Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2019 / Maio    Retornar para todas postagens

Matéria no Niten Butantã

por João Pedro Malar - SP/São Paulo BU - 03-mai-2019


Kenjutsu: a arte samurai

Por João Pedro Malar


Com mais de 600 anos de história, o kenjutsu é uma arte marcial de origem japonesa que ficou conhecida ao redor do mundo por ser a técnica de luta utilizada pelos famosos guerreiros samurais. Em tradução livre, kenjutsu significa “técnica da espada”, e é exatamente com essa arma que os praticantes desse estilo de luta dão continuidade a essa arte marcial antiga e tradicional.




O kenjutsu é uma arte ancestral, praticada pelos famosos samurais japoneses. (Imagem: João Pedro Malar/Jornalismo Junior)

O kenjutsu, entretanto, não ensina apenas o uso da espada, por mais que seja o grande foco dos seus praticantes. Além disso, essa arte marcial possui diversas variações, e muitas das posturas de combate existentes foram reunidas a partir do encontro de diversos estilos desenvolvidos em diversos territórios durante o período feudal, onde hoje é o Japão.

(...)




Continua (post completo)

Visita ao IKOI- NO-SONO

por Café com o Sensei - Niten - 03-mai-2019



Como faz desde que foi fundado, o Grupo de Jovens do Niten realizou uma visita ao Ikoi-no-Sono, asilo e casa de apoio a idosos ligada à colônia japonesa de São Paulo



Carta da Ir. M. Teresia (Coordenadora do Ikoi-no-sono em Guarulhos)

"Depois de 4 anos de visitas, recebemos novamente no dia 07.04.2019, a visita dos membros do Instituto Niten.

Para nós foi uma grande alegria, pois percebemos que nós não éramos esquecidos...
Às 14:00, os idosos já tomaram seus lugares no salão, esperando a visita dos amigos que muitos ainda se lembravam. Certamente, depois de 4 anos, os membros do Instituto Niten não seriam os mesmos e, muitos idosos daquela época, já partiram para a Casa do Pai. O Sr. Kumada havia guardado com carinho a espada que recebeu do Sr. Pacheco naquela oportunidade e mostrava com orgulho o seu presente.

(...)









Continua (post completo)

Tags: Social, Hayabusa, Egan2019_Ago,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br