Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2015    Retornar para todas postagens

Saru Doshi

por Niten - blog - 28-dez-2015


Ilustração de Tarcila Neves, do UNYON Studios.

Em breve estaremos comemorando o Oshogatsu (Ano novo) e vamos sair do ano da Cabra (Yagi Doshi) para o ano do Macaco (Saru Doshi).

A aluna Tarsila, do Niten Jacarepaguá-RJ, fez a ilustração acima para representar o Saru Doshi para o Niten.

Neste próximo ano devemos continuar vencendo nossas batalhas diárias, estando pronto para enfrentar todos os desafios, sejam velhos ou novos.
 
Shin Nen Akemashite Omedetou Gozaimasu.
Instituto Cultural Niten

Um início em Botucatu

por Brenda-adm - SP/São Paulo - 22-dez-2015





Alunos do Niten São Paulo, Ponta Grossa e Sorocaba estão levando os ensinamentos do Niten a mais uma cidade.

Iniciaram os treinos em Botucatu /SP!
Veja o que os alunos contam sobre esse início na nova Unidade:


"Desde que me mudei para Botucatu há um ano e meio e comecei a fazer parte do Projeto Pioneiros do Niten, senti na pele a ausência de uma unidade do instituto na cidade em que moro.

Fui descobrindo outras pessoas que, como eu, faziam parte do Niten e moravam aqui em Botucatu: a Milene e o Melo, que eram da unidade de Ponta Grossa; e o Yoshida, que treina sempre que possível na unidade Sorocaba. Percebi que todos queriam continuar treinando e estavam dispostos a ajudar a dar continuidade ao trabalho do Instituto em nossa cidade;
Logo depois de receber o 5º Kyu de Kenjutsu, como prometi a mim mesmo, pedi autorização ao Sensei para que pudesse conduzir treinos com os meus colegas de Botucatu - e ele felizmente concedeu! 
No dia 06 de novembro de 2015 realizamos nosso primeiro treino em Botucatu, ao qual os colegas compareceram e treinaram com afinco!!!
Arigatou gozaimashita pela atenção e pela oportunidade."
Bergamini - São Paulo


"Com o início dos treinos em Botucatu senti toda energia contida ser liberada novamente. Apertei bem o Mem. Finalmente após um ano e meio de ausência, voltou em minha mente o que aprendi e fiquei muito feliz e empolgada por poder cruzar espadas com companheiros do Niten.
Não vejo a hora de podermos cruzar espadas novamente e tão logo eu consiga ir a São Paulo,
Domo Arigatou Gozaimashita Sensei Jorge Kishikawa por permitir a realização do sonho desta aluna." 
 Milene - de Ponta Grossa para Botucatu


"Dia 06/11/2015, Após um ano e meio sem treino, sem o convivio no dojo, sem NITEN.o sentimento de segurar a shinai em mãos novamente, mesmo depois de tanto tempo, percebi que a vontade e a alegria de estar no dojo não haviam me deixado, e acredito do fundo do kokoro que, não teria sido possivel sem a ajuda dos alunos Bergamini e Yoshida.
O treino foi gratificante! O sentimento foi unico, "lavei a alma" e me senti revigorado!
Domo Arigato Gozaimashitá Sensei Jorge Kishikawa, pelo Instituto NITEN e pela sabedoria única!"
 Mello - de Ponta Grossa para Botucatu


" Foi uma sensação incrível e revigorante de vestir o uniforme do Niten e ouvir aos KIAIS do treino, em um local familiar e que é parte da minha vida cotidiana. Era uma ideia que para mim era muito distante, mas a determinação do Sempai Bergamini tornou-a realidade." Yoshida - Sorocaba









 

Estágio na ADM - Waldeque de Vitória-ES

por Waldeque - ES/ - 21-dez-2015


O Aluno Waldeque de Vitória ficou 1 mês em estágio na ADM em São Paulo:

Quando fiquei sabendo da oportunidade do estágio no niten fiquei muito empolgado com a ideia de trabalhar no coração do Niten e vir como é toda a estrutura de dentro.

Quando cheguei na ADM eu tinha uma pequena ideia do que me aguardava, mas esse tempo que passei aqui me ensinou tantas coisas, como ouvir, falar, ver e andar.

