Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Gashuku com Sensei no Rio

por NitenRio - RJ/Rio de Janeiro - 23-nov-2015



No domingo 22 de novembro foi realizado o Gashuko com o Sensei no Dojo da Tijuca. Mais de 50 Samurais do Niten vieram aprender e praticar os votos do Bushido, trazendo bastante Kiai e energia para o Rio de Janeiro.

Além do Jojutsu, Iaijutsu, Niten Ichi Ryu e Kenjutsu combate, tivemos também a iniciação ao Katori Shinto Ryu (o mais antigo estilo de Kenjutsu e também é reconhecido como tesouro nacional do Japão) e aprendemos um pouco mais sobre as estratégias de Musashi Sensei.

Doumo Arigatou Gozaimashita Sensei, por mais uma vez vir ao Rio trazendo os ensinamentos e Katas do Bushido.



"...Creio que a palavra que mais sintetiza tudo é orgulho. Não o sentimento arrogante, de quem se considera superior a outros, mas o sentimento humilde e grato por fazer parte de uma tradição tão excelente quanto antiga. As palavras do Sensei sobre o Hyodo Musashi e nosso soke fundador, o imbatível Sensei Miyamoto Musashi, renovam nossa vontade de treinar mais e mais na busca de nos aproximar (mesmo que só um pouco) da enorme habilidade e conhecimento que ele alcançou..."
Simonassi, Engenheiro, Vitória-ES
 


"...Estar mais uma vez este ano na presença do SENSEI me permitiu aprender mais sobre o caminho da espada. A FORÇA superando a POBREZA, filosofia de vida japonesa tão verdadeira e fundamental para a nossa vida e superação dos desafios do dia a dia..."
Paiva, Militar, Ilha-RJ



"...Posso dizer que a primeiras pancada que levei de um Gashuko foi a 4 anos lembro de sair pensando "você esta gastando seu tempo lá fora com besteiras" por isso terminando aquele Gashuko já estava buscando não perder mais meu tempo. Precisaram de 4 anos treinando, ouvindo e praticando pra aplicar de forma firme no meu dia dia. Esse Gashuko foi sobrenatural, aprender em um dia oque que pode levar uma vida..."
Monedeira, Estudante de Engenharia Cívil, Rio de Janeiro-RJ



"...O que mais me impressionou no Gashuku foi a presença do sensei, a paz e a calma que a presença dele emana. Lá tivemos a oportunidade de vermos a fonte original, podemos ver os segredos escondidos em cada movimento e receber dicas de como manejar de maneira correta a espada. Para além do treino, o Gashuku é uma jornada espiritual, onde podemos vislumbrar "o caminho"..."
Gomes, Cineasta, Maricá-RJ



"...É uma grande honra ter a oportunidade de treinar intensivamente com pessoas tão diversas. Cortar para polir ganha um novo significado, principalmente com a presença do sensei, que continuamente me inspira a fazer meu melhor mesmo em face de dificuldades e exaustao..."
Marroni, Estudante, Botafogo-RJ



"...O Gashuko reforçou para mim o ensinamento da necessidade do treino firme e fortalecimento do corpo e do espírito, mas também sobre a necessidade do estudo e do conhecimento, para que ambos se completem. Bun bu ni do para alcançar a vitória sobre as crises e na vida..."
Meriguetti, Defensor Público, Rio de Janeiro-RJ






Tags: Gashuku,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br