Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  apresentacao        Retornar para todas postagens

Niten na Expo Yume Botucatu

por Niten - SP/Sorocaba - 07-dez-2015


Milene (2ª da direita para esquerda) e Melo (3º atrás da direita para esquerda) junto com os alunos do Dojo de Sorocaba-SP

No dia 22 de novembro os alunos do Dojo de Sorocaba-SP junto com os alunos Melo e Milene do Dojo de Ponta Grossa-PR participaram da Expo Yume Botucatu, levando muito Kiai e energia para o evento.

(...)







Continua (post completo)

Tags: Apresentacao,

Hayabusa no IFSP

por Akio Assakawa - Hayabusa - 12-nov-2013

Graças ao Sensei, aos Senpais e ao pessoal do Hayabusa, duas semanas atrás (25/Outubro) pude levar um pouco do Niten ao colégio em que estudo, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP). Mostrar um pouco da cultura samurai e do nosso treino no Niten ao público é muito bom, pois são coisas que ajudam todos nós a aprendermos e crescermos. Domo Arigato Gozaimashita.

É como o Sensei disse em um encontro do Hayabusa, para podermos evoluir é necessário nos afastarmos cada vez mais da nossa zona de conforto e buscar aquilo que não conhecemos: mesmo sendo um evento pequeno, fiquei um tanto perdido tendo que agendar a data da apresentação, combinar o local, providenciar uma sala para se trocar e chamar as pessoas. E, mais uma vez, graças ao Sensei e aos Senpais o evento pode acontecer.


(...)



Sato (esq.) e Akio (dir.) realizando o Dai Ichi Kihon no IFSP



Continua (post completo)

Tags: Hayabusa, Apresentacao, Social,

Apresentação na DRF

por Niten Campo Grande - MS/Campo Grande - 01-nov-2013

No último dia 29 de outubro, os Samurais do Niten Campo Grande fizeram apresentação no Hall de entrada da Delegacia da Receita Federal e Procuradoria da Fazenda Federal.
Numa apresentação dinâmina e inédita aos servidores, foram mostrados katas de Iaijutsu, Dai Ichi kihon e Kenjutsu Combate.






Gambaté Campo Grande!


Tags: Apresentacao,

Instituto Niten no Coopercotia

por Mendes-Cax - RS/Caxias do Sul - 01-nov-2013

Neste final de semana, dia 27/10/2013, O Instituto Niten foi convidado a fazer uma apresentação para os associados do Clube Coopercotia. O clube Coopercotia é tradicionalmente conhecido pelos seus diversos departamentos de esportes, destaca-se especialmente os campos de Mallet Golf. Trata-se de um esporte muito praticado pela terceira idade no Clube.
Enquanto o grupo do Niten se preparava para a apresentação, tive a honra de acompanhar o Sensei e sua família numa caminhada para conhecer o clube e os campos de Mallet Golf.
Foi uma visita marcada por sorrisos e boa energia!
Destaque especial para a Senhora Francisca Shizuko Kiyohara, de 91 anos, avó da aluna Ana Paula Tomita. Um exemplo de garra e energia para todos, sendo que acompanhou a longa caminhada com passos largos! Ficamos todos impressionados com o KI desta senhora, exemplo para todos nós do Niten! Arigatou Gozaimashita Sra Kiyohara!


Caminhada com a família para conhecer o Coopercotia


(...)



Fugita X Massao


Todos reunidos!


Sem dúvidas um domingo inesquecível!

Domo Arigatou Gozaimashita a todos envolvidos!
Domo Arigatou Gozaimashita Sensei!

Mendes
Unidade Caxias do Sul.



