Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Tag  virtudes        Retornar para todas postagens

NITEN VIRTUDES no Pimentas

por Niten - Virtudes-Guarulhos - 27-ago-2015



Fotos da Inauguarção do Projeto Virtudes no Ceu_pimentas em Guarulhos, Abril 2014

























Tags: Social, Virtudes,

Apresentação no CEU Guarulhos

por Niten - Virtudes-Guarulhos - 29-jun-2012


RELATO SOBRE APRESENTAÇÃO: 

Este evento reuniu cerca de 800 pessoas, entre alunos, pais, professores e autoridades da Cidade de Guarulhos, no Teatro do CEU Adamastror, onde foram apresentadas diversas manifestações culturais que aconteceram nos CEUs de Guarulhos (Centro de Educação Unificado).
Os alunos do NITEN VIRTUDES, tiveram a 1ª oportunidade de fazer uma apresentação dos katas e  kihons que estão treinando.
Este foi um momento muito importante para todos nós, conseguimos mostrar um pouco do que Instituto Niten vem ensinando ao longo dos anos.
Como coordenador foi muito gratificante ver o empenho e preocupação dos alunos, para fazer tudo corretamente, desde os movimentos de luta até os katas do Bushido.
No final do evento não faltaram elogios com relação à conduta e postura de nossos alunos.
Sei que ainda temos muito o que melhorar, mas os primeiros passos estão sendo dados com solidez.
 
Arigato gozaimashitá ao Sensei Jorge Kishikawa, pela oportunidade que tem dado a todos estes jovens do Projeto Niten Virtudes de conhecer e vivenciar os ensinamentos do método KIR.
 
Arigato Gozaimashitá também a todos aqueles que vem nos apoiando nesta grande empreitada rumo a um futuro melhor.
 
Okaguesamadeshitá
 
Adeval Santana
Coordenador de Unidade
 



Tags: Evento, Apresentacao, Social, Virtudes,

Relato - Niten Virtudes - Kenjutsu

por Calazans - Virtudes-Guarulhos - 27-set-2011

O kenjutsu me ajudo na coordenação motora, calma, força de vontade, coragem e mais do que tudo a arte samurai me ensinou a espada verdadeira "lutar como se fosse a última vez, fazer tudo na vida se fosse a última vez".
Me ensinou a ter coragem e não ter medo de atacar, medo de errar, ou mesmo ter medo de perder, por que nem tudo na vida é vitória.
a força de vontade nunca desistir nem abandonar um sonho, no começo eu ligava muito para o treino, mas depois eu vi que se tivesse força de vontade eu iria longe.


Tags: Social, Virtudes,

Relato - Niten Virtudes

por Arthur - Guarulhos - Virtudes-Guarulhos - 27-set-2011

KENJUTSU

O Kenjutsu fez eu melhorar muito minha vida, eu aprendi a controlar minha força, agora não fico nervoso à toa, tenho mais paciência, meu ego diminui consideravelmente, agora acredito na minha capacidade, e com isso melhorei minhas notas consideravelmente. Aprendi a não subestimar o oponente e a respeitá-lo.
Sempre gostei da cultura japonesa e até entrar pro Kenjutsu não sabia que os Samurais eram tão importantes no Japão.
Aprendi também que a vida é uma guerra e devemos aproveitar cada momento como se fosse o último.

O TREINO DE KENJUTSU

O dia do treino é o melhor dia da semana pra mim, porque durante e depois do treino, me sinto muito mais forte fisicamente e psicologicamente.
A cada dia de treino, eu gosto ainda mais dele, porque sempre aprendo algo novo.
Gosto dos treinos intensos e também dos treinos com bastante Katas.
Com o treino melhoro minha vida também, com o treino aprendi a fazer coisas do dia-a-dia, mais rápido, mas ainda faço as coisas do jeito certo.

Tags: Social, Virtudes,
comentários   1 de 1

Luiz Otávio de Lima Rodrigues - BrasíliaOmedeto pelas conquistas!! É bom ver que o caminho da espada está transformando as pessoas, e em pessoas melhores, com a energia focada para o sucesso na vida!!
Gokurosama!! (Continua)

Projeto Niten Virtudes

por Brenda-Adm - Virtudes-Guarulhos - 22-mai-2011

Juntamente com as comemorações do Dia do Samurai de 2011, o Domingo 24 de abril, o Instituto Niten, sob coordenação do Mestre Jorge Kishikawa, abriu inscrições para o projeto “Niten-Virtudes” sob coordenação Geral do professor Adeval Santana.

O projeto prevê oferecer todos os subsídios para o treinamento pleno, com todos os materiais necessários para jovens, meninos e meninas, que sejam alunos da rede pública de ensino (qualquer nível), entre 12 e 17 anos inicialmente com núcleos em 3 estados, São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará, e já com previsão para ampliação ao Distrito Federal. A inauguração do projeto de São Paulo, na cidade de Guarulhos contou com a presença do Sensei Jorge Kishikawa. A cidade também é a mais nova a ter o dia do Samurai incluído oficialmente no calendário da cidade.

Os núcleos já estão tendo desde o dia do Samurai treinos semanais. As espadas de bambu e de madeira serão emprestadas pelo projeto para a prática na aula assim como será oferecido material didático como o Shinhagakure, livro do Sensei Jorge Kishikawa sobre a aplicação da filosofia do treinamento no dia-a-dia; e demais materiais de treino como kimono, hakama e obi (vestimenta completa feita sob medida), Bokutos, espadas de madeira para a prática dos Katas e BOGUs (equipamento de luta) para o treino completo do Kenjutsu.

