Ir para o Conteúdo

Mural Niten Santos


Niten Santos sobe a serra para treinar com Sensei

por Niten Santos - 02-out-2013

No último dia 24/08/2013 os alunos de Santos subiram a serra para mais um treino com Sensei.

Cruzando espadas com os colegas de SP e de outras Unidades, que habitualmente vão aos sábados treinar no Templo Nikkyoji, trouxeram essa energia para o treino da tarde, aqui na baixada.

Ao Sensei e a todos os colegas com que tivemos a honra de treinar: Arigatougozaimashitá!


 

Tags: Visita,

Niten Santos no Festival Naha Matsuri

por Equipe Niten Santos - 10-set-2013

Iaijutsu

No último dia 31 de agosto, a Unidade Santos do Instituto Niten, ainda no clima das celebrações dos 20 anos de nosso Instituto, promoveu uma apresentação no Festival Naha Matsuri, que trouxe muitas atrações representantes da Cultura Japonesa.

Levamos ao público algumas das artes tradicionais que treinamos em Santos, como o Niten Ichi Ryu – estilo fundado pelo nosso Mestre Miyamoto Musashi Sensei – combate de Kobudo com Bogu (armadura) e alguns katas de Iaijutsu e Kogusoku – estilo Suio Ryu -, treinados em São Paulo por alguns alunos de Santos.



Agradecemos vivamente à Secretaria de Cultura de Santos pelo convite e pela oportunidade de divulgar as artes samurais na baixada.



Ao final, fizemos um Kampai com os alunos da Unidade para celebrar o sucesso da apresentação e agradecer o empenho de todos: Gokurosama!



Domo Arigatou Gozaimashitá
Niten Santos.

Tags: Kobudo, Iaijutsu, Apresentacao,

TRKS TORNEIOS REGIONAIS 2013

por - 07-mai-2013


(...)




Continua (post completo)

Dia do Samurai nas unidades do Niten 2013

por - 24-abr-2013

Dia do Samurai São Paulo





(...)


Continua (post completo)

CAMPINAS E SUMARÉ VISITAM NITEN SANTOS

por Equipe Santos - 07-dez-2012



No último dia 24 de novembro de 2012, ano do Dragão, Sempai Danilo liderou os guerreiros de Campinas e São Paulo a uma visita aos alunos de Santos. Foi uma tarde inesquecível para todos nós, com muitos ensinamentos técnicos e, mais importantes ainda, nos katas do Bushido.

Treinamos, na excelente quadra de madeira de Santos, o Niten Ichi Ryu. Todos, desde os mais novatos até Sempais graduados no estilo de Musashi Sensei, fizeram a quadra tremer sob as batidas de pé do Sassen.

Após lutar com todos os alunos, Sempai Danilo arbitrou os Shiais por equipes, selando nossa amizade no cruzamento da espada: Santos, Campinas e Sumaré promoveram combates eletrizantes, reproduzindo a energia do 11º Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudo.



Após o treino suado, conforme a tradição do Niten Santos, levamos nossos irmãos guerreiros à praia, na qual, após um mergulho revigorante, renovamos também o espírito com os Momentos de Ouro proferidos por Sempai Danilo, que nos ensinou muito sobre a Convivência sob as luzes do Bushido.

A todos os Sempais e alunos de Campinas e Sumaré, Niten Santos agradece, de kokoro: Domo Arigatou Gozaimashitá!


Tags: Visita, Birudo,

Omedetou Niten Santos: Vice Campeão Brasileiro de Kobudô!

por Niten Santos - 23-nov-2012

No último dia 20 de outubro de 2012, os Guerreiros de Santos subiram a serra para lutar no 11º TBEK (Torneio Brasileiro por Equipes de Kobudô). A equipe formada por Cristiano, Tengan e Humberto foi uma das surpresas do torneio, conseguindo vencer algumas equipes favoritas e chegando ao título inédito de Vice Campeã Brasileira de kobudo.

No feminino, Mariana representou Santos com Kiai e Fúria, e foi agraciada pela organização do torneio com a Medalha de Honra ao Mérito: Omedetou Gozaimassu Mariana; continue firme!



A todos os guerreiros que lutaram com kiai e fúria, e aos que foram torcer pelos colegas, omedetou gozaimassu!

Niten Santos também agradece ao Sensei, ao Senpai Adeval e Senpais que viabilizaram o torneio. Agradece também a todos os demais Guerreiros que lutaram no 11º TBEK, foi uma honra inestimável cruzar espadas com os samurais de todo o Brasil: Domo Arigatou Gozaimashitá!

2012, ano do Dragão: Fúria!

Comemorando o título inédito!


Tags: Torneio, Kobudo, Kenjutsu,

HATSUGEIKO EM SANTOS: COMEÇANDO O ANO DO DRAGÃO COM TUDO

por Equipe Santos - 11-jan-2012

Hai Mina San!

Shinnen Akemashite omedetougozaimassu
kotoshimo yoroshiku onegai itashimassu!

Com essa saudação, o Niten Santos começou o ano do Dragão com todo o Kiai, ainda com as boas lembranças do inesquecível ano do Coelho (2011).

Após o aquecimento intenso, Bogu direto! E o pessoal já estava com saudades de cruzar espadas, o clima era de integração e fortaleza espiritual:

Agilidade para cortar o Do 

Revisão de técnicas, antes do combate efetivo. Surpresa boa foi constatar que, mesmo após as comilanças de fim de ano, estavam todos ágeis e leves com seus Shinais. Então, por quê esperar mais? Vamos para o keiko (luta).