Continua (post completo)

Tags: Apresentacao,
comentários   1 de 1

Ana Paula Tomita - São PauloShitsureishimasu. Kotirakoso, arigatou gozaimashita ao Sensei e a todos os colegas pela realização da apresentação. Olhando para a Obatian (avó) caminhando a passos largos e firmes como bem disse o Senpai Mendes, me lembro de um dos recentes ensinamentos (Continua)

Niten Santos no Festival Naha Matsuri

por Equipe Niten Santos - SP/Santos - 10-set-2013

Iaijutsu

No último dia 31 de agosto, a Unidade Santos do Instituto Niten, ainda no clima das celebrações dos 20 anos de nosso Instituto, promoveu uma apresentação no Festival Naha Matsuri, que trouxe muitas atrações representantes da Cultura Japonesa.

Levamos ao público algumas das artes tradicionais que treinamos em Santos, como o Niten Ichi Ryu – estilo fundado pelo nosso Mestre Miyamoto Musashi Sensei – combate de Kobudo com Bogu (armadura) e alguns katas de Iaijutsu e Kogusoku – estilo Suio Ryu -, treinados em São Paulo por alguns alunos de Santos.



Agradecemos vivamente à Secretaria de Cultura de Santos pelo convite e pela oportunidade de divulgar as artes samurais na baixada.



Ao final, fizemos um Kampai com os alunos da Unidade para celebrar o sucesso da apresentação e agradecer o empenho de todos: Gokurosama!



Domo Arigatou Gozaimashitá
Niten Santos.

Tags: Kobudo, Iaijutsu, Apresentacao,

II Festival do Japão de Brasília

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 30-jul-2013

A unidade Brasília esteve presente no festival do Japão de 2013, que este ano foi ainda maior e com grande participação do público.



O Niten se fez presente, através de exposição de equipamentos e apresentações de todas as modalidades.

O Kir Jovem foi o ponto alto das lutas, encantando o público com a energia e o carisma de nossos pequenos samurais.



Esse espaço, oferecido ao Instituto Niten em um evento desse nível, é fruto do esforço dos alunos, coordenadores e principalmente do Sensei.

Arigato gozaimashitá a todos os presentes no evento.

Tags: Apresentacao,
comentários   1 de 1

Igor - BrasíliaKonnichi wa!
Foram dois dias marcantes, de muito aprendizado e diversão. Espero que a força da presença do Niten em Brasília aumente ainda mais!
Domo arigatou gozaimashita a todos que contribuíram para que tudo tenha corrido bem no Festival (Continua)

Apresentação na E.E. Sarah Kubitschek Itamarati

por Fonseca - MG/Belo Horizonte - 25-jul-2013

O Instituto Cultural Niten foi convidado pela E.E. Sarah Kubitschek Itamarati a fazer apresentações para os alunos dos turnos da manhã e da tarde no dia 15/07 como parte do encerramento semestral da escola. As crianças tinham idades entre 6 e 10 anos.

 
Foi uma linda manhã ensolarada quando o Coordenador Sanzio juntamente com alunos das unidades Savassi e Pampulha chegaram na escola e foram muito bem recepcionados pelo corpo docente e pelos olhares curiosos das crianças.
 
Terminado os preparativos, as turmas foram chamadas para o pátio onde presenciaram os ritos iniciais de narabê e mokuso. Eles escutaram atentamente um pouco sobre a história do Niten, sobre o Japão antigo e os samurais. 
 
Jojutsu foi a primeira modalidade. Alguns katas executados demonstraram porque o Jo é considerado a "arma da paz". Logo em seguida, o jitte também foi apresentado.

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/p1030676.jpg
 
Iaijutsu contou com sequencias de suio, niten e kumiai. A iaito junto com os kiais causaram um espanto nas crianças.
 
https://niten.org.br/uploads/blog/2975/p1030476.jpg

A medida que a apresentação ia prosseguindo, informações específicas sobre os estilos praticados iam sendo passadas.
 
Por último, o Kenjutsu encerrou com chave de ouro. Começou com o básico do Niten Ichi Ryu e o dinamismo do Dai Ichi Kihon. Foi passado para todos verem os golpes básicos para que pudessem entender as lutas. Tivemos diversos tipos de combates para o maior conhecimento dos alunos com itto, nito, kodachi e naginata.

