Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  Treino        Retornar para todas postagens

A procura do corte perfeito

por Rezende - Hayabusa - 15-ago-2013




Acerca de mais ou menos duas semanas atrás, hoje 15/08/2013, Sensei me deu uma missão para corrigir um erro de fundamental importância na minha técnica do Iaijutsu e o que ele dizia era simples: "Mais energia no corte Rezende, é para cortar". No dia em questão não consegui consertar tal problema.

 
Passei as ultimas semanas pensando nessa "energia", o que define ela: Mais força na mão esquerda na hora de efetuar o corte ? Mais concentração na hora de tentar ? Mais espírito ? Aos poucos busco por essa resposta, não a tenho pronta mas agora tenho uma ideia do que seja essa energia. 
 
Um corte claramente depende da técnica para sair bom mas não é só isso, o sentimento também importa, fui observando a diferença de como é se cortar quando se faz um corte com vontade mas sem o sentimento de estar lutando e como é um corte com um sentimento de que está em batalha. Observei também o quanto esse sentimento é importante até em nosso dia a dia, ele tem a capacidade de nos deixar mais atentos e também fazermos com que estejamos prontos para qualquer problema que vier.
 
Continuo a procura do "corte perfeito" e continuo a aprimorar minha técnica mas vi e aprendi que sem esse sentimento de Shinken Shobu não é possível chegar ao objetivo que almejo.
 
Sayonara.
Arigato Gozaimashitá Senpais por estarem sempre me orientando.
Arigato Gozaimashitá Sensei por me permitir ser um aluno e ter me passado essa missão tão gratificante.
Rezende - Unidade Tatuapé"

Tags: Hayabusa, Treino, Sensei,

12 anos da Unidade Sorocaba!

por Todesco - SP/Sorocaba - 15-jul-2013

No último dia 01 de junho a Unidade Sorocaba completou 12 anos!

A data foi comemorada com um treino intenso e cheio de Kiai. Após o treino seguimos para o Birudô, onde todos confraternizaram juntos e brindaram a mais um ano de muito treino e aprendizado.

Confira as fotos:













 

Tags: Treino, Visita,
comentários   1 de 1

Simone - VotorantimQuantas caras novas! Saudades dessa galera :)
Omedetou! (Continua)

Treinos de Jojutsu em São Paulo

por Fugita - SP/São Paulo - 01-fev-2013

Os treinos de Jojutsu em São Paulo estão cada vez mais cheios!

Confiram as fotos da Unidade Ana Rosa,
que tem treinos de Jojutsu todas as terças-feiras às 19h.













Exercícios para entrar em forma com o Jo!


Tags: Jojutsu, Treino,

Não Haverá Treino

por Niten Salvador - BA/Salvador - 21-jun-2010

Mina San.

Este Sábado - 26 de Junho
Não Haverá Treino devido à festa Junina de São João.

Tags: Treino,

Arigato Gozaimashita!

por Adm - Niten - 17-jun-2010

Em cada treino, a cada troca de dupla, a cada final de exercício no Niten, agradecemos ao colega: uma reverência, e as palavras "Arigato Gozaimashitá!"
Treinamos o Arigato Gozaimashitá inúmeras vezes. Na cerimônia final do treino: Arigato Gozaimashitá, ao Sensei, aos senpais, aos colegas.
Treinamos não somente as técnicas da espada, como também o sentimento de gratidão, o GIRI, virtude do Samurai, ontem e hoje!
Este post no Blog dos alunos é dedicado ao sentimento de gratidão.
Domo Arigato Gozaimshitá.

Tags: Treino,
comentários   1 de 1

Caputti - CampinasConhecer o Niten e o caminho da espada foi uma honra e uma felicidade para mim pois este encontro me proporcionou a oportunidade de buscar o equilibrio interno e externo, ha tanto tempo perdido em minha vida.
Aprender a dar o valor correto à cada uma das (Continua)

Samurais de Ribeirão Aguardam o 9TBIK

por Niten Ribeirão Preto - SP/Ribeirão Preto - 21-abr-2010

Dojo de Ribeirão Preto às vésperas do 9 TORNEIO BRASILEIRO DE KOBUDO

Tags: Treino,

Treino Coordenador Helano em Fortaleza

por Niten Teresina - PI/Teresina - 09-abr-2010

Nos dias de 06 e 08/04 o coordenador Helano Fonteles da Unidade Teresina participou de treinos de Iaiijutsu e Kenjutsu na Unidade Dionísio Torres em Fortaleza, sob a coordenação de Ariel Scafuri. No treino de Iai, Helano pode revisar detalhes de katas Niten, além de travar contato com outros katas de Tachi Iai. No treino de Ken, Helano treinou golpes de Uchi gote, tzuki e keikos com graduados de Fortaleza utilizando kodachi.

Nas palavras do coordenador Helano: "É sempre muito bom treinar com os samurais de Fortaleza. O retorno à minha unidade de origem sempre me traz grande aprendizado e motivação. O treino de Iai foi intenso e muito técnico. O treino de Ken teve muito kiai, mas também cuidado com o aspecto de aplicação correta das técnicas.

Domo arigatou gozaimashita aos Coordenadores Ariel e Anderson e aos graduados de Fortaleza pelos treinos.

