Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  happyiokai        Retornar para todas postagens

Eventos de Fim de Ano

por Silvana-bsb - Social - 26-dez-2012

Hapyokai
No último dia 15/12, domingo foi realizado a Apresentação de Fim de Ano dos alunos aos familiares e convidados das unidades de Brasília.
As apresentações foram dinâmicas e informativas, para que os convidados pudessem entender o que o Niten faz no dia-a-dia dos treinos: katas de Niten Ichi Ryu, Iaijutsu, Jojutsu e, em seguida, um torneio de todas as modalidades.
Ao final, um lanche de confraternização para que convidados, alunos e coordenadores celebrassem juntos o ano concluído.


 
 
 

 
Último treino do ano / Bonenkai
Aconteceu no dia 20/12, quinta-feira, com muita energia, um treino forte para fechar com “fúria” o ano do Dragão, e preparar para receber o ano da Serpente com ainda mais determinação, energia e espírito Hagakure.
Logo após o treino, momentos de celebração e confraternização entre os guerreiros das unidades de Brasília que lutaram juntos por todo o ano de 2012!


 
 

 
Niten solidário
Nada disso teria sentido se não pudéssemos dividir com os outros as nossas conquistas e sucesso de 2012. Ao final deste ano, os alunos “adotaram”, para dar um apoio, a Creche Ovelhinha Branca, em Águas Lindas. Foram realizadas doações de alimentos não perecíveis, chegando a quase 300 Kg doados, que serão muito importantes para as necessidades da creche.
Mais ainda do que, apenas, ajudar, os alunos que foram entregar as doações interagiram com as crianças: pintura de rosto, brincadeiras, vivendo na prática um pouco sobre as virtudes que o Niten resgata e, claro, muita alegria,  bolo, refrigerante e cachorro quente para todos!

Este sentimento pode ser resumido nas palavras do aluno Werbete:

“Arigato gozaimashita pela oportunidade que tive de conhecer um pouco da realidade daquelas crianças. Sei que ainda tem muitas coisas para serem feitas. Saí da creche com um sorriso largo, mas com a certeza que a missão só está começando, sempre poderemos nos doar mais e mais. Estarei sempre à disposição”.

 
 
 


Domo Arigato gozaimashitá a todos que participaram de forma direta e indireta na campanha de 2012 !

Veja mais fotos na Galeria! (clique aqui)

Tags: Happyiokai, Bonnenkai, Jihi, Social,
comentários   5 de 5

Luiz Eduardo Navajas e Caio - Brasilia2012 foi um ano marcante em nossas vidas. Marcante porque nos iniciamos no caminho... e a cada passo que demos no caminho, maior foi nossa certeza de que queremos trilha-lo cada vez mais a fundo, aprender e nos aperfeiçoarmos sempre. Impossível externar n (Continua)

Bhering - BrasíliaKonnitiwa mina san.
O ano de 2012 foi excelente. Vi crescer muitos alunos novos no Niten, que se agigantam e mostram o seu brilho interior. Ou seja, daquilo de que realmente são feitos e estas qualidades vão sendo trabalhadas ao longo do tempo.
Arigato (Continua)

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaKonnichiwa Mina San!
Tenho só uma coisa pra falar: terminando o ano do Dragão com a energia do Dragão! E que venha 2013!
domo arigato gozaimashita a todos os colegas de espada;
domo arigato gozaimashita aos Sempais Ricardo, Sempai Silvana, Sempai Patri (Continua)

Igor - BrasíliaAh, quantas boas lembranças nessas fotos! Um 2013 ainda melhor a todos! (Continua)

Furtado - BrasíliaDomo arigato gozaimashita pelo ano de 2012 e que venha 2013. (Continua)

Hapyokai e Bonenkai da Unidade Sumaré

por Niten - SP/São Paulo SU - 21-dez-2012

Neste último domingo realizaram-se o Hapyokai e o Bonenkai da unidade Sumaré.
 
O dia contou com a visita de vários convidados dos alunos e buscou-se fazer um Hapiokai bem diverso e informativo, na tentativa de fazer o público entender melhor o Niten e o que se faz no dia-a-dia.
 
No Hapiokai foram realizadas apresentações de katas com todos os alunos do Iaijutsu, Kenjutsu
e, também, algumas apresentações das demais artes (Jitte, Kusarigama, Jojutsu, Kogusoku e Kumiai).
Durante cada apresentação os alunos procuraram explicar a todos a utilização e os princípios de cada uma das artes!

 









Já na segunda parte do Hapyokai, aconteceu um pequeno torneio de Kenjutsu e Iaijutsu.




As pessoas se divertiram bastante e puderam ver seus colegas em ação. A entrega das medalhas e o incentivo à comparecer em outras unidades do Niten até o retorno dos treinos do Sumaré, em 2013, encerrou o Hapiokai.




Em seguida, o Bonenkai em ambiente mais descontraído, sem a presença dos demais convidados, permitiu a troca de experiências, um melhor entendimento sobre os katas do Bushido, como se portar, se apresentar, servir e ser servido.

Acredito que terminamos o ano com fúria e um sentimento de continuidade que atravessará as barreiras de 2012 para um novo ano cheio de energia e bons sentimentos!
E que venha 2013...
 