Confesso que no começo me adaptar foi um pouco difícil, mas graças á estagiaria antes de mim que me passou tantas coisas e a equipe que trabalha na ADM, eu consegui me esforçar e dar o meu máximo.
Quando sai de casa tinha o objectivo de ficar mais forte no Caminho e hoje sei que estou voltando muito focado e melhor de quando saí.
Arigatou Gozaimashita! 


Waldeque

Tags: Estagio,
comentários   2 de 2

Samuel - Belém - PAEstive alojado na KO na última semana de estágio do Waldeque. Uma grande figura, um dos `Kikuchiyos` que conheci.
Força no caminho, Waldeque! Gambate!
Omedetou gozaimassu! (Continua)

Francisco Simonassi - SERRAHai Waldeque! Omedetou por esta conquista!
Agora de volta ao estado continue sempre com a energia que experimentou no estágio.
Com certeza isso irá contagiar os outros e fortalecer o Dojo e também o Niten.
Gambatê kudasai! (Continua)


Formas em Star Wars

por Rovere - PR/Ponta Grossa - 14-dez-2015

Muitos não sabem mas no universo de Star Wars existem vários estilos de luta com Sabres de Luz, semelhante ao Kenjutsu. São chamados de Formas.
 
São 7 Formas principais, cada uma com suas características, vantagens e desvantagens. As 7 Formas são: Shii-Cho, Makashi, Soresu, Ataru, Shien/Djem So, Niman e Juyo (Vaapad)
 
O Mestre Yoda utilizava a Forma Ataru; e Mace Windu desenvolveu uma variante da Forma Juyo, chamada de Vapaad.
 


(...)


Continua (post completo)

Niten na Expo Yume Botucatu

por Niten - SP/Sorocaba - 07-dez-2015


Milene (2ª da direita para esquerda) e Melo (3º atrás da direita para esquerda) junto com os alunos do Dojo de Sorocaba-SP

No dia 22 de novembro os alunos do Dojo de Sorocaba-SP junto com os alunos Melo e Milene do Dojo de Ponta Grossa-PR participaram da Expo Yume Botucatu, levando muito Kiai e energia para o evento.

(...)







Continua (post completo)

Tags: Apresentacao,

Relato de Diz

por Aguirre - MX/ - 04-dez-2015

A continuación el relato de Martín Diz  un alumno que viajo 18 horas desde Hong Kong para venir a entrenar con Senpai Joel en esta visita:

Despues de cuatro años de no entrenar tuve la  oportunidad de volver al camino de la espada en el gashuku organizado por la unidad de Niten en México. Fue muy emocionante reencontrarme con Senpai Joel y Aguirre con quienes eh tenido el placer de cruzar espadas en multiples oportunidades,

Fueron tres días de entrenamiento intensivo donde  a demas de revisar las tecnicas conocidas pude refrescar las ya aprendidas. Lo más notorio del entrenamiento, sin embargo, fue notar como a pesar del tiempo pasado las cosas buenas de Niten no cambiaron!

Volver a ver a Senpai Joel y Aguirre fue muy emocionante. El reencuentro, fue como volver a dos viejos amigos. A pesar del tiempo pasado el afectó no cambio. Rápidamente nos pusimos al día y comenzamos a entrenar. Después de unas pocas horas era imposible entender que habían pasado 4 años.

Domo arigato gosaimashita Senpai Joel.
Domo arigato gosaimashita Aguirre.

Martín Diz






Os perigos do Smartphone até para um Samurai...

por Pierin - blog - 03-dez-2015




comentários   2 de 2

Joel Correa da Silva - Ciudade Autonoma de Buenos AiresKonitiwa
Onegai shimassu
O que mais doi é ver os Pais ao lado dos filhos, conectados en seus aparelhos e não em dialogar e ensinar e conviver com as crianças. (Continua)

Mára Núbia da Silva - Porto Alegre / RSKonnichiwá , yoroshiku onegai shimasu.
Shitsurei shimasu.
Video que além da mensagem sobre o smart no dia a dia nos remete a outras situações nas quais não colocamos a devida atenção.
Sayounará, arigatou gozamashitá
Mára (Continua)

Estágio Aluna Gabrielle na ADM

por Mendes-Cax - RS/Caxias do Sul - 26-nov-2015

Saudações Mina San!