Tags: Treino, Iaijutsu, Kenjutsu,

Aviso

por Niten Salvador - BA/Salvador - 28-mar-2010

Não haverá treino Sábado dia 10 de Abril.

Tags: Treino,

Shinnenkai em Santos

por Niten Santos - SP/Santos - 25-fev-2010

Os treinos em Santos voltaram com toda energia no ano de 2010. Principalmente, com uma que tivemos a presença de várias Unidades, como São Paulo, Manaus, Sorocaba, Florianópolis, Jundiaí e Campinas. Um treino diretamente com o Sensei, em que houve Jitte, Niten Ichi Ryu, Naginata e Kenjutsu com Bogu. Aproveitamos o Verão e fomos a praia juntos. Para terminar o dia, um pôr do Sol e a confraternização entre o pessoal.

.





Tags: Treino,

Relato Shugyo: Ir até o fim...

por Santos-GOI - GO/Goiânia - 30-nov-2009

"Shugyo é como um kirikaeshi* demorado, parece não ter fim. Durante a execução você fica bem atento para manter o kiai*, para não deixar os braços abaixarem, para não deixar os golpes escaparem, são muitos detalhes e você esta totalmente focado neles. No entanto, tem uma missão de ir ate o final, mesmo já tendo ultrapassado seus limites físicos. Quando você escuta ...”ultimo men*...” o mundo parece parar para aquele golpe que deve ser perfeito, sem falhas, então vem o “Iamee” (terminar), a partir desse momento algum entendimento virá, pode ser exatamente naquele instante ou mais tarde com as auto-reflexões.

Meu shugyo começou em São Paulo no dia 16/11 (segunda) sobe a supervisão do Sensei, dos Senpais* da ADM*, principalmente do Senpai Adeval e claro de todos aqueles que trabalham na ADM que de uma forma ou de outra estão lhe ensinando algo constantemente. No dia 20/11 (sexta) parti para o Rio de Janeiro, para então, sobe a supervisão do Senpai Wenzel e Senpai Renault encerrar meu shugyo no dia 22/11 (domingo).

Em São Paulo cruzei mais uma vez minha Espada com pessoas fantásticas, dedicadas, disciplinadas, verdadeiros exemplos. Treinos matinais de Niten Ichi Ryu com o Senpai Akira. Com o Senpai Adeval, treinos em diversos lugares, diversas durações, estilos, diversos katas do Bushido. No Rio, 40 Co e uma realização, conhecer uma das maiores e mais fortes unidades do Brasil. La tive a oportunidade de aprender muito com o Senpai Wenzel e de lutar com todos alunos que estiveram presentes nos treinos de sábado e domingo. Sei que em ambos lugares fiz novos colegas que torcerei para velos em novas ocasiões.

Como coordenador da Unidade Goiânia minha atenção não estava focada somente para a minha evolução no Caminho da Espada, mas também em captar o máximo de detalhes no convívio com outros coordenadores de São Paulo e Rio de Janeiro para fazer com que a Unidade Goiânia também evolua.

Com certeza meu shugyo foi tão pesado quanto o de vários guerreiros que passaram por São Paulo em busca desse treinamento, mas para mim ficará marcada a sensação de ter ido até o final com todo meu empenho para ter certeza de que ainda falta muito para ter uma compreensão sobre o Caminho e o que me resta é continuar buscando.

Domo Arigato Gozaimashita a minha família pela compreensão.
Domo Arigato Gozaimashita a Unidade Goiânia por ser um incentivo constante.
Domo Arigato Gozaimashita por todos da Unidade do Rio de Janeiro que me mostraram verdadeiras mensagens a cada luta.
Domo Arigato Gozaimashita a todos que trabalham na ADM e que fazem com que os objetivos do Sensei e dos Senpai dêem certo.
Domo Arigato Gozaimashita ao Senpai Akira pelos treinos matinais e toda preocupação com a Unidade Goiânia.
Domo Arigato Gozaimashita ao Senpai Adeval por sua constante atenção e preocupação em ensinar os katas do Bushido.
Domo Arigato Gozaimashita ao Senpai Kenzo que no Rio de Janeiro abriu mão de tarefas pessoais do seu domingo para que eu conhecesse o Corcovado (Cristo Redentor).
Domo Arigato Gozaimashita ao Senpai Renault por ensinar tanto sobre paciência, serenidade, lealdade e claro Arigato pelas cervejas.
Domo Arigato Gozaimashita ao Senpai Wenzel por me mostrar tantos detalhes que serão úteis ao meu Caminho e à Unidade Goiânia.
Domo Arigato Gozaimashita Sensei, por me acordar de um sono profundo e mostrar-me quais são os próximos passos no Caminho. Arigato Gozaimashita pelo seu exemplo.
"



- Caio Taddeo, coordenador da unidade Goiânia, sobre o seu shugyo.

*kirikaeshi = um dos exercícios mais cansativos e desgastantes no Niten
*kiai = energia, demonstrada principalmente através do grito
*men = golpe na proteção da cabeça
*senpai = aluno mais antigo no niten
*ADM = administração
*arigato gozaimashita = muito obrigado
*arigato = obrigado
*kata = forma tradicional, sequência de movimentos

Tags: Shugyo, Treino, Relatos, Relato,


Tag  Treino        Retornar para últimas postagens


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h