Ir para o Conteúdo

Mural Niten Salvador


Salvador recebe Gashuku de Katas com Senpai Uehara

por Unidade Salvador - 18-jul-2015




Nos dias 18 e 19 de julho a Unidade Salvador recebeu a visita do Senpai Uehara para um evento inédito em terras baianas: um Gashuku de Katas, contemplando o Iaijutsu: a técnica de saque e corte com o katana! E também com o Jojutsu, Jitte e Kusari-gama!



Ensinamentos que valem meses de treino.
Uma chance única, quem esteve lá sabe!
 


RELATOS:
“Foi uma forma de vivenciar o Iaijutsu, Jojutsu. Já que pratico somente o kenjutso. A surpresa foi muito grande ao perceber que essas modalidades se complementam, trazendo benefícios para a modalidade que pratico. Pude perceber a relevância desses caminhos, pessoalmente uma forma de melhorar os movimentos executados no kenjutso.” (Eustáquio)
 
“Me maravilhei com a aplicabilidade totalmente real das técnicas de Iaijutsu, modalidade que até então não conhecia, e com as técnicas de Jitte, principalmente as saídas laterais, em curta distância. Quero agradecer ao Senpai Uehara, aos Senpai e aos colegas da unidade de Salvador pela oportunidade de participar desse Gashuku. Foi uma experiência que me fez entender quanto longo possa ser o Caminho da Espada e, bem por isso, quanto valha a pena percorrê-lo." (Delazzo)

15 meses depois

por Niten - 06-jul-2015



Video da Unidade Juiz de Fora, 15 meses após o início dos treinos.
Edição e Captação: Renato Kendi Yoriyasu

Tags: Video,

Gashuku fev 2015

por Niten - 18-mar-2015


A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Kimono Niten

por Niten - 06-mar-2015


肝心 - Kanjin - Essencial

por Niten - 26-fev-2015


comentários   1 de 1

Maurício Borges - Belém (PA)Konnichiwa Samurai-Sama,
Yoroshiku Onegai Shimassu.
Achei neste video muitos ensinamentos, todos de extrema riqueza.
Discute algumas questões da âmago, acerca das Virtudes Do Samurai. Vi excelente exemplo de tenacidade, perseverança, determinação, foco (Continua)

2015 - Vamos à Luta

por Niten - 16-jan-2015


comentários   5 de 7

HELY VILELA BARROS NETO - Montes Claros de GoiásMuito Lindo !!!

Só de ver já passa uma energia diferente, sempre quis ver de perto, e até praticar. (Continua)

Camila Carneiro - Rio de janeiroGambate, mina san! realmente video inspirador, vamos a luta! travando nossas batalhas diárias sempre com as 7 virtudes em mente! (Continua)

De Palma - RIo de JaneiroSegunda feira, 26.Jan.2015, treinei Iai e Jo, estou com a energia do treino ainda.
São 23:35 estou terminando o dia e me preparando para o próximo.
Assisti ao video agora, fiquei com mais vontade de treinar, mas a próxima segunda feira esta loooonge! (Continua)

Lisete Florenzano - BotucatuLindo vídeo, parabéns aos produtores!
Inspirador do começo ao fim, poesia pura com imagens lindas e com a emoção do que é o Niten.
e Vamos à Luta! (Continua)

Humberto Leandro Melo da Silva - SantosKonnichiwá, Sensei e todos os companheiros de armas!
Shitsurei shimassu!
Um vídeo inspirador, pois agrega o espírito que buscamos e conquistamos no Niten. Vamos trilhar nossos caminhos em 2015 com afinco. Sigamos em frente... Vamos à luta!
Shitsurei sh (Continua)

Mais comentários

Dia das Crianças na Unidade Salvador

por Takei - 14-out-2014



Neste último sábado (11/10) tivemos um treino um pouco diferente aqui em Salvador.

Aproveitando a véspera do Dia das Crianças, resolvemos fazer uma surpresa para todos os alunos...foi dia de treino geral do KIR Jovem! Não só para os pequenos, mas para os grandes também!

Teve alongamento com "Samurai Mandou", que mexeu com a criatividade dos adultos, além de pega-pega com shinais no chão e até um futebol. Demos continuidade à segunda metade do treino com um jyugeiko cheio de kiai. E para fechar com chave de ouro, um sorvete pós-treino! Espero que todos levem este dia como uma lembrança de que devemos carregar sempre conosco a alegria das crianças.

Confira os relatos e mais fotos:


"Durante o último treino do dia 11/10/2014, pude experimentar como é a sensação de um treino no KIR Jovem, e para minha grande surpresa descobri coisas incríveis, para começar que deve-se ter bastante energia e eu digo bastante energia mesmo e mesmo com um treino mais lúdico não perdemos o foco de lições muito importantes e que são passados em todos os treinos no KIR Jovem, como, não passar por cima da shinai, como trabalhar em equipe, manter a atenção e também a como ter criatividade cujo qual tivemos a oportunidade de exercitar durante o aquecimento chamado samurai mandou.

Durante o decorrer do treino não posso negar, minha respiração já estava começando a ficar ofegante, então olhei para o Katsuo que treina no KIR Jovem e vi ele simplesmente sorrindo e cheio de energia, fiquei admirado e espantado ao mesmo tempo e isso me ajudou bastante a dar um gás a mais durante o restante do treino.  KIR Jovem não é brincadeira não, é também um treino sério". (Barros)


 

"O treino deste sábado me ensinou que a rotina, embora nos ajude no desenvolvimento da disciplina, também pode reforçar uma postura de acomodação e de ausência de criatividade, situações que precisamos combater com veemência.
 
Já estava acostumado a fazer os alongamentos naquela sequência de "sempre". Quando quebraram essa regra no treino e transferiram para mim a responsabilidade de indicar qual seria o próximo alongamento, desde que não fosse monótono, perdi-me, mesmo sendo uma tarefa simples!
 
Embora no decorrer do processo o "desconforto" fora vencido, o que guardei em mim, daquele treino, foi o sentimento de renovação. Afinal, foram os pequenos toques de inovação que permitiram que um adulto enxergasse as coisas sobre outras perspectivas e que, ao mesmo tempo, permitiram me integrar, em duas horas de treino intenso, a uma criança cujo sorriso espelhava a minha própria alegria e leveza." (Cardoso)

2º Gashuku Salvador

por Fugita - 12-mar-2014

Retornei depois de 7 meses para o Nordeste, para mais um Gashuku em Salvador!
 
Foi muito gratificante ver, tanto o progresso dos alunos que participaram do último Gashuku, como dos novos alunos, que puderam experimentar uma grande quantidade de técnicas e informações novas.


(...)


Continua (post completo)

Hayabusa-BA se apresenta na Escola Mater Dei

por Takei - 30-out-2013

Hayabusas de Salvador com o cônsul Odecil Oliveira

Os hayabusas baianos alçaram seu primeiro voo em grande estilo, com uma apresentação na Escola Mater Dei, em Lauro de Freitas. Foram realizadas demonstrações de Niten Ichi Ryu, kihons e kenjutsu combate, que fizeram sucesso entre a criançada e seus pais na plateia.

A iniciativa faz parte do Projeto Sol Nascente, realizado pelo Consulado Honorário do Japão na Bahia com o objetivo de levar a cultura japonesa às escolas. Arigato gozaimashita ao cônsul Odecil Oliveira pelo convite!

Que esta seja a primeira de muitas apresentações e programas especiais feitos pelos hayabusa da Bahia...e aguardem, que agora em novembro tem mais!


Tags: Hayabusa,
Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Bahia
(071) 98849-0410
salvador@niten.org.br