Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  pop        Retornar para todas postagens

Ver o invisível

por Vaz - RJ/Tijuca - 21-nov-2013

Interessante que nos últimos anos temos visto no meio da cultura pop os samurais como alvo. Desenhos, filmes,quadrinhos com personagens usando katana como armas. Todos eles são fortes, têm reflexos felinos e percebem o perigo antes de qualquer um.
 
A medida que nosso treinamento de espada avança, vamos ficando cada vez mais afiados nos sentidos. Mas não se trata de nada místico como talvez o cinema ou a televisão sugere.
 
Os pequenos exercícios do dia-a-dia vão nos mudando. Olhar nos olhos de quem interage conosco, prestar atenção às pessoas a nossa volta. Entrar no recinto sabendo se é um ambiente hostil ou amigável... ser perceptível às pequenas energias das relações humanas. Com um olhar ou algumas palavras entender se aquela pessoa está bem, se concorda conosco, ou até se precisa de alguma ajuda.

Coisas assim não são normais, pessoas assim não são normais. Por isso o treinamento. Para desenvolver algo que para pessoas normais não é possível realizar.


 

Tags: Pop,
comentários   1 de 1

omar - Rio de janeiro -Hai Sempai Vaz!
Estarei enquanto Atento, mais atento ainda, pois somente atento não basta para estar vendo alguma coisa! É preciso sentir as vibrações, como um Tubarão ou uma pessoa deficiente visual,essa percepção não se conquista rápido! Temos que est (Continua)

Niten em Web-Série!

por Fugita - Niten - 07-nov-2011

Konichiwa, Mina-san!

Novidade! A nova web-série "Lado Nix", que estreou dia 26/Out no youtube tem a participação do Niten em alguns episódios!

Confiram em: www.youtube.com/ladonix










 

Tags: ArteCultura, Pop,

Cultura Pop Japonesa

por Thais - blog - 27-jul-2011

Mina San
Segue um vídeo sobre a Cultura Pop Japonesa.

Feito por um programa chamado Culture Japan, que tem como objetivo mostrar para o mundo como os japoneses se comportam no seu dia-a-dia. O vídeo tem várias curiosidades, mostradas de forma bem descontraída!

Mesmo esse sendo um vídeo focado na Cultura Pop, observamos nele pequenos gestos que nos fazem lembrar os Katas do Bushido.

Atenção, o vídeo tem uma hora de duração!

Divirtam-se!


Tags: ArteCultura, Japao, Pop,


Tag  pop        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br