A prática do Kenjutsu no Instituto NIten está sempre intrinsecamente ligada à cultura do “caminho”, no qual os alunos aprendem com entusiasmo os princípios de respeito, hierarquia, compaixão, busca pelo aperfeiçoamento, percepção do próximo, iniciativa de colaborar e ajudar. Há um destaque especial para os valores de respeito para com os mais antigos e os mais velhos e o senso de responsabilidade e zelo pelos mais novatos no Dojo e mais novos na vida. Além destas características sociais o treinamento também fortalece a coragem, a disposição física, a garra para o enfrentamento dos desafios e o desenvolvimento de estratégias para superá-los.

Mais informações sobre os núcleos já em andamento, como ingressar nos e como apoiá-los: seja bem vindo e visite-nos nos treinos
veja a página no site: niten.org.br/nitenvirtudes
envie email: virtudes@niten.org.br
ou envie mensagem pelo formulário do site niten.org.br/faleconosco.php



"Guarulhos, a segunda maior cidade deste estado, instituiu o Dia do Samurai, motivo de minha ida em pleno domingo de Páscoa.
Qual não foi a minha surpresa, ao constatar que, apesar de ser num domingo, de Páscoa e num pais tão católico, encontraria tantos participantes.
Com muito treino, fechamos o evento com a alegria estampada e o dever cumprido: comemoramos o Dia do Samurai que deu o "pontapé" inicial do projeto Niten Virtudes."


Sensei Jorge Kishikawa

Tags: Social, Virtudes,

NIten Nova Friburgo na Imprensa da Serra

por NitenRio - RJ/Nova Friburgo - 18-mai-2011

Matéria publicada 18 de Maio de 2011 no Jornal Nova Imprensa!
Omedetou Niten Nova Friburgo que já conta com 5 alunos!




Toda a beleza da arte milenar de manuseio de espadas samurais pode ser conferida de perto em Nova Friburgo. O Instituto Niten, sob coordenação do Mestre Jorge Kishikawa, abriu inscrições para o projeto “Niten-Virtudes” no ginásio do Friburguense, em Olaria, cujo instrutor designado é o Sempai Israel Carbone.

Este projeto prevê oferecer todos os subsídios para o treinamento pleno, com todos os materiais necessários para até 12 alunos. Podem se matricular jovens, meninos e meninas, que sejam alunos da rede pública de ensino (qualquer nível), entre 12 e 17 anos. Para isso estão sendo elaboradas parcerias com a rede pública de ensino.

(...)



Continua (post completo)

Tags: Imprensa, Jornal, Jihi, Virtudes, Social,
comentários   2 de 2

Saraiva - Rio de JaneiroParabéns Sensei, Senpai Wenzel e todos que contribuem com este projeto Niten-Virtudes que leva esperança e energia para todos enfrentarem os desafios da vida com muita coragem.
Sayounara Arigato Gozaimashita
Saraiva (Continua)

Guimarães - Rio de JaneiroGostaria de parabenizar o Niten por esta atitude, em especial ao Sensei e
ao Senpai Wenzel. Esta é mais uma ação que dignifica e honra o sentido do
caminho, ser samurai é ir além do combate físico, é ter compaixão e empatia
com o outro, ou seja "omoiya (Continua)

Projeto Niten Virtudes em Friburgo

por Wenzel - RJ/Rio de Janeiro - 22-abr-2011



Começa este Domingo o projeto NITEN VIRTUDES em Nova Friburgo.
Desde Janeiro, após a tragédia na Serra todo o grupo do Niten Rio esteve motivado em ajudar de alguma forma os desabrigados e a região tão castigada, tão próxima de nós, ao nosso alcance! Estivemos nos preparando nestes meses, e agora entraremos com o que de melhor temos para dividir com a Serra: o nosso Kiai e nossa vontade de ir adiante.

Todo o grupo do NIten Rio está motivado a dar apoio à nova unidade, que é não somente para estudantes de 12 a 17 anos da rede pública de ensina, como também para todos os interessados de Friburgo.
Vamos treinar e encher a Serra de Kiai para enfrentar as dificuldades!


Projeto NIten Vurtudes: Uma iniciativa social do Instituto Cultural Niten em parceria com o GPH (Grupo de Promoção Humana - Nva Friburgo)

Aula inaugural Domingo, 24 de Abril de 2011, dia do samurai.
E a partir de 1° de Maio aulas regulares todos Domingos 10h.

Todos os interessados são bem vindos!

Tags: Jihi, Virtudes, Social,

Projeto NiIten Virtudes em Fortaleza

por Niten - Virtudes-Guarulhos - 19-abr-2011



Uma iniciativa social do Instituto Cultural Niten em parceria com o Clube L5.

Aula inaugural Domingo, 24 de Abril de 2011, dia do samurai.
E a partir de 29 de abril aulas regulares em Henrique Jorge, todas sextas 16h.
Coordenador responsável pelo projeto: Anderson Lasheras

Tags: Jihi, Virtudes, Social,

Projeto Niten Virtudes em Guarulhos

por Niten - Virtudes-Guarulhos - 17-abr-2011



Uma iniciativa social do Instituto Cultural Niten em parceria com o Esporte Clube Guarulhos, o "Guarulhão".

Aula inaugural Domingo, 24 de Abril de 2011, dia do samurai, este ano também oficializado na cidade de Guarulhos.
E a partir de 28 de abril aulas regulares em Guarulhos, todas quintas 16h.
Coordenador responsável pelo projeto: Adeval Santana

Tags: Jihi, Virtudes, Social,


Tag  virtudes        Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br