Ir para o Conteúdo

Mural Niten Santos


Visita Sensei

por Neves - 08-dez-2015

Neste último sábado 28-nov, tivemos a visita do nosso Sensei Jorge Kishikawa !


 


O treino foi bem puxado e muito produtivo, treinamos muitas técnicas com Nito (duas espadas) e também kodachi (espada curta), além de termos muitas orientações para o Caminho, exaustivamente !
Após esse longo treino de muito suor e esforço, fizemos um ótimo jantar para celebrar este dia, na campanhia do Sensei e todos os guerreiros que fizeram parte desse exaustivo treino !
Domo arigatou gozaimashitá Sensei, por toda a orientação para seguirmos esse Caminho.

 

GASHUKU HYODO MUSASHI com SENSEI JORGE KISHIKAWA

por Niten - 31-out-2015



(...)


Continua (post completo)

comentários   1 de 1

Euler - Porto AlegreSalve. Esse curso: Hyodo Musashi, chamou, minha humilde, atenção. Farei todos os esforços para, com sorte, ouvir o Sensei. Recentemente: venci um drama pessoal. Estava pensando de mudar de cidade e de emprego. Deu tudo certo no final. A vida, aos poucos, (Continua)

15 meses depois

por Niten - 06-jul-2015



Video da Unidade Juiz de Fora, 15 meses após o início dos treinos.
Edição e Captação: Renato Kendi Yoriyasu

Tags: Video,

Festa Junina

por Hideki - 01-jul-2015

A Unidade Santos marcou presença na festa junina que aconteceu no último sábado, dia 20 de junho. Acordamos cedo para treinar com Sensei e nossos colegas de São Paulo durante a manhã, e depois de suar o kimono foi a vez de festejar.



E é claro ajudar na festa também.



Arigato gozaimashita ao Sensei e aos nossos colegas pela recepção sempre calorosa e pela festa animada!

Guardião da Tradição Samurai 2015

por Hideki - 14-mai-2015

No último sábado, dia 9 de maio, foi realizada na unidade Santos a cerimônia de entrega da homenagem “Guardião da Tradição Samurai”, finalizando os eventos do Dia do Samurai.


Esta é uma homenagem entregue anualmente àquele que se dedicou com esmero na transmissão dos valores e tradições samurais, e trabalhou duro para manter os treinos a todo vapor.


O escolhido como “Guardião” de 2015 de Santos é o coordenador Leonardo Neves, como reconhecimento por seu empenho pela unidade e no caminho do samurai.

Gashuku fev 2015

por Niten - 18-mar-2015


Desafios no Gashuku

por Neves - 17-mar-2015



"O desafio desse Gashuku começou a algumas semanas antes descobri que teria um compromisso no mesmo dia, mas não me dei por vencido e corri atrás para conseguir minha vaga no Gashuku. Depois de muito sufoco consegui! Houve alguns 'sacrifícios' que tive que fazer mas que valeram cada segundo !

Apesar de tudo não parecia que as forças estavam ao meu lado, sábado logo pela manhã já começo o dia me sentindo muito mal, e o restante do dia não veio a melhorar. Mas a vontade de estar lá e de absorver cada detalhe, cada ensinamento e cada novidade, faz a gente superar qualquer coisa.

As palavras do Odoshi me fizeram repensar mais sobre meu jeito de viver, muitas mudanças drásticas me aconteceram durante os últimos 4 meses, e acho que o que me falta é encontrar a paz para conseguir me manter firme até que tudo se ajeite.
(...)




Continua (post completo)

A Batalha continua!

por Niten - 10-mar-2015

Guimarães encontrou nos treinos de Kenjutsu força para se levantar após um grande tombo.
A Batalha continua!


Tags: Relatos,

Kimono Niten

por Niten - 06-mar-2015


肝心 - Kanjin - Essencial

por Niten - 26-fev-2015


comentários   1 de 1

Maurício Borges - Belém (PA)Konnichiwa Samurai-Sama,
Yoroshiku Onegai Shimassu.
Achei neste video muitos ensinamentos, todos de extrema riqueza.
Discute algumas questões da âmago, acerca das Virtudes Do Samurai. Vi excelente exemplo de tenacidade, perseverança, determinação, foco (Continua)

Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Santos
(013) 99628-7788
(011) 98577-5214

santos@niten.org.br