Mural - Instituto Niten Minas Gerais Ir para o Conteúdo

Mural Niten Minas


Mundial - Grande escola Niten

por Silva - 22-out-2018



Domo Arigatou pela oportunidade de participar de um evento tão único como o 1° Mundial de Kenjutsu. Quando ouvi a primeira noticia de que seria realizado o evento fiquei muito empolgado mas não fiquei surpreso. Para mim que conheci o Niten depois dos 20 anos do instituto soa natural a realização de algo desse porte, mas ouvindo o Sensei contar a história de como tudo começou percebi o que foi necessário para chegar ao que é hoje. Toda a luta e persistência do Sensei e dos Senpais no que consideram correto é muito inspiradora além de ser responsável pela mudança na vida de muitas pessoas como eu.
Me ver no meio de um narabe tão volumoso de frente ao Sensei e à pequena mesa onde tudo começou foi a imagem mais marcante do evento para mim. Recentemente enfrentei desafios pessoais que quase me fizeram desistir não só do caminho mas também me tiraram a empolgação pela vida e hoje sou muito feliz de ter persistido para poder viver esse momento com tantos outros irmãos de espada.

O evento foi muito importante também para fortificar os laços entre mim e meus Senpais e Kohais de unidade já que nos unimos em caravana. Foi uma convivência intensa e enriquecedora. Do planejamento das atividades até a torcida animada.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - Mar de Samurais

por Walter - 22-out-2018



Hai Sensei!

Konnichiwa!

Shitsurei shimasu

Agora estou em Minas Gerais, no alto da montanha. Chamam aqui de Mar de Minas. Nuvens passam, imagens do evento vem à memória e ao coração.
Não imaginava um mar de samurais
Evento impensável há alguns anos atrás
Talvez respeitável burburinho na Terra do Sol Nascente
Nas Américas sem dúvida
Fortalecidos estamos, para ajudar o Brasil em um momento tão delicado

Educação: começo, meio e fim

Arigato Gozaimashita
Sayounara
Shitsurei shimashita

Walter - Niten BH


Tags: Mundial,

Mundial - Grande Festa

por Durval - 21-out-2018



Konbanwa, Sensei! Shitsurei shimasu,

A viagem para o Mundial, tão aguardada, enfim aconteceu!

Foi sem dúvida uma grande festa! Cada luta! Cada torcida! Cada oportunidade de trocar ideias com os colegas sobre os golpes e as chances de cada um.

Acompanhar a feliz trajetória de Tsuyama em seu primeiro torneio foi especialmente gratificante. Vê-lo enfrentando os oponentes com estratégia e garra que lhe são costumeiros e torcer por este amigo trouxe muita alegria nesta festa.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,

Mundial - O Maior

por Calzolari - 21-out-2018



Konbanwá Sensei!

Shitsurei shimasu!

O Mundial de Ken cumpriu majestosamente a tarefa de ser o maior evento do Niten. A organização foi ótima, com um evento lindo de se ver e acontecendo sem maiores empecilhos. O grande entusiasmo e energia de todos os participantes juntamente com o apoio de suas torcidas foi contagiante, ainda mais quando eram os companheiros que vieram de muito longe, estava enorme.

Toda a técnica mostrada nos combates deixou claro que o Sensei conseguiu fazer com que o Niten tenha crescido muito, principalmente em qualidade, nunca perdendo suas raízes. As apresentações tornaram ainda mais especial todo o evento. Pude conversar com os colegas de outros países e percebi que, apesar da distância, eram como pessoas próximas a mim, por toda simpatia e alegria que mostravam, características gerais de quem passa pelo Niten.

(...)




Continua (post completo)

Tags: Mundial,


Tag  mundial        Retornar para últimas postagens


    topo

    Instituto Niten Belo Horizonte
    (011) 94294-8956
    minas@niten.org.br