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/p1030628.jpg
 
Para uma maior interação com o público, depois de encerradas as lutas, algumas crianças foram chamadas para fazer parte e bater alguns golpes nos alunos de bogu (armadura).

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/p1030710.jpg

Após a apresentação da tarde, finalizamos nossa participação na escola com uma energia e espírito renovado desse contato tão especial.

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/p1030665.jpg

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/img_4911.jpg

Domo arigato gozaimashita a todos.
 
Sanzio - Unidade Pampulha

Seguem alguns desenhos confeccionados pelas crianças com base no que viram e aprenderam:

https://niten.org.br/uploads/blog/2975/desenho.02.jpg


https://niten.org.br/uploads/blog/2975/desenho06.jpg


Mais fotos no Gallery

Tags: Apresentacao, KirJovem,
comentários   1 de 1

Fátima Yoshida - Belo HorizonteA direção da e Equipe Pedagógica da Escola Estadual Sarah Kubitschek Itamarati agradece a apresentação do grupo do Instituto Niten.

Nosso alunos amaram!!!

Anexo alguns desenhos de alunos sobre o que viram e o que sentiram.

Esper (Continua)

Tanabata 2013

por Chiarella - SP/Ribeirão Preto - 06-jul-2013

Por mais um ano o Instituto Niten teve a honra de abrir o Festival Tanabata em Ribeirão Preto. Foram apresentações no sábado e domingo (dias 06 e 07 de julho). Destaque para o KIR Jovem (turma de alunos e alunas de ate 10 anos) que prenderam a atenção de todos com um Kiai muito forte! 
No sábado após a apresentação foi realizado um work shop no segundo palco. Quem teve vontade pode se aventurar a aplicar golpes. Crianças e adultos participaram.
O Instituto Niten agradece a toda organização do Festival, por toda atenção e pelo ótimo evento! 
Em 2014 esperamos poder comparecer novamente.
Domo arigatou gozaimachitta!



(...)


Continua (post completo)

Tags: Apresentacao,

Festival do Japão

por NITEN - GO/Goiânia - 03-jul-2013

No último dia 30 de junho, os alunos da unidade Goiânia e alunos de Brasilia fizeram uma apresentação no Kaikan.
Omedeto a todos os participantes pelo empenho.

Arigato gozaimashitá a todos os alunos e Senpais presentes!




 

 

 

 

Tags: Apresentacao,
comentários   3 de 3

Renan - GoiâniaArigato gozaimashita pela presença em peso da unidade de Brasilia, que contribuiu muito para que a apresentação fosse um sucesso. Além disso, foram uma excelente companhia durante todo o evento. Esperamos poder retribuir. (Continua)

Ferreira - Brasilia/GoianiaOmedetou aos alunos de Goiânia pela apresentação! Isso mostra que a unidade continua crescendo e indo pelo caminho certo!!
Arigatou também a todos de Brasília que vieram a Goiânia para essa apresentação!! (Continua)

Furtado - BrasíliaArigato gozaimashita as unidades Goiânia e Brasília. O evento realmente foi muito proveitoso e serviu para estreitar os laços já existentes e conhecer novos colegas.
Gambare Goiânia. (Continua)

Japão Cultura e Tradição!!

por Pierin-Flp - SC/Florianópolis - 18-mar-2013

Neste sábado a Unidade de Floripa agitou o Evento organizado pela Associação Nipocatarinense, na Praça da Lagoa da Conceição!

Muitos KIAIS... e muita ENERGIA!!!!




Também tivemos a participação do público e crianças!!!




E também...participação especial da Vice Consul do Japão Nana Kawamoto, re-lembrando seus dias de Treinamento!!!

 


Arigatougozaimashita !!!

