Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2015 / Maio    Retornar para todas postagens

Intercâmbio Unidades de São Paulo em Campinas

por Danilo - SP/Campinas - 24-mai-2015


NITEEENNN!!!

Esta foi a primeira vez que reunimos para um treino "normal" da Unidade tantas Unidades, assim como ocorrem nos Gashukus do Niten.
Agradeço profundamente a todos os colegas que vieram a Campinas e tornaram este "treino normal" em um Grande Treino para todos.

No sábado, 16 de maio, a Unidade Campinas recebeu  alunos vindos das Unidades São Paulo, Santo André, Sorocaba, Jundiaí e Americana.
Todos, após treinarem pela manhã, se desafiaram a encarar a estrada e treinar um pouco mais pela tarde também.

Reunindo cerca de 50 Samurais sob o mesmo teto, o treino ficou intenso e revelador para todos, de maneira que dentro de nossas três modalidades principais, o Iaijutsu, o Jojutsu e o Kenjutsu, todos enfrentaram novos desafios. Sejam colegas novos e desconhecidos, sejam os shiais, o cansaço, ou os novos árbitros, seja o desafio de organizar as viagens, as comitivas, o evento em si, este conjunto todo tornou as novidades intensas e desafiadoras.

Para mim, foi uma satisfação muito grande ver tantos colegas juntos, treinando, buscando o mesmo objetivo, o crescimento. Pude ver o olhar tímido e receoso de alguns, crescer e começar a tomar forma de confiança. Ao final do dia, aquele sorriso no rosto era geral, de todos satisfeitos também, alegres com o desafio individual de cada um ter sido superado.

Ao final, um grande mawarigeiko (rodízio para lutar) para poder lutar com colegas novos e colegas que já conhecia, mas muito poucas vezes houve oportunidade de cruzarmos espadas e nos conhecermos melhor.

Arigatou gozaiamshita a todos pelo esforço em participar.

Sayounara

Danilo


Disputas de Jojutsu... Bergamine executando um hikiotoshi!


Decisão dos árbitros no Iaijutsu...


disputas acirradas no Kenjutsu...


e antes da festa... muitas lutas!
 

Takeshi visita São Paulo

por ADM - SP/São Paulo - 22-mai-2015

Com grande alegria, recebemos a visita do Takeshi na Unidade Ana Rosa.



Takeshi que atualmente mora em Miami, segue firme no Caminho e permanece treinando com seus filhos em Miami.

Arigato Gozaimashita pela visita!

comentários   1 de 1

Otavio - BrasíliaTakeshi San!

Tive o prazer de poder treinar com voce quando ai em São Paulo! Uma feliz coincidencia!

Continue firme com esse Ki e essa de terminação de manter o Niten em sua Vida! Levando a espada que da a vida para a terra do Tio SAM, mesmo que sem (Continua)

Intercâmbio em Campinas

por Toshi - Hayabusa - 21-mai-2015




Konnichiwa mina-san!

Neste sábado, dia 16 de maio, após o treino do templo, nos reunimos com samurais de diversos dojos num treino em conjunto em Campinas. Reencontramos colegas de treino e fizemos muitos duelos para treinarmos o espírito de combate!

Tivemos grande presença dos dojos de Americana, Jundiaí, Sorocaba e Santo André.
Muito kiai e alegria nessa tarde excepcional.

Arigatou ao senpai Danilo pela receptividade maravilhosa e por nos oferecer um treino especial!



Domo arigatou pela presença de todos!

Tags: Hayabusa,

370 Anos

por Teo-Bel - PA/Belém - 19-mai-2015

Há 370 anos atrás, um grande homem deixou este mundo.

Um homem que passou a maior parte da sua vida seguindo o Caminho do Guerreiro, lutando, treinando. Nunca derrotado em combate, vencendo mais de 60 duelos. Porém ele nunca deixou suas vitórias o cegarem, durante anos buscou conhecimento, analisou e meditou sobre suas lutas para compreender sobre o verdadeiro Caminho da arte da Espada.

E aos 50 anos ele obteve compreensão desta arte.

Na caverna de Reigando, ele dedicou seus últimos dias a meditar, treinar e escrever os fundamentos de sua escola.

