Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2016 / Março    Retornar para todas postagens


A Estratégia da Andorinha

por Café com Sensei - 31-mar-2016

As andorinhas, além de predadoras, são conhecidas por terem asas longas e pontiagudas. Como espadas.
Seus movimentos são velozes, o que torna muito difícil capturá-las.
Na Estratégia e na guerra, temos que ser como andorinhas. Chegar e partir num piscar de olhos, num vai e vem rápido e preciso.
Reza a lenda que Sasaki Kojiro, um dos maiores adversários de Miyamoto Musashi era capaz de cortar andorinhas no ar. Por ser a sua tachi (espada maior) longa em relação à maioria, conseguia, num movimento de vai e vem, cortar as andorinhas que voassem próximo a ele.
Lenda ou não, a verdade é que no Niten treina-se uma técnica inspirada na andorinha, o corte da andorinha. Ela simula os movimentos das asas da andorinha, que em mãos habilidosas, são o caminho para a vitória.
Seja rápido ao cortar, e suma ao partir.




¨Kishikawa Ryu Iaijutsu - Tsubame kiri, a Estratégia da Andorinha¨

Tags: Egan2016_Ago,

Levar a esperança

por Café com o Sensei - 17-mar-2016


"Levando esperança para a ACTC"


"O Hayabusa (Grupo de Jovens do Niten) fez uma visita na  ACTC (Associação de Assistência à Criança e ao Adolescente Cardíacos e aos Transplantados do Coração) em São Paulo no dia 29 de Fevereiro.
A Casa promove um belo trabalho ajudando famílias que vem de todo o Brasil buscando tratamento cardíaco para suas crianças.

Além de assistirem apresentações de Jojutsu e Iaijutsu, as crianças tiveram a oportunidade de pegar o Shinai (espada de bambu) e sentir o que é ser um Samurai! Foi um dia emocionante"
Felipe Paiva - Coordenador do Hayabusa


Em momentos como esse, onde o isolamento, o egoísmo e a violência imperam e são uma constante na mídia, eventos como este são importantes para resgatar o que, no mundo, está sendo perdido: a nobre virtude herdada dos samurais, a Compaixão.

E isto deve começar desde cedo, enquanto jovem, principalmente para aqueles que têm ascendência oriental, onde a ênfase na educação de seus filhos está em passar no vestibular, ser bem sucedido ou ser melhor que os outros.
Ao meu ver, esta busca desenfreada por competição e títulos nos distancia do mais nobre sentimento, a compaixão, e é por isto mesmo que o nosso grupo de jovens do Niten, o Hayabusa, tem levado, ao longo dos anos, a esperança para aqueles que mais precisam. Esses meus jovens já levaram o calor humano e a esperança a entidades como o Ikoi no Sono, Cruz Vermelha, Casa Hope e outras que aqui não caberia enumerar.
São atividades como essas que mostram aos jovens que a vida não se limita ao vazio de ter um diploma e ser melhor que os outros.
Não é promovendo a competição, mas sim a compaixão é que nos tornaremos completos
















Clique para Ampliar




Link para o Mural com a Materia completa e comentarios da
Coordenadora Pedagógica da ACTC


Tags: Social,

Visita Hayabusa à Casa do Coração

por Niten - Hayabusa - 16-mar-2016

"Em momentos como esse, onde o isolamento, o egoísmo e a violência imperam e são uma constante na mídia, eventos como este são importantes para resgatar o que, no mundo, está sendo perdido: a nobre virtude herdada dos samurais, a Compaixão.

E isto deve começar desde cedo, enquanto jovem, principalmente para aqueles que têm descendência oriental, onde a ênfase na educação de seus filhos está em passar no vestibular, ser bem sucedido ou ser melhor que os outros.
Ao meu ver, esta busca desenfreada por competição e títulos nos distancia do mais nobre sentimento, a compaixão, e é por isto mesmo que o nosso grupo de jovens do Niten, o Hayabusa, tem levado, ao longo dos anos, a esperança para aqueles que mais precisam. Esses meus jovens já levaram o calor humano e a esperança a entidades como o Ikoi no Sono, Cruz Vermelha, Casa Hope e outras que aqui não caberia enumerar. São atividades como essas que mostram aos jovens que a vida não se limita ao vazio de ter um diploma e ser melhor que os outros.
Não é promovendo a competição, mas sim a compaixão é que nos tornaremos completos"



"Levar a Espada que dá a vida à todos" e "retirar o sofrimento de todos os seres vivos" são duas coisas que o Sensei nos ensina.

Sempre com essas palavras no kokoro (coração) o Hayabusa foi fazer uma vista na Casa do Coração - ACTC- em São Paulo. A Casa promove um belo trabalho ajudando famílias que vem de todo o Brasil buscando tratamento cardíaco para suas crianças.

Além de assistirem apresentações de Jojutsu e Iaijutsu, as crianças tiveram a oportunidade de pegar o Shinai (espada de bambu) e sentir o que é ser um Samurai! Foi um dia emocionante, como sentimos nas palavras da Coordenadora Pedagógica da Casa do Coração, Raquel Duarte:

"A ACTC-Casa do Coração agradece imensamente a apresentação de artes da Espada Samurai, realizada por integrantes do Instituto Niten . Foi uma tarde muito agradável e cheia de emoção para as nossas crianças e jovens que puderam pela primeira vez apreciar essa luta. Voltem sempre!"



Venha você também ser parte do Hayabusa! Converse com o Coordenador da sua unidade ou mande um e-mail para
hayabusa@niten.org.br

Arigatou gozaimashitá.
Paiva















Tags: Hayabusa, Social,

Haz por ti, haz por los otros

por Videos - America Latina - 15-mar-2016



Tiemi Kawano fue admitida en una empresa de economía y fue elogiada por la directora de RH por destacarse por sobre todas las otras candidatas que fueron entrevistadas durante 11 años.

Shugyo do Mendes

por Niten - Caxias do Sul - RS/Caxias do Sul - 09-mar-2016


Cuidar do Dojo e do grupo, ser um exemplo; isso é ser Senpai

"De fato esse meu terceiro Shugyo foi bem diferente! Logo no início Sempai Wenzel me delegou a função de coordenar os outros shugyos e o estagiário​.
A cobrança direta e pressão psicológica foi bem mais leve do que nos outros dois Shugyos que realizei, porém a responsabilidade foi deveras maior!

(...)


Mendes foi o Campeão do 13º TBIK (Torneio Brasileiro Individual de Kobudo) na categoria máxima (Kobudo), na foto está usando Naginata

Continua (post completo)

Tags: Shugyo,

Treino Hayabusa em Santos

por Niten - Hayabusa - 07-mar-2016

Konnichiwa, mina-san!

o Hayabusa desceu a serra para treinar no dojo de Santos!

Treinamos Iaijutsu e Kenjutsu no calorzão da Baixada Santista sem deixar o kiai cair e com muita energia. No final do dia, para refrescar, fomos à praia “dar um mergulho” e tomar um refresco gelado.
Eventos como esse acontecem frequentemente com o Hayabusa e sempre temos um aprendizado intenso.

Aguardo todos vocês nos próximo eventos! Gambare Hayabusa!

Paiva













Mais Fotos na Galeria dos Alunos!

Tags: Hayabusa,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br