Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  imprensa        Retornar para todas postagens

Jornal Nikkey - Niten 25 Anos

por www.nikkeyshimbun.jp - Nihon - 19-abr-2018






Niten 25 Anos
Expandindo o Kobudô 1


Trazendo os Ensinamentos de Miyamoto Musashi ao Brasil


por 山縣陸人 Yamagata Rikuto


¨Niten Ichi Ryu¨, fundado pelo iluminado Miyamoto Musashi.

É deste estilo que o Sr. Jorge Kishikawa (54ª, nissei) tem a graduação Menkyo Kaiden. É tambem fundador do Instituto Cultural Niten (doravante Niten) que completa os esplendidos 25 anos de aniversário.

São aproximadamente 1200 discipulos de oito paises em mais de 70 filiais nas Américas e na Europa compenetrados e treinando com afinco diariamente.
(...)





Continua (post completo)

Tags: Egan2019_Ago, Imprensa, Jornal,

A Filosofia dos Guerreiros

por Niten - Ribeirão Preto - SP/Ribeirão Preto - 04-abr-2016



A  edição de março da revista Revide fez uma matéria sobre os valores transmitidos no Instituto Niten, no Dojo de Ribeirão Preto-SP.


(Clique para ampliar)


(Clique para ampliar)

Tags: Imprensa, Revista, Egan2016_Ago,

Niten no Programa ´Encontro´ 31-Jul

por Niten - Niten - 01-ago-2015

Encontro com Fátima Bernardes

Café com o Sensei120 anos no EncontroHoje, mostrarei o programa da Fátima Bernardes, que foi ao ar anteontem, a fim de celebrar os 120 anos do Tratado de Amizade Brasil - Japão.Apenas uma observação que devo fazer antes de vê-lo: O Kenjutsu é a origem do Kendo.Você entenderá o porquê:Link: http://gshow.globo.com/programas/encontro-com-fatima-bernardes/episodio/2015/07/31/os-gonzagas-carolina-kasting-e-felipe-titto-participam-do-encontro.html#video-4360184

Posted by Instituto Niten Kenjutsu Kendo on Segunda, 3 de agosto de 2015

Trecho do Programa "Encontro com Fátima Bernardes" veiculado em 31 de Julho de 2015, video do site Globo.com

"Hoje, mostrarei o programa da Fátima Bernardes, que foi ao ar anteontem, a fim de celebrar os 120 anos do Tratado de Amizade Brasil - Japão. Apenas uma observação que devo fazer antes de vê-lo: O Kenjutsu é a origem do Kendo. Você entenderá o porquê"

Tags: Imprensa, Televisao,

Programa Viver Bem - Tv Tribuna

por Niten - SP/Santos - 20-nov-2013

Tags: Televisao, Imprensa,


SÓ CASCA !

por NITEN - RJ/Rio de Janeiro - 30-out-2013

Recebemos a visita do repórter fotográfico Nilson Soares do blog Só Casca!
O blog é voltado para o mundo das artes-marcias, e conta história de mestre que escreveram e escrevem a história da arte-marcial no Brasil .


http://www.socasca.blogspot.com.br/



"Você tem que chegar no dojo e cumprir o protocolo, essa obrigação torna você uma pessoa mais sociável e respeitosa" prof. de Kenjutsu do Instituto Niten Vaz Alexandre





Amigos,

A arte marcial de hoje é uma modalidade pouco conhecida do grande público, confesso que eu mesmo tinha uma vaga noção do que fosse o Kenjutsu, na verdade eu confundia com o Kendo, como verão não é a mesma coisa. O Kenjutsu, a "arte da espada", talvez seja uma das mais antigas artes marciais orientais e onde a disciplina e o auto-controle são visivelmente considerados e praticados. O Kenjutsu é ensinado por professores do Instituto Niten, possuem sedes em diversos estados brasileiros e no exterior, e em todas elas pelo que pude ouvir é mantido o padrão de ensino estabelecido pelo sensei Jorge Kishikawa. Mestre Kishikawa resgatou do esquecimento o estilo do famoso Miyamoto Musashi, samurai que viveu no Japão do século XVI. Essas e outras informações obtive conversando com o professor Vaz e assistindo a um dos treinos que a galera da Niten realiza no Clube Monte Sinai na Tijuca. Fiquei bastante impressionado com a disciplina e como fazem do dojo um verdadeiro altar e acho que nesse aspecto muitas outras artes marciais têm a aprender. Sou grato aos professores Wenzel, Vaz, ao sensei Kishikawa, a secretária Patrícia e a todos os disciplinadíssimos e educados alunos do Instituo Niten que permitiram que esta edição do Só Casca! fosse realizada.





1. Só Casca ! – Professor, queria antes de tudo agradecer a senhor e ao mestre Wenzel que prontamente aceitaram o convite de conversar com o Só Casca !. Bom eu queria que o senhor me dissesse como chegou ao Kenjutsu.
2. Vaz Alexandre – Bem, pratico Kenjutsu no Instituto Niten já há 9 anos.

