Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2019 / Setembro    Retornar para todas postagens

Sampaio - Estágio na ADM

por Sampaio - RJ/Niteroi - 23-set-2019

O Aluno Sampaio do Dojo Niterói passou duas semanas na sede administrativa do Niten.
Dias de aprendizado e reflexão próximo ao Sensei e Sempais do Niten

Abaixo palavras desses dias de aprendizado:





Relato Estágio na ADM



Antes mesmo de começar já ocorria a ansiedade e insegurança quanto a algo, algo o qual foi exatamente o mesmo mencionado pelo Senpai Wenzel quando o encontrei na segunda pela manhã, sobre qual seria o foco de meu estágio. Era hora de sair do virtual e ter mais contato com o real!
 
Pela noite, acompanhando o Senpai Ruy ao levar os equipamentos para o Dojo de Ana Rosa, pude ser apresentado ao Sensei como o novo estagiário, e pude trocar algumas palavras com ele ao encontra-lo na entrada do vestiário. Mais tarde naquela semana, ao me encontrar novamente com ele na própria Adm, qual não foi a surpresa dele ao descobrir que eu também era um aluno! Ao ser apresentado a ele como estagiário, disse ter pensado que finalmente haviam encontrado um bom estagiário, pois sentia uma energia diferente. E qual não foi a “decepção” dele ao descobrir que era um aluno, pois disse que agora entendia o porque dessa energia.
 
Ao longo da semana com os Senpais da Adm e da Kendo Online pude ir observando como o caminho da estratégia é levado para o seu dia a dia, vivido não apenas dentro do Dojo. Dentre todas as atividades que fui realizando, desde limpar banheiros, cuidar do jardim (e que jardim!) a enviar e-mails, pude sentir, mais do que apenas observar, a importância do fazer com intenção, do fazer e se sentir bem fazendo o que é preciso ser feito! Como dentro do Niten a eficiência, o fazer e fazer bem feito é importante! E como essa é uma mentalidade incorporada à essência de cada um dos Senpais com quem tive a oportunidade de aprender durante minha estadia.
 
Vivenciar em primeira mão a importância de cada elemento naquela estrutura, a confiança que os Senpais depositaram em mim de cuidar não apenas das tarefas que me eram atribuídas, mas também de que eu seria capaz de enxergar o que precisasse ser feito, isso para que eles pudessem executar com o máximo de eficiência as próprias tarefas já designadas a eles! E como isso me motivava! Saber que, se eu fizesse e fizesse bem feito, que meus Senpais poderiam ter ainda mais liberdade para realizar o que precisavam realizar, o como é importante saber servir bem, pensar nos outros.
 
E que ótimo timing do período de meu estágio com o dos momentos de ouro, os quais serviram para aprofundar ainda mais minha reflexão sobre o que eu vivenciava em primeira mão diariamente, ou será que o contrário? Que o que eu vivenciava em primeira mão ali me deu a oportunidade de refletir ainda mais profundamente sobre as palavras do Sensei?
 
E ao voltar agora para o Rio, ao encontrar minha família, qual não foi a reação deles se não perguntar “O que você fez lá? Você parece diferente, só não sabemos dizer ao certo o porquê.”. Foi um período breve, porém de grande aprendizado para mim, e por isso posso apenas dizer:
 
Domo arigatou gozaimashita, Sensei!
Domo arigatou gozaimashita, Senpais!
 
Sayounara, Sampaio


Tags: Estagio,

Domingos de Sol

por Cavalheiro - RS/Porto Alegre - 18-set-2019



Depois de chuvas seguidas nos últimos domingos, tivemos nossa aula Parcão, onde César participou de uma aula experimental e vai continuar treinando conosco.

Tags: Jojutsu, Jo_no_Parque,

Keeping the Tradition Alive

por Delfino - CA/Toronto - 09-set-2019



Last Sunday we held our first kenjutsu combat class! It was the perfect weather, not scorching hot nor freezing cold. Keeping the flame of Tradition that has been passed down to us by our Sensei alive!









Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h