Home Niten

Instituto Cultural Niten

imgcentral
Kendo-Kenjutsu - Arte da Espada Samurai

KAKEJIKU Santo André

"Quem conhece o caminho do mundo jamais culpa o céu."

Onde Treinar

localização: clique para ver o mapa
NITEN - Santo André
VILA ASSUNÇÃO
ASSOC. CULTURAL DO ABC
R. Santo André, 661
Google Maps
SÁBADOS
8h00 JOJUTSU
9h00 IAIJUTSU
10h30 KENDO-KENJUTSU
10h30 INFANTIL

Todos os treinos e horários abertos para interessados e aula experimental.
Coordenadores: Weber Muniz, Roger Niero e Leonardo Anjoletto

+Informações

Matrícula:

190 reais. (Matrículas abertas em todos os treinos do ano)

Mensalidade:

335 reais.
Crianças: 200 reais

Planos:

Confira pessoalmente no Dojo as opções de plano trimestral, semestral e anual com redução do valor final da mensalidade entre 16% e 25% .

PROMOÇÃO HAJIME 2019:

No pagamento da matrícula fique isento da primeira mensalidade e ganhe após 30 dias a sua primeira espada de treino para a modalidade que mais lhe interessar: para o Kenjutsu uma espada de bambu (SHINAI), para o Iaijutsu ou Jojutsu uma espada de madeira (BOKUTO). A espada básica de treino é o material essencial necessário para o novato se dedicar aos primeiros meses de treino.

Materiais:

O iniciante pode nos primeiros meses treinar de camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).
O uniforme definitivo é o Kimono e Hakama e assim como demais materiais de treino podem ser adquiridos com o tempo e de acordo com a evolução e a disponibilidade de cada aluno. Para a armadura de combate há também a possibilidade de aluguel.
Mais detalhes sobre materiais, aluguel, aquisição e possibilidades de parcelamento consulte o responsável nos próprios locais de treino durante as aulas.

Como Iniciar

Visite o Treino:

Seja Bem-vindo e visite um treino em qualquer um dos endereços e qualquer um dos horários listados acima. Não é preciso marcar com antecedência. Todos os treinos são abertos aos interessados.

Aula Experimental:

Se desejar participe fazendo uma aula experimental já na primeira visita. Nós emprestamos o material. A vestimenta ideal para participar é camiseta e calça moletom (ou tactel, de judô ou similar).

Adultos:

Adultos de todas as idades, homens e mulheres podem treinar. Não há pré-requisitos específicos nem a necessidade de previamente ter preparo físico ou experiência em artes marciais. O treinamento traz progresso técnico, físico e interior para todas as idades e fases da vida.

Crianças:

É o Kir Jovem com treinos que misturam brincadeiras e alegria com as sementes do aprendizado de disciplina, perseverança e transparência. Entre os 11 e 13 anos as crianças podem optar livremente o momento de passar a treinar junto com os adultos no horário normal. No Dojo Santo André crianças podem treinar a partir dos 9 anos de idade.

Modalidades:

Cada aluno pode escolher, de acordo com seu interesse e disponibilidade entre treinar apenas uma ou mais das 3 modalidades: KENDO-KENJUTSU, IAIJUTSU e JOJUTSU. O acréscimo na Mensalidade para treinar uma 2ª Modalidade é de +30%

Treinos:

Os treinos tem duração média de 2 horas. Entre as várias partes dos treinos estão aquecimento, fundamentos de golpes e técnicas, treino de sequências e combate, estes últimos normalmente divididos em grupos de iniciantes, intermediários e graduados, outras vezes com os mais antigos orientando os mais novatos. A frequência aos treinos depende da possibilidade de cada aluno. Com treinos uma vez por semana já é possível garantir um progresso técnico, benefícios físicos e na saúde e a assimilação dos princípios e valores da filosofia. Para alunos sem disponibilidade mesmo frequências menores são válidas e trarão resultado,

Filosofia:

Na visita ao Dojo procure ficar até o final da aula e participar dos momentos de ouro, quando o treinamento é complementado com elementos da cultura Japonesa e a Filosofia samurai do BUSHIDO.

Método KIR:

O KIR é um método de treinamento voltado para o desenvolvimento físico, mental e emocional do aluno, dando pouca ênfase à competitividade e desestimulando o uso da força. Com esta energia positiva, o aluno se sente confiante para desenvolver plenamente seu potencial.

Modalidades

Kendo Kenjutsu:

A arte Samurai de manejar a espada. Consiste de combate com equipamento de proteção e também sequencias com espada de madeira. incluindo do estilo NITEN ICTHI RYU, de MIYAMOTO MUSASHI. O Kenjutsu abrange um amplo leque de posturas e técnicas herdadas do conturbado período feudal japonês, incluindo as técnicas de DUAS ESPADAS de Miyamoto Musashi.