(...)
47. Só Casca ! – o que quer dizer essa “animação” que o senhor mencionou?
48. Vaz Alexandre – Sempre motivado, disposto a ajudar o grupo e por aí vai conforme a faixa. O faixa laranja, que já é a terceira graduação, e pode usar o kimono azul ele tem que cuidar dos senpais (veteranos), auxiliá-los, por exemplo.





49. Só Casca ! quem é a pessoa que é considerada um expoente nessa arte marcial? E por que? É o casca do Kenjutsu.
50. Vaz Alexandre – Ah eu tenho que dar o braço a torcer é pro Sensei mesmo. Passar 40 anos lutando dentro de uma armadura, aprender vários estilos antigos, vários, e se doar para ensinar o Bushido aos ocidentais é longe de ser fácil, muito longe. Sensei criou algo novo, que nem no Japão se faz. E ainda somos aceitos, bem vistos pelos grandes mestres do Japão. Outra coisa é que temos muito mais praticantes da do estilo do Niten Ichi Ryu por exemplo no Brasil que no Japão. Isso é muito gradioso.
51. Vaz Alexandre – Convido a todos que tiverem ou quiserem despertar um guerreiro dentro de si a treinar conosco. Estamos em praticamente todo o Brasil, e aqui no Rio temos Dojos na Tijuca, Botafogo, Nova Iguaçu, Niterói, Nova Friburgo, Volta Redonda... Temos muitos lugares, horários e notícias em niten.org.br - Até o treino!







Continua (post completo)

Tags: Imprensa, Revista,

Matéria - RBS TV Vida e Saúde - Rio Grande do Sul

por Niten - RS/Porto Alegre - 02-out-2013

Matéria veiculada na RBS TV (afiliada Globo Rio Grande do Sul)
programa Vida e Saúde - Correria no tatame

Tags: Imprensa, Televisao,
comentários   1 de 1

Domingo - Santiago de ChileHa sido un verdadero agrado ver este reportaje. Aunque no entiendo perfectamente el portugués, logré captar a través de las imágenes la energía especial que los sempais y los alumnos de Porto Alegre entregaron a las entrevistadoras.

Con un espíritu de (Continua)

Niten na revista Super Mag

por NITEN - RS/Porto Alegre - 26-ago-2013


"No Brasil, essaarte chegou ´por meio o sensei Jorge Kishikawa .pentacampeão brasileiro de kendo (esporte da espada), que depois de estudar no Japão criou o Instituto Niten em nosso país..."


Para ver a matéria inteira clique nas imagens

Tags: Imprensa, Revista,

Niten Ribeirão na Capa da Revista Lazer & Turismo

por - SP/Ribeirão Preto - 13-jun-2013

Alunos do Dojo do Niten de  Ribeirão Preto sairam na capa da revista Lazer & Turismo da edição de junho/julho de 2013. O motivo não poderia ser tão especial: A divulgação do XX Festival Tanabata, o mais tradicional festival japonês da região.
O Instituto Niten terá a honra de abrir o festival pelo terceiro ano consecutivo no dia 6 de julho, e apresentará toda energia da espada samurai. 

Tags: Imprensa, Revista,

Niten no Jornal Correio Braziliense

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 23-mai-2013

Matéria Publicada no Domingo, 12 de maio de 2013.

Clique aqui para ler a matéria



Tags: Imprensa, Jornal,
comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaKonbanwa Mina san,
Ometedo pela materia! Achei muito legal o enfoque que ela deu na filosofia samurai e no convívio entre os colegas, e não somente na técnica e na parte física.
Por mais superficial que uma materia dessas sempre seja (afinal resumir mai (Continua)

Niten no Jornal URBE

por NIten Ponta Grossa - PR/Ponta Grossa - 20-mai-2013


Clique na matéria para ampliar

Tags: Imprensa, Jornal,

Jornal da Manhã em Ponta Grossa

por Niten - PR/Curitiba - 22-abr-2013

Matéria no Jornal da Manhã
de Ponta Grossa




Para ler a matéria no Jornal da Manhã  clique aqui .

 

Tags: Imprensa, Jornal,

Jornal da Band - Luta com espadas em Floripa

por Florianópolis - SC/Florianópolis - 18-abr-2013

Matéria Exibida em 11 de Abril
Jornal Da Band - Quadro corpo em dia


Tags: Imprensa, Televisao,

Niten e Vestibular

por Victor - PR/Ponta Grossa - 07-mar-2013

"Shitshurei shumassu,
Gostaria de relatar a importância que o Niten teve para mim no ano de 2012.
Saí de Ponta Grossa (minha cidade natal) e fui para Curitiba para estudar para o vestibular, decidi que queria entrar na USP e, lendo seus conselhos na matéria dada ao Portal UOL (Veja abaixo) e as passagens do Shin Hagakure, achei que o melhor era ir para a capital do estado, para obter mais foco e melhor qualidade nos estudos. Mesmo sem estar perto da família e sem disponibilidade nem para treinos e nem para lazer, decidi entrar nesta “batalha”...