Há 370 anos seu espírito vive através da Escola Niten Ichi Ryu e seus alunos. Seus ensinamentos sobreviveram durante séculos no Japão, e hoje seu legado se espalha pelo mundo, também, através do Instituto Niten.

Este homem e suas palavras servem como exemplo e inspiração para aqueles que almejam seguir no caminho do guerreiro. Nós, samurais do Niten, herdamos e levamos conosco o seu espírito, em cada golpe, em cada treino, em cada luta do dia-a-dia que é vencida graças a estas palavras.

Há 370 anos atrás, um grande homem deixou este mundo. Seu nome era Shinmen Musashi-no-Kami Fujiwara no Genshin, muitos o conhecem como Myamoto Musashi, mas nós temos a honra e o privilégio de chama-lo de Musashi Sensei.

comentários   2 de 2

Pinheiro - Rio de JaneiroKonnichiwa!
Omedetou pelo texto muito bem escrito e informativo e pela imagem que passa uma energia diferenciada. (Continua)

Maurício Borges - BelémKonbanwa Samaurai-sama Yoroshiku Onegai Shimassu.
Shitsurei Shimassu.
Parabéns pelo `post`. Execelente.
A imagem dos Bushi Paranses, e a exibição do Bokuto, específico para Hyoho Niten Ichi Ryu está muito didática. Dá a oportunidade única aos interessa (Continua)

Workshop na FEFD-UFG

por Ricardo Lopes - GO/Goiânia - 19-mai-2015

 No mês de abril, a Unidade Goiânia do Instituto Niten realizou um workshop na Faculdade de Educação Física e Dança, regional Goiânia, da Universidade Federal de Goiás.

A partir do convite dos professores da disciplina Metodologia do Ensino das Lutas na Educação Física Escolar, o objetivo foi oferecer para professores de Educação Física que participam do Curso de Especialização lato sensu em Metodologia do Ensino em Educação Física Escolar, uma vivência na prática do kenjūtsū.





A vivência procurou proporcionar o desenvolvimento do Kimê, o espírito decisivo e focado necessário para se atingir o objetivo dentro de prática (seja na aplicação de um golpe, na caminhada no Bushidō ou na condução da própria vida).
De forma concomitante, também foi possível oferecer uma nova experiência e conhecimento para os professores de Educação Física que tem buscado se capacitarem e aperfeiçoarem seus conhecimentos sobre as práticas marciais e demais conteúdos presentes na área.





Imensos agradecimentos ao NITEN-GO, a partir do Coordenador senpai Ricardo Lopes, e dos monitores e alunos Caio, Renan e Matos, pela disponibilidade e presteza de partilhar este momento e o conhecimento advindo da prática da arte da espada!

Arigatou gozaimashita!

Marcel Farias de Sousa
Aluno do Niten – GO e Orientador do Curso de Especialização em Metodologia do Ensino em Educação Física Escolar 

comentários   1 de 1

Marcel Farias de Sousa - GoiâniaKonnichi wa!

Mais uma vez, venho agradecer ao grupo do Niten-GO, a partir de seu coordenador senpai Ricado Lopes por, de forma bastante espontânea e solícita, partilharem do conhecimento marcial e dos saberes presentes no Bushidō apregoados nesta (Continua)

Kir Jovem e Hayabusa no colégio Leonardo da Vinci

por Kuhn - DF/Brasilia - 19-mai-2015

O Kir Jovem e Hayabusa estiveram presentes no evento chamado "Dia da Família" no Colégio Leonardo da Vinci, ocorrido no sábado. Na oportunidade pudemos propiciar a muitas famílias, pais e crianças, a possibilidade de ter contato com a espada, nossas práticas e conceitos, mesmo que por um breve espaço de tempo.


Primeiro grupo de participantes


Segundo grupo de participantes

As oficinas atingiram a lotação rapidamente. Além da energia das crianças, foi recompensador constatar também o entusiasmo dos pais, participando também e soltando bastante Kiai! Além dos golpes, puderam assistir algumas lutas experimentais de alunos antigos, interagir, entender o que se passava.



