

por Vianez - PA/Belém - 03-jul-2014


A visita do Sensei no Pará está confirmada!
De 06 a 08 de Agosto: uma oportunidade que não se deixa para depois!

Programação (fiquem ligados para possíveis alterações!):

Quarta-feira - 06 de agosto: Treino - Início às 17:00
Quinta-feira: - 07 de agosto:  Workshop de Kobudo com Sensei Jorge Kishikawa - 18:00 às 20:00. Aberto a iniciantes e interessados (Inscrição r$ 100)

Local:
Confederação Brasileira de Karate Genseiryu.
Estrada 40 horas, n. 24.

Imperdível para todos os alunos aprimorarem o espírito e a técnica.








Foto: Sensei Jorge Kishikawa



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br