Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  sensei        Retornar para todas postagens

A procura do corte perfeito

por Rezende - Hayabusa - 15-ago-2013




Acerca de mais ou menos duas semanas atrás, hoje 15/08/2013, Sensei me deu uma missão para corrigir um erro de fundamental importância na minha técnica do Iaijutsu e o que ele dizia era simples: "Mais energia no corte Rezende, é para cortar". No dia em questão não consegui consertar tal problema.

 
Passei as ultimas semanas pensando nessa "energia", o que define ela: Mais força na mão esquerda na hora de efetuar o corte ? Mais concentração na hora de tentar ? Mais espírito ? Aos poucos busco por essa resposta, não a tenho pronta mas agora tenho uma ideia do que seja essa energia. 
 
Um corte claramente depende da técnica para sair bom mas não é só isso, o sentimento também importa, fui observando a diferença de como é se cortar quando se faz um corte com vontade mas sem o sentimento de estar lutando e como é um corte com um sentimento de que está em batalha. Observei também o quanto esse sentimento é importante até em nosso dia a dia, ele tem a capacidade de nos deixar mais atentos e também fazermos com que estejamos prontos para qualquer problema que vier.
 
Continuo a procura do "corte perfeito" e continuo a aprimorar minha técnica mas vi e aprendi que sem esse sentimento de Shinken Shobu não é possível chegar ao objetivo que almejo.
 
Sayonara.
Arigato Gozaimashitá Senpais por estarem sempre me orientando.
Arigato Gozaimashitá Sensei por me permitir ser um aluno e ter me passado essa missão tão gratificante.
Rezende - Unidade Tatuapé"

Tags: Hayabusa, Treino, Sensei, Relatos,

Hadashi no Gen

por Akio Assakawa - Hayabusa - 09-ago-2013



Nessa última sexta-feira (09/08/2013), o Sensei, aproveitando esta ter sido a semana em que 68 anos se completaram desde a explosão da bomba nuclear em Hiroshima, nos reuniu para mostrar-nos um audiovisual, Hadashi no Gen, sobre a situação de residentes da cidade durante a Segunda Guerra Mundial. Conforme o vídeo avançava, o Sensei nos contava o que acontecia na história, visto o áudio estava em japonês e não havia legendas.

(...)



Continua (post completo)

Tags: Hayabusa, Sensei, Cinema,

Treino com O Mestre

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 02-out-2009

Galeria de fotos com textos dos alunos Impieri e Meriguetti e fotos incríveis da Mariana Lamego tiradas na visita do Sensei Jorge Kishikawa ao Niten Rio no dia 24 de Setembro de 2009

Veja as fotos, clique aqui

Tags: Visita, Sensei,

Treino com o Sensei na Unidade Centro

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 20-dez-2008

O Niten Rio recebeu no dia 10 de Dezembro o Sensei Jorge Kishikawa na Unidade Centro.

Tags: Visita, Sensei,

Goshinjutsu na CSN

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 05-dez-2008

O Sensei Jorge Kishikawa esteve na CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro. Os participantes puderam aprender como agir em situações de perigo tendo à disposição objetos como cassetetes de madeira, escudos e revistas, entre outros.
Os “samurais do aço” estavam todos atentos às explicações do Sensei e firmes no treinamento. Veja a galeria.

Tags: Sensei,

1º Treino com Sensei na Shotokan

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 01-mar-2001

No Workshop de Março de 2001, o primeiro treino com o Sensei na Academia Shotokan dos Sensei H.Inoki e Paulo Góes em Ipanema. Os treinos de Kenjutsu do NIten no Rio durante seis meses seguiram na Shotokan. Quando o número de alunos chegou ao limite do local, o Kenjutsu passou a ser treinado em Botafogo. Os treinos de IAIJUTSU e JOJUTSU continuam sendo realizados na Academia Shotokan de Ipanema.


Tags: Treino, Sensei,


Tag  sensei        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br