Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  top        Retornar para todas postagens

MUDAR O MUNDO

por Marcos Ueda - SP/São Paulo VM - 27-dez-2013

Sensei, Kombanwa!

Shitsurei shimassu, perdoe-me a impertinência do meu comentário:

"MUDAR O MUNDO,
ATRAVÉS DA ESPADA QUE DÁ A VIDA,
EM ABUNDÂNCIA ...!!!

Inspirar a transformação de cada um de nós, ensinando a enfrentar nossos próprios fantasmas e inimigos.

Propagar o bem entre todos aqueles que ainda não tiveram suas forças e inteligências despertadas."


Este propósito do Sensei é realmente arrebatador! Um sentido de vida que faz sentido!

Tenho consciência que somente a energia da espada empunhada pelo Sensei tem conseguido cortar minhas mazelas como: indiferença, vaidades e um comodismo sem fim. Sei, também, que não tenho retribuído a altura tudo que efetivamente usufruí - nestes últimos anos - para o meu autoconhecimento.
Testemunhando tamanha demanda de atenção e expectativas geradas por todos nós que estamos em su a volta, esforçarei para não me tornar um peso paralizante, e sim uma fração de combustível propulsor para a enorme empreitada do Sensei.

Que os deuses da espada o acompanhem nas novas conquistas que estão por vir!

Doomo Arigatoogozaimashita!

Ueda
Unidade São Paulo (desde 2000)



Tags: Top, Relatos,

Mudanças

por Sughayyer - SP/São Paulo AR - 25-dez-2013

Konichiwa, Sensei!

Venho através deste e-mail trazer um relato das mudanças ocorridas em minha vida graças ao Instituto Niten.

Conheci o Niten através da internet, quando fiz uma pesquisa sobre Kendo e Iaido. Eu já havia lido alguns livros, mas isso não era o bastante - eu queria conhecer e seguir em minha vida o verdadeiro Bushido. Descobri que no Niten eu poderia praticar Kenjutsu e decidi participar de uma aula experimental.
Isso foi há cerca de três meses. Desde então, mudanças profundas têm ocorrido em minha vida. Em meu trabalho como professor de música e inglês, mudei a abordagem com relação aos alunos e a maneira de preparar as aulas. Meu corpo, após quase vinte anos sem atividade física começou a trabalhar novamente, e a própria consciência corporal está sendo desperta. E, é claro, a concentração e resistência aumentam a cada dia.
Fora os benefícios físicos óbvios, o Bushido desperta uma série de valores esquecidos na nossa sociedade "moderna". Não me refiro apenas às virtudes como coragem, honra, sabedoria, compaixão (esta principalmente em falta nos dias de hoje), como também a forma de encarar as situações difíceis e vencê-las, o pensamento estratégico aplicado ao dia-a-dia, e uma das coisas mais importantes: a simplicidade no modo de viver.
O que mais poderia ser dito a respeito do Niten? Sou uma pessoa muito afortunada por poder aprender o caminho do guerreiro e treinar Kenjutsu. Bushido não é apenas um estudo de artes marciais. Bushido é um modo de vida, que faz de nós pessoas melhores, para tornarmos o mundo num lugar melhor.

Domo arigato gozaimashita.

Sughayyer Elias, Rodrigo. Unidade Ana Rosa.

Tags: Top, Relatos,


Tag  top        Retornar para últimas postagens


topo

(+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-8h
(+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h