Tags: Apresentacao,

II Semana Estadual da Amizade Brasil-Japão

por Pierin-Flp - SC/Florianópolis - 18-dez-2012

A II Semana Estadual da Amizade Brasil Japão, instituída sob a Lei 15.324/2010, de autoria da deputada Angela Albino (PCdoB), teve início na noite de sexta-feira (14) com uma cerimônia, no Plenarinho Paulo Stwart Wright, e contou com a presença da vice-consulesa do Japão no Brasil, Nana Kawamoto. A Semana Brasil Japão encerra o panorama cultural do ano legislativo com atividades e exposição artística.

Instituto Cultural Niten, atavés das exposições dos equipamentos de treino, com o Tema "O Samurai e o Bushido"  e da apresentação realizada na Assembléia Legislativa trouxe para o evento o resgaste do Bushido, das tradições antigas que formaram o povo Japonês e cada vez mais formam Brasileiros Samurais.

A Unidade de Florianóplis conquistou um espaço nobre no calendário de eventos no estado de Santa Catarina, esses frutos são esforços de alunos, coordenadores e principalmente do Sensei. 

Em abril deste ano, o Dia do Samurai foi aprovado a nível estadual e a presença do Sensei Jorge Kishikawa e seu discurso emocionante conquistou o respeito entre as autoridades presentes, surgindo deste dia parceiros de trabalho. 

Parceiros que buscam assim como o Niten, resgatar as tradições antigas do povo Japonês.

Arigatogozaimasu Sensei!!!!

Omedetougozaimasu Mina-san!!


Exposição " O Samurai e o Bushido"



Apresentação de Inauguração na Assembléia Legislativa.


Os Samurais de Floripa durante o Apresentação na Fortaleza da Barra!!!!


Toronagashi....as vítimas do Tsunami.

Atualmente as artes dos antigos samurais são praticadas com o objetivo de ajudar as pessoas a superar obstáculos no seu dia-a-dia e adquirir tranqüilidade, controle, disciplina e auto-confiança. 
Os Samurais Modernos são, portanto, pessoas que aplicam a filosofia do Bushido nos dias de hoje e praticam as artes da espada, mantendo viva uma tradição de 800 anos.





Tags: Apresentacao,

II Semana Estadual da Amizade Brasil-Japão

por Pierin-Flp - SC/Florianópolis - 13-dez-2012

Neste fim de semana, pela segunda vez o Instituto Niten estará presente no evento que já faz parte do calendário Catarinense, a Semana Estadual da Amizade Brasil-Japão. 

Evento que envolve vários setores da sociedade Nipo Catarinense.

Eventos Culturais, gastronómicos e exposiões!!!!

O início do Evento será na Assembléia Legislativa com um Cerimonial de abertura as 19h do dia 14 de dezembro. Estarão presentes autoridades locais e representantes do Consulado Japonês. 

No sábado na localidade da Fortaleza da Barra a partir das 9h, seguem as atividades relacionadas a Cultura Japonesa.

Convidamos á todos comparecer e apreciar cada momento. 

Os alunos do Instituto Niten de Florianópolis realizarão uma apresentação no Sábado as 16h, na Fortaleza da Barra.




Tags: Apresentacao,

Apresentação Cultural em Floripa!!!

por Pierin - SC/Florianópolis - 07-nov-2012

Os alunos da Unidade Florianópolis, realizaram no mês passado uma apresentação Cultural!!

O Evento contou com aproximadamente 800 pessoas nos dois dias e atividades.

Apresentamos.....


Jojutsu, a arte do Bastão, conhecidad tamb´m como a arte da Paz.

e também o Iaijutsu....




ARIGATOGOZAIMASU, MINA SAN!!!!!!!



