Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2017 / Junho    Retornar para todas postagens

Pernoite no Dojo com o grupo Hayabusa

por Lotto - SC/Florianópolis - 19-jun-2017



O Hayabusa de Florianópolis se reuniu no feriado para um evento inédito na unidade: um pernoite no próprio Dojo! Começamos com um treino extra na sexta, seguindo com uma oficina para montagem de itens que serão usados na arbitragem de shiais (combates) de Kenjutsu e um jantar. No dia seguinte, todos acordaram cedo para realizar um Osouji (limpeza) do dojo e emendamos com o treino usual de sábado.


Treino extra

(...)


Continua (post completo)

Tags: Hayabusa,

Momentos de Ouro - TREINO

por Niten - BR/Brasil - 09-jun-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,
comentários   1 de 1

Guilherme Caran - VitóriaShitsurei shimasu,

Hai Sensei, com meia polegada se vai mais longe!

Arigatou gozaimashita. (Continua)

15º TBIK

por Niten - blog - 06-jun-2017

15º Torneio Brasileiro Individual de Kobudô 2017
Todos contra todos e cada um contra si!


O Torneio recebe participantes de todo o Brasil e América Latina e trás competições das diversas artes do Kobudô além de demonstrações de técnicas antigas, entre elas o Niten Ichi Ryu do Samurai Miyamoto Musashi.



Kenjutsu Graduados - Estevão X Araújo




Iaijutsu 5º Kyu - Toshi X Esteves




Demonstração de Goshinjutsu - Marques e Massao


Tags: Egan2017_Dez,

KANGEIKO - Treinamento de Inverno

por Niten - blog - 06-jun-2017

Este tradicional treinamento do Caminho surge Japão e é mantido vivo até os dias atuais, voltado ao fortalecimento espiritual: o Kangeiko.
 
寒      Kan = frio
稽古 Keiko = treinamento

Com este objetivo, o Niten realiza anualmente o Kangeiko.
O Kangeiko ocorria nos dias mais frios do inverno, para que os samurais praticassem com fúria e resiliência, e assim superassem seus limites, sobrevivendo aos tempos de paz com dignidade.




Palavras do Kangeiko

"Um dos grandes aprendizados tem sido o da busca do equilíbrio entre a exigência e a expectativa do proceder certo, com o perceber até onde cada "corda" possa ser esticada, para produzir as mais belas músicas, dentro de sua "estrutura" e grau de aprimoramento.
E ainda de maneira legítima, ou seja, com o reconhecimento de que naquele momento e caminho possamos compartilhar algo que nos permitirá crescer mais juntos que separados." - Romeiro (Unidade Brasilia)


"Ao final, quando o Sensei tocou o sino para o mokuso, um sentimento de paz tomou conta de mim e só existia o som do sino diminuindo bem devagar.
Foi o sentimento que mais me marcou neste gashuku e que eu ainda não tinha vivenciado no Niten." - Ana Lucia (Unidade Vila Mariana)

"Superamos o frio: aqueles que não eram acostumados que vieram de regiões quentes, até mesmo nós do sul e da Argentina que somos acostumados tivemos que superar o frio durante a noite e o cooper." - Gabriele (Unidade Caxias do Sul)
 

Tags: Egan2017_Dez,


Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h