Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  egan2018        Retornar para todas postagens

ITAIM - NOVO DIA com IAIJUTSU

por Brenda-Adm - SP/São Paulo IT - 23-nov-2018

Konnichiwa Mina-San!

Temos uma novidade no Itaim.
AGORA TEMOS TAMBÉM  IAIJUTSU!

A partir de Dezembro
Quintas às 19hs



Teremos Sempais Kimura e Sakura no comando do Iaijutsu


E Sempai Silva no Kenjutsu!

Os treinos de Kenjutsu que antes eram às terças passam para quinta-feira

Nos vemos lá!
Arigatou Gozaimashita - Niten Itaim


Tags: Egan2018_DEZ,

Não Há Como Explicar o Inexplicável

por Café com o Sensei - 24-set-2018


Queiroz veio de Rondônia, convidado pelo Projeto PIONEIROS NITEN para treinar em São Paulo com o Sensei Jorge Kishikawa 
 


É gratificante, depois de 25 anos de fundar o Niten, constatar que meus ensinamentos chegaram a uma das terras mais longínquas de São Paulo.
É possível que você, do mesmo modo que nosso colega, acredite que esteja vivendo, mas na realidade os dias apenas passam. Você só terá certeza quando conhecer o Niten.


 
 
 
"Não há como explicar o inexplicável.
 
2 dias de treino, e eu estou me sentindo como se agora estivesse vivendo de verdade.
 
Eu era muito agressivo, não pensava em minhas palavras, machuquei muitas pessoas por não pensar antes de falar, falta de disciplina, e principalmente...Honra. Não estava sendo leal às pessoas que me amam, não estava tendo sabedoria, e tudo isso, nessas 2 aulas que tive, eu vi o quanto isso é importante, e o quanto nós precisamos disso.
 
Toda vez que eu estava treinando e gritava alto, "Mennnn", "Doooo", toda vez que eu gritava alto parecia que saia uma energia negativa de meu ser, da minha mente, do meu coração. A forma de tratamento, a forma que os Samurais se tratam um com o outro é inexplicável, uma coisa muito forte. Desperta nossa atenção para as coisas simples, não com a mente, mas com o coração. O respeito, a delicadeza, a compaixão, existe um equilíbrio muito grande e com certeza existe algo espiritual nos Dojos, pairando sobre todos os Samurais.
 
Fiquei, ainda estou, perplexo, surpreso e tentando entender o que está acontecendo. Mas eu tenho certeza de que, quando eu voltar para meu estado [Rondônia], eu não voltarei mais a mesma pessoa, já não me sinto mais a mesma pessoa. 
Conhecer o Sensei pessoalmente, conhecer vocês que me ajudaram desde o princípio, que me acompanharam, conhecer os outros Samurais, está me fazendo muito, muito bem, e vou aproveitar bastante as aulas que tenho e vou voltar, voltar com certeza, ser leal aos meus Senpais, ao Sensei, ao Instituto Niten, ao código Samurai.
 
Então, muito obrigado por tudo!" 
 
Queiroz - Pioneiro de Rondônia, 2 dias após chegar em São Paulo
 
 
 
 
"Ohayou Gozaimasu Senpai.
É...o que dizer sobre uma experiência inexplicável.
 
Vim do estado de Rondônia, tudo para conhecer o Instituto Niten, tudo para conhecer o Caminho, e o que eu encontro, é algo que está além das espadas, é algo que está além das lutas, o que eu encontro é algo espiritual, o que eu encontro é uma filosofia de vida.
 
Hoje eu me pergunto, como, como uma cultura pode ser tão forte assim e influenciar um ser humano de uma forma tão poderosa? São coisas que são e sempre serão inexplicáveis.
 
Em toda minha vida eu achei que estava vivendo, mas hoje, vi que não estava vivendo, mas sim deixando os dias passarem. Agora depois que conheci o Niten, depois que conheci o Sensei, os Senpais, depois que eu conheci a arte, o Caminho do Samurai, agora estou vivendo cada minuto da minha vida, observando as pequenas coisas, as mais simples, as mais pequenas, é algo muito forte. O que há por trás da espada é algo tremendo, a disciplina, o respeito, a compaixão, esse é o caminho do Samurai, esse é o verdadeiro Caminho.
 
Agradeço ao Sensei, aos Senpais, que se esforçaram ao máximo para poder passar para mim, que sou um Pioneiro Niten, todos os ensinamentos, todas as técnicas e principalmente, um modo de vida diferente.
 
Hoje eu me sinto com coração leve, me sinto com minha mente tranquila; antes perturbada, hoje tranquila. Hoje, finalmente, estou vivendo a vida como ela deve ser, então agradeço a todos que me ajudaram e que me acompanharam.
 
Arigatou Gozaimashita"
 
Queiroz - Pioneiro de Rondônia, após retornar para casa depois de 2 semanas em São paulo

Tags: Egan2018_DEZ, Pioneiros,


Tag  egan2018        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br