A aluna Gabrielle de Caxias do Sul/RS teve a oportunidade de ficar 1 mês estagiando na ADM em São Paulo.

Uma oportunidade ímpar de exercer o segundo voto e avançar no Caminho ao lado do Sensei e Sempais!



"  Logo na primeira semana percebi que o ritmo era outro completamente diferente do que eu estava acostumada, levei um susto com isso. Mas era exatamente o que estava precisando, como o Sensei disse: "caminhando não se sobrevive". As missões, as limpezas, as pinturas, os treinos intensos fizeram com que acordasse algo dentro de mim, percebi que estava indo para a guerra já derrotada durante meu dia a dia."

" No Caminho temos obstáculos, mas o jeito que lidamos com eles é o que nos fazem guerreiros. A cada dia meu ritmo foi aumentando, para tentar acompanhar com o da ADM, meu kiai foi ficando mais forte e minha determinação em melhorar ia aumentando, meu espírito estava sendo polido."

" Conclui que polir o espírito não é meditar, não é passar os dias pensando no que poderia fazer melhor ou achando que um diploma faz com que você seja melhor do que os outros. Polir o espírito é enfrentar cada dia como a guerra, deixar de se comportar como uma vítima, levantar a cabeça e ter confiança em suas ações.

Polir o espírito é escutar, assimilar a ordem e responder "hai" prontamente.

Polir o espírito é também errar, mas não parar até consertar o seu erro. Polir o espírito é chegar ao seu limite e continuar um pouco mais, sem desistir. "




Gabrielle e Jefferson acompanhando o Sensei .


Giri, sempre!

Mendes
Niten Caxias do Sul




Tags: Estagio,
comentários   2 de 2

Vera Lucia Teles Paz Piccoli - FarroupilhaOmedetou Gabrielle. (Continua)

Mára Núbia da Silva - Porto Alegre / RSKonnichiwá yoroshiku onegai shimasu.
Shitsurei shimasu.
Omedetou pelo estágio.
Experiência enriquecedora e palavras inspiradoras.
Arigatou gozaimashitá por dividir conosco.
Sayounara, arigatou gozaimashitá
Mára (Continua)

Gashuko Região Norte com Senpai Drawin

por Niten - AM/Manaus - 25-nov-2015



Dias 31 de Outubro e 01 de Novembro entrou para a história da unidade Manaus e Belém como o primeiro Gashuku envolvendo as duas unidades juntas. Realizamos o nosso primeiro Gashuku Região Norte!
Senpai Drawin, coordenador de Belo Horizonte, ministrou o treino que tomou dimensões únicas e calorosas como nossa cidade, Manaus. Senpai Drawin nos mostrou muito de sua convivência com o Sensei e as transmitiu de de forma que nós mesmo nos sentimos abraçados ao Mestre. Foi também um treino muito técnico, onde pudemos corrigir nossos erros de postura e golpes, e pudemos aprender novos kamaes e katas.

(...)






Continua (post completo)

Tags: Gashuku,
comentários   3 de 3

Maurício Borges - Belém (PA)Konichiwa Ssmurai Sama, Yoroshiku Onegai Shimassu.
Shitsurei Shimassu.
Deixei passar um tempo. Dei a distância necessária, para escrever alguma coisa sobre este Evento.
Este Gashuku do Niten, foi Histórico.
Senpai Drawin viajou mais de 2.500 Km, para (Continua)

Samuel Borges - Belém - PAArigatou gozaimashitá ao Sensei, Senpai Drawin, Senpais e colegas de Manaus e Senpai Vianez e colegas de Belém. Foi muito prazeroso estar junto a todos nesse final de semana. Uma parte muito gostosa de viver no Niten é conhecer lugares e pessoas diferente (Continua)

Teo Monteiro - BelémKonbawa,
Que esta seja o primeiro de muitos gashukos com os nossos irmãos e irmãs de armas do Norte!
Domo Arigatou Gozaimashita pelo treino e convívio! (Continua)

Gashuku com Sensei no Rio

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 23-nov-2015



No domingo 22 de novembro foi realizado o Gashuko com o Sensei no Dojo da Tijuca. Mais de 50 Samurais do Niten vieram aprender e praticar os votos do Bushido, trazendo bastante Kiai e energia para o Rio de Janeiro.

(...)








Continua (post completo)

Tags: Gashuku,


Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h