Iaijutsu:

A arte de desembainhar a espada é praticada contra um oponente imaginário. Exige ao máximo o espírito do praticante, que deve manter a serenidade, controlando a respiração e concentração durante o desembainhar, o corte e o recolhimento da espada.

Jojutsu:

As técnicas do bastão de madeira contra a espada. O bastão está incorporado às técnicas dos samurais desde o século XVII, detalhes e precisão capazes de desarmar e render o adversário com a espada comprida.
O Treinamento desenvolve o espírito de combate, aguça a percepção, melhora a coordenação motora e a qualidade de vida. Cada praticante pode imprimir seu próprio ritmo à prática, colhendo melhorias físicas e autoconhecimento espiritual.
BEM-VINDO à
UNIDADE SANTO ANDRÉ
do INSTITUTO CULTURAL NITEN.




No Dojo de Santo André, através dos ensinamentos do Sensei Jorge Kishikawa, treinamos:

- KENDO-KENJUTSU, a arte do combate samurai, com espadas de bambu e armadura.
- IAIJUTSU, a arte de desembainhar a KATANA.
- JOJUTSU, a arte do bastão de madeira.
Desde o início a escolha de quais modalidades praticar é livre e em todas as modalidades os treinos são complementados com o
- GOSHINJUTSU, a defesa pessoal dos samurais.
Em Santo André há também o curso especial de:
- KATORI SHINTO RYU, a tradição guerreira do Katori Jinguu, berço das Artes Marciais japonesas.(+info)
Além de primar pela saúde e condicionamento físico, nosso objetivo é nos tornarmos pessoas melhores aplicando os preceitos do BUSHIDO (conduta do Samurai) em nosso cotidiano. A unidade está localizada na SOCIEDADE CULTURAL DO ABC - Bunka Santo André próxima à igreja Matriz.
Venha treinar conosco.

Weber Muniz - Coordenador Niten Santo André


+ Mostrar Vídeos
× Ocultar Vídeos

Mural

MOMENTOS DE OURO - Paciência

por Niten - 03-out-2019

Guardião Samurai de Santo André 2019

por Franco - 12-ago-2019



Eu me sinto muito honrado em receber esta homenagem de guardião da tradição Samurai.
Confesso que fiquei muito emocionado ao receber esta homenagem, e em meu nome e da minha família, Gokurosama por permitir fazer parte da historia do NITEN.

(...)





Continua (post completo)

As Origens do Kenjutsu

por - 01-ago-2019



Neste primeiro vídeo de uma série de quatro o Sensei Jorge Kishikawa fala sobre os ensinamentos do KENJUTSU passados de mestre a discípulos por gerações e gerações, conhecimento sacramentado nos Pergaminhos. O Kenjutsu a partir de sua Origem até os dias de Hoje

Tags: Egan2019_Ago,

TRK Santo André 2019

por Roger - 31-jul-2019



Resultados

JOJUTSU - 0-6º KYU
1º - Weber / Roger
2º - Takeo / Franco
3º - Akemi / Renan

JOJUTSU - 5º KYU e acima
1º - Toshi
2º - Anjoletto
3º - Arcieri

IAIJUTSU 7º-6º KYU
1º - Franco
2º - Euler
3º - Renan

IAIJUTSU 5º KYU e acima
1º - Takeo
2º - Arcieri
3º - Grecco
KENJUTSU sem bogu
1º - Grecco
2º - Lucas
3º - Akemi

KENJUTSU 0-6º KYU
1º - Renan
2º - Malerba
3º - Euler

KENJUTSU 5º KYU e acima
1º - Scapin
2º - Franco
3º - Breno



Niten no Festival Tanabata em Santo André

por Franco - 16-jul-2019



O Niten Santo André participou do Festival Tanabata, realizado no dia 13 de julho na Associação Cultural do ABC


Coordenação

Weber
Muniz
Leonardo
Anjoletto
Roger
Niero

Calendário

  • 26 out - sáb

    17º TBEK

    Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudo.
  • 30 nov/1 dez - Sábado e Domingo

    Gashuku de Final de Ano - São Paulo Capital

    Nosso Gashuku de final de ano está confirmado para 30 de novembro, sábado,
    iniciando às 9h e 1º de dezembro, domingo, encerrando no almoço!
Graduados Santo André

niten kobudo kenkyusho topo
Instituto Niten Santo André
TEL: (011) 5539-3587 / (011) 99734-6497
contato@niten.org.br