Tags: Apresentacao,

Vídeo - Niten no Imim Matsuri

por Brenda-Adm - PR/Curitiba - 11-jul-2012

Captação e Edição :  Rodrigo Dangelo

 

Fazer parte do grupo
 
Quando entrei no Niten eu buscava apenas um "hobby" para ocupar minha mente e meu corpo físico com algo totalmente diferente do meu ambiente de trabalho. O intuito era aliviar a alta carga de estresse que eu vinha carregando durante muito tempo. Eu buscava somente uma atividade que exigisse concentração e desgaste físico nada mais. 
Passaram-se 3 meses, pouquíssimo tempo, mas para mim um período muito rico, onde descobri algo novo que vai muito além de uma simples luta com espadas. Eu encontrei disciplina, seriedade e alguns puxões de orelha nos momentos de ouro (o Sampai Rocco em alguns dias parecia que estava lendo a minha mente). 
Uma das principais coisas que eu encontrei no Niten foi o ambiente fraterno. O Dojo é um lugar onde eu me sinto bem e tenho vontade de ir independentemente de como foi o meu dia. Fazia tempo que eu não me sentia tão bem dentro de um grupo. 
Quando descobri que iríamos participar do Imin Matsuri (festa de comemoração da imigração japonesa) fiquei um pouco chateado pois não tinha técnica suficiente para participar da apresentação. Levei mais uma "cutucada" no momento de ouro. Para participar do grupo eu não preciso estar necessariamente em cima do palco, eu posso desempenhar outras funções que serão tão importantes quanto. 
Fiz a filmagem da apresentação no sábado. Domingo acordei bem cedo totalmente disposto e alegre para fazer a edição do vídeo. O resultado foi um material muito legal que servirá como uma recordação deste dia singular. 
Essa foi minha contribuição para o grupo, uma pequena parcela de gratidão por tudo de bom que eu estou recebendo do Instituto Niten.
 
Domo Arigatou gozaimashita

Rodrigo Dangelo

Tags: Apresentacao,
comentários   1 de 1

Machado - CuritibaNo dia 31/06/2012 nós do Instituto Niten participamos do Imin Matsuri em Curitiba. Todos os anos aqui em Curitiba acontecem de 3 a 4 festivais em comemoração a migração japonesa no Brasil. Lá ocorrem várias apresentações, entre elas: danças japonesas, mús (Continua)

Apresentação no CEU Guarulhos

por Niten - Virtudes-Guarulhos - 29-jun-2012


RELATO SOBRE APRESENTAÇÃO: 

Este evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre alunos, pais, professores e autoridades da Cidade de Guarulhos, no Teatro do CEU Adamastror, onde foram apresentadas diversas manifestações culturais que aconteceram nos CEUs de Guarulhos (Centro de Educação Unificado).
Os alunos do NITEN VIRTUDES, tiveram a 1ª oportunidade de fazer uma apresentação dos katas e  kihons que estão treinando.
Este foi um momento muito importante para todos nós, conseguimos mostrar um pouco do que Instituto Niten vem ensinando ao longo dos anos.
Como coordenador foi muito gratificante ver o empenho e preocupação dos alunos, para fazer tudo corretamente, desde os movimentos de luta até os katas do Bushido.
No final do evento não faltaram elogios com relação à conduta e postura de nossos alunos.
Sei que ainda temos muito o que melhorar, mas os primeiros passos estão sendo dados com solidez.
 
Arigato gozaimashitá ao Sensei Jorge Kishikawa, pela oportunidade que tem dado a todos estes jovens do Projeto Niten Virtudes de conhecer e vivenciar os ensinamentos do método KIR.
 
Arigato Gozaimashitá também a todos aqueles que vem nos apoiando nesta grande empreitada rumo a um futuro melhor.
 
Okaguesamadeshitá
 
Adeval Santana
Coordenador de Unidade
 



Tags: Evento, Apresentacao, Social, Virtudes,

Apresentação de Kenjutsu no Grande Jogo Regional Escoteiro

por Niten - RJ/Rio de Janeiro - 20-mai-2012



A equipe que enfrentou esse grande desafio.