Após o Keiko (lutas), tivemos uma surpresa: O Xogum - treino no qual fazemos batalhas coletivas, para treinarmos a percepção no combate contra vários oponentes. O Dojo pegou fogo!



Cerca de duas horas de treino, muito suor e companheirismo, veio o Hatsugeiko: a cerimônia de início de Ano. Ritual muito bonito e solene, oferecemos o Incenso ao Kamiza e tomamos um gole de saquê. Estava selado: o Ano do Dragão começara com tudo! Gambatê Niten Santos!



Mas o dia estava quente, e, no olhar de todos, o pedido por um resfresco e um pouco de bate papo. Que tal tomar um suco para hidratar?



É isso aí, Niten Santos: vamos com esse espírito domar esse Dragão! Mantenhamos diante dos olhos, sempre, os votos do Sensei para todo o Niten nesse promissor ano: Kiai, Força vital; Paixão, entusiasmo; e, por fim, serenidade, paz. Arigatougozaimashitá Sensei! Shinnen Akemashite omedetou gozaimassu; kotoshimo yoroshiku onegai itashimassu!


A Liga - Thaide faz Shugyo no Niten

por - 04-nov-2011

"Neste ano, vi muitas pessoas passarem por esta casa para fazer um shugyo. Como este ano também estou de shugyo, acho que entendo o que as pessoas sentem nos vários estágios de cansaço, alegria, tristeza, satisfação... Ver e fazer um shugyo com o Thaíde foi excepcional. Nunca vi, em dois dias, alguém fazer o que ele fez. Uma pessoa sem experiência nenhuma com espada, em dois dias despertou o espírito guerreiro. Como uma revolução, Thaíde chegou com algumas expectativas, que logo de início foram quebradas. Ninguém pensava que ele chegaria onde chegou, mas conforme passavam-se as 36 horas de shugyo, ele foi “despertando”. Viamos em seu semblante o cansaço, mas também uma expressão de satisfação por ter encontrado um caminho que lhe faria bem para o espírito.

Foi uma lição de perseverança. Ele não desistiu. Foi receptivo aos ensinamentos de todos e abraçou a cultura samurai. Fico feliz em ter conhecido uma pessoa determinada e disposta como o Thaíde."

Fugita - unidade Ana rosa Hokkaido


Parte 1





Parte 2




Extras


Mais relatos dos companheiros de Shugyo do Thaide nos comentários

comentários   5 de 5

Zilda Araujo - Rio de JaneiroGrande Amigo Wenzel - Senpai
Meu nome é Zilda, fui funcionário da Academia
de Dança Jaime Aroxa-Botafogo onde conheci
seu belissímo trabalho e dedicação.
Assisti ao programa A LIGA, e fiquei muito
emocionada ao vê-lo, seu desempenho como instrutor,
(Continua)

Vaz - Rio de JaneiroShitsurei shimasu!
Konnichiwa Sensei!

É sobre minhas considerações do shugyo com o Thaíde. Na quarta de noite, quando comemos a pizza, fizemos o fechamento, mas acabei não falando tudo.

Logo no início, na terça feira, eu estava pagando pra ver... P (Continua)

Meloni - São PauloKombawá Sensei,
shitsurrei shimassu,
segue o meu relato sobre os dois dias de Shugyo.

Antes de iniciar o treinamento intensivo, lembro que o Sensei me disse para entrar de corpo e mente, para entrar firme no Shugyo, que então tudo ficaria bem. Foram (Continua)

Costa - Rio de JaneiroShitsurei shimasu
Konnichiwa yoroshiku onegaishimasu

Esses dias de shugyo são sempre muito intensos, foi muito bom ver todos os shugyochas com muita energia aguentando o treinamento em especial o Thaide que é marinheiro de primeira viagem e que nem é (Continua)

Fugimura - FlorianopolisDois Dias de Shugyo.
Tive uma honra de fazer um Shugyo para gravação do programa A Liga. O apresentador era o Thaide, que veio pedir para fazer dois dias de Shugyo.
Ao se apresentar na ADM, tive a impressão que ele ia desistir no meio, após soltar um `h (Continua)

Intensivo de Niten Ichi Ryu em Santos

por Bispo - 15-abr-2011

No dia 26 de março, um treino de Niten Ichi Ryu ocorreu na ótima quadra de Santos. Vieram alunos de São Paulo e Campinas. Eles puderam aprender segredos ou melhorar suas técnicas a cada vez que faziam, assim podemos conferir no relato do aluno de Santos, Tengan:

"A primeira parte treino foi bem intenso, praticado em exaustão os katas de Niten Ichi Ryu, a cada salto ou ataque aprende-se o segredo, definir o golpe, bater o pé, a postura firme, braços e pernas começavam a doer de tanta repetição."





"A segunda parte já foi mais tranqüila, foi na praia, lá foi passado parte dos katas do Bushido, a etiqueta do samurai. O convívio e o respeito com os Sempais em meio às caipirinhas e batidas."





"O treino de sábado relativamente foi isso bastante proveitoso, aguardo mais visitas de São Paulo, para aprender mais.

Arigato gozaimassu colegas de São Paulo
"

Tags: Visita,

São Paulo em Santos

por Bispo - 25-mar-2011

No dia 26 de fevereiro, houve uma descida para Santos, por parte de alunos de São Paulo, Campinas e Belo Horizonte. O treino teve aspecto intenso e energético. Todos os alunos tiveram grandes conquistas. Após o treino, nada como uma confraternização na praia.

E a próxima ida já está organizada e batendo em nossa porta!




Últimas postagens:


topo

Instituto Niten Santos
(013) 99628-7788 / (011) 99734-6497
santos@niten.org.br