TESTE Café Ir para o Conteúdo
imgcentral

Teste Café

Pensamentos e comentários do Sensei


09-dez-2019

GASHUKU - Naturalidade e Energia

"Uma vez seres humanos, estamos suscetíveis a passar por momentos difíceis traduzidos em tristeza e quando insuportaveis, traduzidos em lagrimas.
 
Estou te esperando. Quem sabe, poderei transformar as suas lágrimas em suor e sorriso..."




"É no Niten que estou aprendendo a transformar as lágrimas em suor e sorriso!
 
A Energia do Gashuku, com toda certeza, foi o que mais me impactou durante a experiência, pois apesar de todo o gasto da energia física, parece que recebi quinze vezes mais Energia. Não só por causa do treino, mas principalmente por causa das pessoas que conheci, que me ensinaram. 
 
Foi a minha primeira aula oficial de iaijutsu. Sentir o obi e o saya junto ao uniforme me ensinarem foi interessante e muito produtivo. Senti também as dores do corpo me ensinarem que o movimento estava errado, senti a diferença do chão das quadras, o som dos Kiais de cada um, o cuidado, o olhar de cada Senpai, tudo me ensinou muito. 
 
Foi incrível conhecer os Senpais quais eu não imaginei que pudessem existir como são, foi gratificante receber à todo momento algum ensinamento vindo deles. 
 
Durante o Birudo e o Talentos do Niten, enxerguei e aprendi quem realmente sou, com a naturalidade de agir e fluir entre as pessoas, sem temer exageradamente o julgamento das pessoas sobre mim. Tornei-me menos ansiosa com isso! 
 
Ao Sensei, entrego a minha gratidão por ter feito possível a existência do Niten. Doumo arigatou gozaimasu por ser o cerne de todo o aprendizado que deixa para nós, de toda a Energia que se busca, cria e transmite. Arigatou gozaimasu por refinar tudo o que é bom para nós com os ensinamentos dos Mestres do Japão.  
 
Sensei, 
Domo arigatou gozaimashita!"

Flávia - Dojo Juiz de Fora




 






topo

+55 11 94294-8956
contato@niten.org.br