Apesar da bela arte visual que é, não se agrada a todos, a não ser que sejam crianças, com o olhar atento e maravilhado e quem sabe até se imaginando como um guerreiro.


Olhares curiosos e atentos aos mínimos detalhes, nos cativando, tiramos a conclusão de que é mais fácil enfrentar uma multidão de crianças do que enfrentar uma pequena platéia de adultos.

Mais fotos do evento na galeria do site:: https://niten.org.br/gallery/index.php/NitenRio/2012/Jogo-Regional-de-Escoteiros



Tags: Evento, Apresentacao,
comentários   3 de 3

José Ricardo - Rio de JaneiroGostaria de, em nome da Coordenação do Grande Jogo Escoteiro RJ, agradecer de coração a participação de vocês nessa empreitada. As crianças adoraram e o resultado é visto após o evento, quando se perguntou o que vocês mais apreciaram e eles disseram ter s (Continua)

Monedeira - Rio de JaneiroGratificante, terminamos o evento com sorrisos maiores que os das próprias crianças... afinal não estamos muito longe delas.
Coração leve, contato com a natureza, vento vindo direto do mar e o desafio! Fazer tudo, com todos olhando, em um terreno que des (Continua)

MIRANDA - Nova Iguaçu/RJSem dúvida, está foi mais uma oportunidade para testar a coragem, pois controlar os nervos diante de uma platéia de crianças, enquanto mantém a concentração nos movimentos a serem executados, não deixa de ser parte do treinamento.
Foi gratificante, mais (Continua)

I Festival do Japão de Brasília

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 20-abr-2012



"Chegando próximo ao horário da apresentação o nervosismo começou a crescer, mas reparei que muito menos do que eu imaginava, me senti prestes a entrar em um shiai, e apesar daquele friozinho na barriga, estava muito confiante, principalmente porque repassamos toda a apresentação várias vezes com os senpai e os outros alunos."
(Mauro - Unidade Brasília)





"O festival foi uma ótima oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura japonesa, trocar conhecimentos com os outros caminhos e presenciar um encontro entre o tradicional e o moderno."
(Furtado - Unidade Taguatinga)





"Aprendi bastante,  principalmente na hora da apresentação. Lá na frente é um verdadeiro duelo contra si mesmo."
(Aguiar - Unidade Asa norte)



Veja mais fotos na galeria! (clique aqui)

Tags: Apresentacao,
comentários   1 de 1

Laís - BrasíliaKonnbanwa Minna-san.

Participar do Festival do Japão foi uma experiência incrível para min. Tenho certa dificuldade em lidar com a timidez, mas tive que deixar meus bloqueios de lado para atender os visitantes da sala do Niten e explicar-lhes sobre o (Continua)

Niten no Sesc

por Niten Campinas - SP/Campinas - 30-jan-2012

Na semana passada, de terça 24/01 a domingo 29/01, estivemos presentes no Sesc em Campinas como uma das atividades do Sesc Verão 2012.
Muitas crianças participaram das atividades, aprenderam a segurar o Shinai, bater Men kote e Do e até lutaram um pouco com o Bogu.
Foram dias de muito aprendizado e diversão, tanto para as crianças como para nós.



(...)



Continua (post completo)

Tags: Evento, Apresentacao,

Apresentação - Japão, Cultura e Tradição

por Niten - SC/Florianópolis - 22-nov-2011

O Niten Florianópolis se apresentou no evento Japão, cultura e Tradição no dia 20 de Novembro realizado pela Associação Nipo Catarinense







Demonstração de Iaijutsu

Tags: Apresentacao,

Apresentação no Restaurante Kasatu Maru

por Niten - RJ/Rio de Janeiro - 20-out-2011

"O evento foi um sucesso,adoramos a presença de vocês,foi um evento diferenciado, ficamos super felizes e agradecidos."

DANIEL SANTOS
Consultor de Marketing do Kasatu Maru




Tags: Apresentacao,


Tag  apresentacao        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br