Palavras dos Alunos:

 
"Gostei muito do Hapiokai do Sumaré por termos feito a apresentação e o “mini” torneio em seguida! Para mim, foi muito dinâmico e acredito foi uma boa amostra aos convidados. Omedentou gozaimassu pela organização!" Unidade Sumaré, Silvia
 
 
"O Hapiokai do Sumaré foi muito especial. A presença dos amigos e familiares trouxe energia nova para o treino.
 As explicações do Senpai Marques sobre o Iaijutsu, o golpes do Kenjutsu e as armas dos samurais também foram valiosas para nós, que ainda estamos iniciando o Caminho.
A integração buscada com as pessoas próximas aos alunos, além do cuidado e atenção para com nossos convidados, são indícios de que o Niten é muito mais do que um local para treinar uma arte marcial: é onde encontramos bom convívio humano e companheirismo. No Niten queremos oferecer o que temos de melhor." - Unidade Sumaré, Wang
 
 
"Foi um evento divertido e bem instrutivo. Pude conhecer os meus Senpai melhor e ver o que cada um faz no seu dia-a-dia fora do dojo. Além disso, espero poder comparecer nos próximos eventos do Niten, pois depois desse, assim como depois de cada treino, eu me sinto mais próximo dos meus colegas de treino, permitindo que eu me sinta uma parte dessa grande estrutura que é o Niten." - Unidade Sumaré, Marques

Tags: Happyiokai, Bonnenkai,

Hapyokai em Ribeirão

por Chiarella - SP/Ribeirão Preto - 08-dez-2012

Todo final de ano os dojos do Niten realizam o Hapyokai. Uma confraternização com os familiares e amigos dos alunos.
Em Ribeirão Preto não foi diferente! Todo os alunos realizaram demonstrações, mostrando um pouquinho do que aprendem para aquelas pessoas que os apoiam nos treinamentos! 
Domo arigatou gozaimachitta aos familiares e amigos que com sua presença fizeram desta manhã de sábado um momento muito especial! 



O apoio que gera a motivação...



... são muito importates...



... em todas as fases!

(...)



Continua (post completo)

Tags: Happyiokai,

Happyokai 2011

por Silvana-bsb - MS/Campo Grande - 06-jan-2012

Fechando o ano de 2011, tivemos a apresentação de fim-de-ano dos alunos, onde os samurais  da unidades Campo Grande mostraram o que foi praticado em 2011, tanto na técnica  como no katas do bushido.






 
Arigato gozaimassu a todos os presentes  e participantes!

Tags: Happyiokai,

Happyokai 2011

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 18-dez-2011

Fechando o ano de 2011, tivemos a apresentação de fim-de-ano dos alunos, onde os samurais  das unidades Taguatinga, SMU  e Asa Norte  mostraram o que foi praticado em 2011, tanto na técnica  como no katas do bushido.


 
No evento, havia cerca de 100 pessoas, entre alunos, familiares e convidados.


 
Arigato gozaimassu a todos os presentes  e participantes!

Veja mais fotos na Galeria!  (clique aqui)

Tags: Happyiokai,
comentários   3 de 3

Furtado - TaguatingaOhayo gozaimassu,
Realmente o evento foi muito bom e fiquei impressionado com quantidade de pessoas que vieram assistir às apresentações.
Omedetou gozaimassu aos organizadores, aos pais e familiares e colegas de treinamento. (Continua)

Amaro - TaguatingaFoi realmente um momento muito bom, onde se demonstrou, com muito kiai, a gratidão aqueles que nos suportam das mais diversas formas.
Domo arigato! (Continua)

Otávio - Taguatinga - DFPrimeiramente, gostaria de agradecer a oportunidade de poder ter colaborado com o Happyokai da unidade de Brasília. Foi uma honra ter sido escolhido pelo Sempai para co-coordenar o Happyokai! Agradeço, e muito, pela orientação do Sempai com a programação! (Continua)

Happyokai 2010!!

por Lucas-SOR - SP/Sorocaba - 07-dez-2010

Neste ano estamos iniciando uma tradição na Unidade Sorocaba: o Happyokai!

O Happyokai é uma celebração realizada ao final do ano para que nós praticantes do caminho possamos demonstrar a nossos parentes e pessoas próximas o que temos praticado durante todo o ano, além é claro de mostrar a evolução obtida durante essa prática.

E foi nesse espírito de confraternização e treino que convidamos as pessoas próximas a nós para nos visitar no ultimo sábado (04/12) e assistir a todos os alunos em demonstrações das modalidades por eles praticadas e em Shiais (lutas arbitradas).
Todos os nossos visitantes ficaram muito impressionados com as modalidades demonstradas, mas principalmente em ver seus filhos, maridos, esposas, irmãos praticando com tanta energia a arte dos samurais.

Abaixo seguem as fotos de nosso Happyokai!
 


Tivemos muitos visitantes conhecendo a arte samurai através de seus familiares!


Os alunos do Iaijutsu demonstraram muita concentração e kiai em suas demonstrações!






No Kenjutsu tivemos Shiais muito bons! Muito kiai e disposição!




As modalidades do Kôbudo também foram apresentadas aos visitantes.


Ao final a nossa foto oficial com a presença dos alunos e seus convidados.
 

Com o sucesso de nosso Happyokai, essa tradição japonesa certamente se transformará em uma tradição na Unidade Sorocaba. Venha você também fazer um treino conosco e vivenciar as tradições japonesas!
 

Tags: Happyiokai,


Tag  happyiokai        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br