Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2017 / Novembro    Retornar para todas postagens

Coragem e Treino

por Carla - PR/Curitiba - 30-nov-2017

"Konnichiwa Sempai! 
Tenho uma boa notícia para contar! Recebi uma promoção trabalho.
Serei Coordenadora. 
Quando o Diretor e o Gerente me comunicaram da mudança, comentaram que é um reconhecimento pela minha demonstração de envolvimento e interesse com a empresa.
 
Nessas horas, não há como não lembrar das coisas que aprendemos e praticamos no Niten. É uma prova de que o que adquirimos através da espada pode ser aplicado em qualquer lugar, nos diferencia dos outros, e se transforma em frutos que podemos colher.
A resiliência para resolver os problemas com tranquilidade, a clareza e sinceridade na hora de atender os clientes, a minúcia no corte de cada análise financeira, de cada documento... O iaijutsu incorporado no meu jeito de lidar com as coisas foi, pouco a pouco, aparecendo para as pessoas ao meu redor.
 
E é preciso reconhecer sempre o esforço do Sensei e dos senpais, por tudo que me ensinam a cada treino, dando a chance de que coisas boas como essa aconteçam em meu caminho. Kokoro kara, arigatou gozaimashita!
 
Por outro lado, estou assumindo esse novo posto em um momento complicado para a empresa, onde estão acontecendo muitas mudanças...
 Será um grande desafio, e acabo lembrando do meu 5º kyu, que acabei de receber. De certo modo são momentos parecidos... tenho certeza de que precisarei me agarrar à Coragem e ao treino!
 
Arigatou gozaimashita!!" - Carla -  Unidade Curitiba

 
 


Aluna Carla no Kangeiko (2 dias de Treinamento Intensivo no Inverno)
 


Pan-Americano EUA- Light and Happy

por Café com o Sensei - US/ - 21-nov-2017

"Our first days in Miami in preparation for the Pan American Encounter was beyond my expectations. The Brazilian, Argentinian and American teams commingled very well and supported one another during the whole time.

After the preparations came the training. Heavy training followed by shiais in which even the newcomers and beginners had a chance to fight and feel the adrenaline pumping was an unforgettable experience to watch Sensei practicing in Miami.
I think that we are going in the right direction and that Niten has a bright future in the US.
Our bodies may be tired but our souls are light and happy...." Barreto - São Paulo


Tradução:

"Nossos primeiros dias em Miami em preparação para Encontro Pan-Americano ultrapassaram minhas expectativas.
Os grupos Brasileiros, Argentinos e Americanos se entrosaram muito bem e apoiaram uns aos outros durante todo o tempo.
Após os preparativos veio o treino. Treino pesado seguido por Shiais (Lutas) em que até os visitantes e iniciantes tiveram a oportunidade de lutar e sentir a adrenalida pulsando, foi uma experiência inesquecível assistir ao Sensei praticar em Miami.
Acredito que estamos indo na direção certa e que o Niten tem um futuro brilhante nos Estados Unidos.
Nossos corpos podem estar cansados mas nossos espíritos estão leves e felizes..." Barreto - São Paulo




Manhã histórica em Miami: Chegamos.





A Casa cheia no Suburi a todo vapor!





Pintando Manet no Colorado





Colorado!





Samurais em Denver





Denver Banzai!





Samurais no far west





Tomahawk?





A Arte Samurai chega em Miami!





Happy End!


Tags: Egan2017_Dez,

PORTO ALEGRE 20 ANOS

por Café com o Sensei - RS/Porto Alegre - 16-nov-2017

"A Comemoração dos 20 do Niten no Rio Grande do Sul reflete a perseverança do Sensei, indo ao Japão para buscar o Kobudo e dedicando sua vida para aprender e ensinar o Caminho; a perseverança do Senpai Joel, que há 20 anos aceitou o desafio de acreditar e treinar com o Sensei, e a perseverança do Senpai Alessandro que aceitou o desafio de assumir a unidade Porto Alegre quando Senpai Joel foi para a Argentina." - Jonatha (Unidade Porto Alegre)

 "Arigatou Gozaimashita ao Senpai Alessandro por tocar Porto Alegre e não desistir, arigatou gozaimashita pelo Senpai Joel viajar horas e horas para trazer o Niten para o sul e continuar levando o Niten para o mundo, e arigatou gozaimashita ao Sensei, por ter um sonho, ir atrás dele, fazer dele uma realidade e incentivar a outros a compartilhar o mesmo caminho, com passos largos para frente." - Daniela Cavalheiro (Unidade Porto Alegre)

"No Shin Hagakure Sensei nos ensina que devemos subir a montanha. Agora percebi que não devemos esperar até ficarmos mais experientes ou confiantes para tal - quanto mais cedo subirmos, melhor." - Rocha (Unidade Porto Alegre)







"Outro fato muito marcante, foi o convívio com todos os colegas de outras unidades do Brasil, Chile e Argentina. Essa diversidade de pessoas me deixou com muita vontade de ir em mais eventos do Niten, em São Paulo, para rever esses colegas e conhecer (lutar com) outros." - Mara (Unidade Porto Alegre)










"Desde la selección del Parque Bondinhos Aéreos de Canela, dónde pudimos disfrutar de un paisaje natural magnífico, calmo y armonioso, hasta el paseo por el centro de Gramajo, dónde contemplamos un desfile tradicional y disfrutamos de un paisaje urbano particular y encantador en su propia manera." - Daiana (Unidade Buenos Aires)



"O tema dos Momentos de Ouro foi: A Coragem!" - Noemi (Unidade Caxias do Sul)






"Quando falamos de Sensei imaginamos alguém que é bravo e fechado aos outros, mas quando pudemos conhecer o Sensei Jorge Kishikawa pudemos ver que ele é bem humorado, porém sério quando precisa ser. O que mais gostei no Gashuku de 20 anos do Instituto Niten em Porto Alegre foi o shiai no final, com torcidas animadas." - Emannuel (Unidade Caxias do Sul)






"20 anos é um bom tempo, mas passa rápido!". Essa foi a frase recorrente do Sensei para o Evento. Mas confesso que, ao ouvir estórias pra lá e pra cá" - do início do Senpai Joel, primeiros treinos em Poa, pioneirismo em outros países do Sul, e expansão para cidades de Caxias, Novo Hamburgo e Gravataí , senti que 20 anos estavam mais pra 40. Aconteceram tantas coisas nesse Caminho que só quem vive intensamente pela espada, e pelos outros, poderia cumprir em tão "pouco" tempo." - Shindi Sakaguti (Unidade Curitiba)






"Momentos de Diamante que recebi na janta de domingo (devidamente anotados em um guardanapo pois era o que tinha disponível no momento): Que possamos todos treinar para sermos felizes e vivermos intensamente!" - Fontes (Unidade Porto Alegre)










"Participar do Gashuku dos 20 anos da Unidade do NITEN Porto Alegre foi a comprovação de estar trilhando o Caminho pela direção correta!" - Machado (Unidade Novo Hamburgo)






“Treinar com sinceridade, caminho da felicidade!”- Vera Piccoli (Unidade Caxias do Sul)

Tags: Egan2017_Dez,

Momentos de Ouro - PRIORIDADE

por Niten - BR/Brasil - 01-nov-2017



Momentos de Ouro - Sensei Jorge Kishikawa
A filosofia do Bushido aplicada para a vida.

Tags: MomentosdeOuro,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br