Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  revista        Retornar para todas postagens

A Filosofia dos Guerreiros

por Niten - Ribeirão Preto - SP/Ribeirão Preto - 04-abr-2016



A  edição de março da revista Revide fez uma matéria sobre os valores transmitidos no Instituto Niten, no Dojo de Ribeirão Preto-SP.


(Clique para ampliar)


(Clique para ampliar)

Tags: Imprensa, Revista, Egan2016_Ago,


SÓ CASCA !

por NITEN - RJ/Rio de Janeiro - 30-out-2013

Recebemos a visita do repórter fotográfico Nilson Soares do blog Só Casca!
O blog é voltado para o mundo das artes-marcias, e conta história de mestre que escreveram e escrevem a história da arte-marcial no Brasil .


https://socasca.blogspot.com.br/



"Você tem que chegar no dojo e cumprir o protocolo, essa obrigação torna você uma pessoa mais sociável e respeitosa" prof. de Kenjutsu do Instituto Niten Vaz Alexandre





Amigos,

A arte marcial de hoje é uma modalidade pouco conhecida do grande público, confesso que eu mesmo tinha uma vaga noção do que fosse o Kenjutsu, na verdade eu confundia com o Kendo, como verão não é a mesma coisa. O Kenjutsu, a "arte da espada", talvez seja uma das mais antigas artes marciais orientais e onde a disciplina e o auto-controle são visivelmente considerados e praticados. O Kenjutsu é ensinado por professores do Instituto Niten, possuem sedes em diversos estados brasileiros e no exterior, e em todas elas pelo que pude ouvir é mantido o padrão de ensino estabelecido pelo sensei Jorge Kishikawa. Mestre Kishikawa resgatou do esquecimento o estilo do famoso Miyamoto Musashi, samurai que viveu no Japão do século XVI. Essas e outras informações obtive conversando com o professor Vaz e assistindo a um dos treinos que a galera da Niten realiza no Clube Monte Sinai na Tijuca. Fiquei bastante impressionado com a disciplina e como fazem do dojo um verdadeiro altar e acho que nesse aspecto muitas outras artes marciais têm a aprender. Sou grato aos professores Wenzel, Vaz, ao sensei Kishikawa, a secretária Patrícia e a todos os disciplinadíssimos e educados alunos do Instituo Niten que permitiram que esta edição do Só Casca! fosse realizada.





1. Só Casca ! – Professor, queria antes de tudo agradecer a senhor e ao mestre Wenzel que prontamente aceitaram o convite de conversar com o Só Casca !. Bom eu queria que o senhor me dissesse como chegou ao Kenjutsu.
2. Vaz Alexandre – Bem, pratico Kenjutsu no Instituto Niten já há 9 anos.

(...)
47. Só Casca ! – o que quer dizer essa “animação” que o senhor mencionou?
48. Vaz Alexandre – Sempre motivado, disposto a ajudar o grupo e por aí vai conforme a faixa. O faixa laranja, que já é a terceira graduação, e pode usar o kimono azul ele tem que cuidar dos senpais (veteranos), auxiliá-los, por exemplo.





49. Só Casca ! quem é a pessoa que é considerada um expoente nessa arte marcial? E por que? É o casca do Kenjutsu.
50. Vaz Alexandre – Ah eu tenho que dar o braço a torcer é pro Sensei mesmo. Passar 40 anos lutando dentro de uma armadura, aprender vários estilos antigos, vários, e se doar para ensinar o Bushido aos ocidentais é longe de ser fácil, muito longe. Sensei criou algo novo, que nem no Japão se faz. E ainda somos aceitos, bem vistos pelos grandes mestres do Japão. Outra coisa é que temos muito mais praticantes da do estilo do Niten Ichi Ryu por exemplo no Brasil que no Japão. Isso é muito gradioso.
51. Vaz Alexandre – Convido a todos que tiverem ou quiserem despertar um guerreiro dentro de si a treinar conosco. Estamos em praticamente todo o Brasil, e aqui no Rio temos Dojos na Tijuca, Botafogo, Nova Iguaçu, Niterói, Nova Friburgo, Volta Redonda... Temos muitos lugares, horários e notícias em niten.org.br - Até o treino!







Continua (post completo)

Tags: Imprensa, Revista,

Niten na revista Super Mag

por NITEN - RS/Porto Alegre - 26-ago-2013


"No Brasil, essaarte chegou ´por meio o sensei Jorge Kishikawa .pentacampeão brasileiro de kendo (esporte da espada), que depois de estudar no Japão criou o Instituto Niten em nosso país..."


Para ver a matéria inteira clique nas imagens

Tags: Imprensa, Revista,

Niten Ribeirão na Capa da Revista Lazer & Turismo

por - SP/Ribeirão Preto - 13-jun-2013

Alunos do Dojo do Niten de  Ribeirão Preto sairam na capa da revista Lazer & Turismo da edição de junho/julho de 2013. O motivo não poderia ser tão especial: A divulgação do XX Festival Tanabata, o mais tradicional festival japonês da região.
O Instituto Niten terá a honra de abrir o festival pelo terceiro ano consecutivo no dia 6 de julho, e apresentará toda energia da espada samurai. 

Tags: Imprensa, Revista,

Niten e Vestibular

por Victor - PR/Ponta Grossa - 07-mar-2013

"Shitshurei shumassu,
Gostaria de relatar a importância que o Niten teve para mim no ano de 2012.
Saí de Ponta Grossa (minha cidade natal) e fui para Curitiba para estudar para o vestibular, decidi que queria entrar na USP e, lendo seus conselhos na matéria dada ao Portal UOL (Veja abaixo) e as passagens do Shin Hagakure, achei que o melhor era ir para a capital do estado, para obter mais foco e melhor qualidade nos estudos. Mesmo sem estar perto da família e sem disponibilidade nem para treinos e nem para lazer, decidi entrar nesta “batalha”...



Confira a Matéria completa no nosso site

(...)


Continua (post completo)

Tags: Imprensa, Revista, Vestibular,

Samurai na volkswagen

por Brenda-Adm - SP/São Paulo - 08-ago-2012

Burin é Aluno do Niten São Paulo, trabalha na Volkswagem, esse mês saiu na Revista CAMINHOS, Clique para ler a Matéria

"A arte e os princípios de vida dos Samurais intrigam e despertam a curiosidade. FIlmes, histórias e documentários ajudam a divulgar a milenar cultura oriental. O Analista de Narktfolge Ricardo Burin mergulhou nesse universo há dois anos começou a praticar o Kenjutsu"



Clique para Ampliar

Tags: Imprensa, Revista,

Samurais de Hoje na Gazeta do Povo

por Akira - PR/Curitiba - 18-jan-2010




Matéria completa no Site da Gazeta

Tags: Imprensa, Revista,


Tag  revista        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br