Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2014 / Setembro    Retornar para todas postagens

Apresentação Ikoi no Sono

por Midori-Adm - Hayabusa - 21-set-2014


Dia 21 de setembro, o Hayabusa fez uma apresentação na casa de repouso Ikoi no sono, em Guarulhos.


Muitos deles tinham familiaridade com a shinai e bogu, já que treinaram durante a fase escolar, no Japão.

Sensei nos pediu para que praticássemos o 4o. voto, "tirar todo o sofrimento de todos os seres vivos", e temos a alegria de dizer que foi executada de coração, de forma profunda.
 

 
Domo arigatou gozaimashita à todos os participantes. 

Tags: Social,

Apresentação Colégio Antares

por Midori-Adm - SP/São Paulo - 19-set-2014

O Coordenador Jeferson e o aluno Rafael Moron fizeram uma apresentação de Iaijutsu no Colégio Antares na Vila Esperança.

O Colégio estava realizando uma festa das nações e o Niten participou representando o Japão.




Jeferson - Foi uma experiência boa para mim e para o Moron. Esses eventos com pessoas de fora nos coloca em uma posição de representantes e isso estreita ainda mais os laços de compromisso que temos com o Sensei e o Instituto.
Domo arigato pela oportunidade.



comentários   1 de 1

Gustavo Borges - São PauloMuito Obrigado pela atenção
A apresentação foi excelente
Graças a isso também ganhamos um `10`

Deu tudo Certo Encontrei o Jefferson e o Rafael na hora combinada foi uma pena que estava chovendo
mas de resto foi perfeito
todos aqui na escola falar (Continua)

Iaijutsu em Caxias

por Brenda-Adm - RS/Caxias do Sul - 14-set-2014

CAXIAS DO SUL 
COLÉGIO SANTA CATARINA
Av. Rosseti, 1160
QUADRA POLIESPORTIVA
SÁBADOS
-8h30 IAIJUTSU
-9h30 KENJUTSU
Iniciaram os Treinos De Iaijutsu aos Sábados em Caixias no Colégio Santa Catarina!
Venha nos visitar e conhecer os Treinos de Iai!

Revelam-se os Mozarts no 12ºTBIK

por Evento - teste - 10-set-2014

Deixando nossa zona de conforto, e enfrentando nossos medos e incertezas, com frio na barriga e mãos suadas. Isso significa CORAGEM!
É para Isso que vamos à Batalha!

Cada evento uma surpresa! Ou várias surpresas!

Muitos combates memoráveis, a nova forma de pontuação para a premiação dos "Mozarts", o “três contra um”, inédito! 


Os Mozarts do 12º TBIK


Vargas - Ribeirão Preto

Toshi - São Paulo

Ivan - Juiz de fora

Gilberto - São Paulo


+ FOTOS na Galeria

13 Anos de Niten BH

por Drawin - MG/Belo Horizonte - 01-set-2014



 No último sábado, dia 30 de Agosto de 2014, o Instituto Niten em Belo Horizonte comemorou seus 13 anos de existência. Nesta oportunidade os Samurais mineiros iniciaram o dia com muita alegria através de um treinamento enérgico e conciso. Na Unidade Savassi, logo pela manhã, pudemos treinar com uma energia especial todas as modalidades oferecidas pelo Niten através dos ensinamentos do Sensei Jorge Kishikawa. 

 Começamos o dia com o treino de Iaijutsu, seguidos do Jojutsu e Kenjutsu e em cada uma das modalidades pudemos sentir o avanço do grupo no caminho samurai através também da energia desta data especial para a Unidade. As turmas estavam cheias e pudemos combater e aprender muito uns com os outros para nunca sermos derrotados no caminho samurai.




  Nossa comemoração de aniversário continuou ainda com mais energia e com aquele gostinho mais refinado que somente os eventos do Niten podem proporcionar. Após almoçarmos juntos, avançamos para a Serra Rola Moça, nas proximidades de BH.
  Já na serra, tivemos um treino especial ao ar livre e lá, sentimos um pouco das experiências, befícios e dificuldades que os antigos samurais tiveram ao combater em todos os tipos de terreno. Superando estas adversidades que não existem no dojo todos puderam crescer e fortalecer seus espíritos de forma surpreendente, ao renovar as energias finalizamos o dia com um satisfeito sorriso e a certeza de uma vitória.








Aqui se segue o relato do aluno Silva, que mostra este sentimento:

"Konichiwa Senpai,

No dia 30 de agosto tive a oportunidade única e incrível de participar de meu primeiro treino ao ar livre que foi feito em comemoração ao aniversário da Unidade de Belo Horizonte do Instituto Niten.

Foi o momento de treinar toda a versatilidade que como samurais devemos buscar.

Desta vez contávamos com elementos que não existiam no dojo como o sol direto, pedras e arbustos além do solo que deslizava.

Por ser um dos pontos mais altos da serra muitas vezes, durante os katas de Jo, eu só via o meu oponente e o horizonte atrás dele. Nesses momentos meu espírito era preenchido com algo semelhante a " Eu preciso derrotá-lo e continuar seguindo meu caminho até o horizonte".

Quando coloquei o bogu para o kenjutsu era hora de enfrentar mais desafios. A sensação térmica aumentou e com a visão limitada fiquei mais vulnerável às peculiaridades do terreno. Minha posição e a de meu oponente em relação ao sol se tornou parte da estratégia. Foram combates incríveis!
Ao final do treino os sempais compartilharam com todos um pouco de suas histórias no Niten. Mostraram fotos e vídeos antigos de quando estavam ainda começando no caminho, medalhas, folders antigos do Niten , jornais com reportagens do Niten entre outros.
De todo o treino o que eu mais apreciei foi justamente ao final ver as fotos antigas dos sempais. Sendo eu o mais kohai do treino foi especial vê-los de kimono branco e alguns até mesmo no Kir Jovem e como ao longo dos anos foram trilhando o caminho . Hoje são eles que me ensinam e me inspiram a continuar e nunca ser derrotado no caminho Samurai !  

Encerramos o treino com um lindo pôr do sol e como o próprio nome de nossa cidade diz, um belíssimo horizonte!

Arigato Gozaimashita !
Muito obrigado por toda energia que têm gasto comigo em meu treinamento e crescimento.

Arigato Gozaimashita!
 
Pedro Henrique da Silva Conceição -SILVA"


"os sempais compartilharam com todos um pouco de suas histórias no Niten..."

Silva ao centro da fileira de baixo

  Após esta experiência, os samurais mineiros ganharam mais força para continuarem firmes no caminho e, olhando o horizonte à sua frente, continuar honrando as virtudes samurais, nosso Sensei e os votos do Hagakure se tornando pessoas melhores e com mais compaixão com os outros. Este dia provou que devemos continuar a avançar neste horizonte, e que belo horizonte é o caminho samurai!

Domo Arigatou Gozaimashita!



horizonte do caminho samurai...

comentários   2 de 2

Silvana Lopes - BrasiliaOmedetou Gozaimassu Senpai Adeval e a todos de BH, que vocês estejam todos em muitos e muitos aniversário da unidade. Firmes nos treinos e no Caminho. Gambatê BH! (Continua)

Ivan - Juiz de ForaOmedetou gozaimassu a todos os colegas de BH pelo lindo treino que proporcionou estas belíssimas imagens! Que muitos e muitos treinos estejam no caminho desta unidade tão especial. Gambatê BH! (Continua)



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br