Experimentação


Coordenador do KJ respondendo as perguntas 


Demonstração de luta

Merece registro, durante o evento, o empenho, a energia e o interesse de todos os integrantes do Niten que participaram da missão, Ferreira, Débora, Mauro, Honda, Flores e Daniel. Cederam seu tempo para levar a todos um pouco do nosso Caminho, executando suas atribuições com dedicação e rigor, ampliando horizontes de tantas outras pessoas. Creio que todos aprenderam algo! Arigatou gozaimashita pela participação de todos, bem como ao Senpai Patrick e à Silvana pelo apoio.


Kuhn
Coordenador do Kir Jovem

Tags: Hayabusa,
comentários   2 de 2

Flores - BrasíliaEnergia e sorrisos, duas palavras que traduzem essa experiência com o Kir Jovem. Com uma energia que estava no olhar, na vontade e no kiai, as crianças e pais foram exemplo de que não é só a técnica que faz um samurai. Além disso foi um dia cheio de sorri (Continua)

Mauro - BrasíliaRealmente as oficinas foram um sucesso! Muitos pais e crianças participaram e com muito entusiasmo e kiai. Foi bastante interessante poder presenciar esse momento, especialmente após uma frase que o Senpai Kuhn falou na apresentação `espero que todos você (Continua)

Entrenamiento de la Mañana

por Videos - America Latina - 14-mai-2015



KENJUTSU - Entrenamiento de la mañana
En el Kenjutsu, el practicante tiene acceso al conocimiento de centenas de golpes y a casi 60 posturas de lucha que pueden ser ejecutadas durante las sesiones de entrenamiento.
El combate no se desarrolla en función de cumplir reglamentos y exigencias técnicas, sino para vivenciar de manera real y profunda el duelo entre los Samurais.

4°Torneo Regional de Kobudo Argentino (TRKA) 2015

por Saieva-Bsas - AR/Buenos Aires - 11-mai-2015



Este sábado 9 de mayo en la sede del dojo Recoleta, los alumnos de todas las Unidades de Argentina compartimos una nueva edición de nuestro torneo anual individual y pudimos nuevamente compartir una jornada llena de emoción, confraternización y espíritu deportivo.
 
Como siempre se compitió en las modalidades de kenjutsu, jojutsu y iaijutsu.




Entre las novedades de este torneo los iniciantes de kenjutsu pudieron poner a prueba sus progresos en la modalidad de “Shiai virtual”, una modalidad que despertó la emoción de los participantes y que tuvo la mayor cantidad de competidores inscriptos en esta categoría de 0°Kyu hasta el presente.


 
 
Los resultados del torneo fueron los siguientes:

KENJUTSU
 
Iniciantes sin bogu
1° Francisco (Recoleta)
2° Gonzalo (Abasto)
3° Pablo (Vicente López)
 
Iniciantes y 7°Kyu con Bogu
1° Benjamin (Vicente López)
2° Sodre (Recoleta)
3° Thomas (Recoleta)
 
6to Kyu
1° Paula (Vicente López)
2° Mariana (Vicente López)
3° Kolosa (Vicente López)
 
5to Kyu 
1° Gaston (Abasto)
2° O Donnell (Recoleta)
3° Daiana (Caballito)
 
4to kyu y arriba
1° Osella (Recoleta)
2° De la vega (Abasto)
3° Huarte (Vicente López)

JOJUTSU


Iniciantes y 7° Kyu
1° Melisa (Recoleta) y ulises (Recoleta)
2° Natalia (Recoleta) y sabrina (Recoleta)
 
5to kyu
1° Mariana (Recoleta) y Correa (Recoleta)
2° Saieva (Vicente López) y Daiana (Recoleta)


IAIJUTSU
 
5to Kyu y arriba
1° Natalia (Recoleta)
2° Daiana (Caballito)
3° Paula (Recoleta)

Para cerrar el compartimos un pequeño refrigerio con todos los asistentes y tomamos unas fotos finales divertidas e informales.
 


Agradecemos a todos los alumnos que participaron este año y, especialmente, dedicamos esta imagen a los familiares y amigos que estuvieron presentes durante el evento y que nos ayudan a seguir entrenando cada semana.

6 Anos da Unidade Ponta Grossa

por Niten Ponta Grossa - PR/Ponta Grossa - 05-mai-2015

No dia 3 de maio de 2015 a Unidade Ponta Grossa completou 6 anos de sua fundação.

Para comemorar a data realizamos um treino especial em agradecimento a todos que contribuem e que contribuiram para a difusão da cultura Samurai.






















Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br