Confira a Matéria completa no nosso site

(...)


Continua (post completo)

Tags: Imprensa, Revista, Vestibular,

Niten no Jornal Correio de Uberlândia

por Niten - MG/Uberlândia - 06-mar-2013

Matéria Publicada no Jornal Correio de Uberlândia:

"...Há 22 anos no Brasil, o sempai (professor) Numa Toyoharu, nascido em Osaka (Japão), pratica kenjutsu desde os 12 anos e, hoje, dá aulas da arte marcial na cidade. “No kenjutsu não existe competição. Este não é o sentido desta arte, mas sim mostrar os valores de coragem e da honra, que determinam seus movimentos em cada combate”, disse Toyoharu..."

Tags: Imprensa, Jornal,

Sorocaba no Jornal Cruzeiro do Sul

por Niten - SP/Sorocaba - 15-set-2012




Clique para Ampliar
Matéria publicada na edição de 02/08/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul.
Os Alunos de Sorocaba contam suas experiências de treino


Descendente de samurais, o sorocabano Fábio dos Santos Souza, de 18 anos, estava buscando as origens dos ancestrais japoneses quando deparou-se com o kenjutsu-kendo, a arte das espadas. Criada no Japão feudal, a luta de espadas transmite os ensinamentos dos samurais nos dias de hoje e mantém viva uma tradição de mais de 600 anos. Para que os combates não ofereçam risco de lesões, os praticantes utilizam uma armadura (bogu), uma espada de bambu (shinai) e se baseiam nos ensinamentos do Sensei Jorge Kishikawa, autor do clássico Shinhagakure...

matéria completa no Site do Jornal Cruzeiro do Sul

Tags: Imprensa, Jornal,

Samurai na volkswagen

por Brenda-Adm - SP/São Paulo - 08-ago-2012

Burin é Aluno do Niten São Paulo, trabalha na Volkswagem, esse mês saiu na Revista CAMINHOS, Clique para ler a Matéria

"A arte e os princípios de vida dos Samurais intrigam e despertam a curiosidade. FIlmes, histórias e documentários ajudam a divulgar a milenar cultura oriental. O Analista de Narktfolge Ricardo Burin mergulhou nesse universo há dois anos começou a praticar o Kenjutsu"



Clique para Ampliar

Tags: Imprensa, Revista,

Niten Uberlândia no G1

por Niten - MG/Uberlândia - 11-jun-2012



Matéria publicada na página do Globo Esporte no dia 07 de junho de 2012.




Disciplina e concentração. Esses são os principais requisitos da arte com espadas, chamada Kenjutsu, criada por samurais, no Japão, há seis séculos. A busca pelo equilíbrio vem através do combate com espadas, mas sem agressão e ferimentos... Veja a matéria completa no site da Globo.

Tags: Imprensa,

Francanos disputam brasileiro de Kobudô- Comércio da Franca

por Paloma-Adm - SP/Franca - 09-mai-2012

Clique para ler

Dia 21 de Abril de 2012, foi publicada uma matéria sobre a participação dos Francanos no 11º TBIKr
ealizado em São Paulo no Jornal Comércio da Franca.

A matéria teve participação do Coordenador Arthur Morais e do aluno Lucas Motta Martinez.



Tags: Imprensa, Jornal,

A milenar arte da espada samurai

por Niten-Piracicaba - SP/Piracicaba - 22-nov-2011

Mina-san!
Confiram a matéria que saiu no Jornal de Piracicaba, neste domingo, 20/nov:


Clique para ampliar a imagem


Segue o texto da matéria:

"Arte marcial japonesa com mais de 500 estilos, em que prevalece a arte de combate com espadas. Em poucas palavras, é assim que podemos definir o Kenjutsu. No Brasil, a modalidade começou a ser praticada no início do século 20, difundida pelos imigrantes japoneses que chegaram ao país, e atualmente é gerenciadada pela CBKob (Confederação Brasileira de Kobudo).
(...)


Continua (post completo)

Tags: Imprensa, Jornal,

Samurai dos Teclados

por Niten - RS/Porto Alegre - 10-nov-2011

Nota publicada no Jornal Zero Hora sobre o Shugyo de João Vicente.


Clique para ampliar

Tags: Imprensa, Jornal,
comentários   1 de 1

André Vítor Reis de Oliveira - Santa MariaSaudações! Achei interessante, mas é uma pena não ter aqui em minha cidade Santa Maria-RS! Gostaria de saber quais são as perspectivas para uma futura ampliação do Instituto até aqui?
Atenciosamente: André Vítor (Continua)



Tag  imprensa        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br