Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


A recompensa vem no filnal

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 11-dez-2004

Por Ricardo Silva

Os domingos, como sempre nublados, deram aquela preguiça matinal, mas eu levantei e fui treinar. Para minha surpresa só fomos eu, Dumont e Musacchio. Começamos a treinar iai na PUC umas 8h30. e 8h50 o Sardinha chegou, eu parei meu iai e peguei minhas shinais e kodachi e meu bogu. Eu ainda estava cansado do dia anterior e da noite, pois não havia dormido bem.
Começamos a aquecer com 50 Jogeburi, 50 Nanameburi, 50 Suburi e 50 Shomen Uchi. Após isso ainda era 9 hs e pomos os bogus. Musacchio e Dumont treinavam iai. começamos com Men Uchi, Kote Uchi, Do Uchi de Jodan e fizemos 3 vezes 6 de cada. Depois treinamos o os exercícios de kamaes variados do dia anterior, pois Sardinha não pôde participar. Nove e meia começamos a lutar, sendo um de nós só podendo usar um kamae, como no treino. Então quando deu 9h50 eu peguei a nitto e fizemos uma luta com kamae livre, no final, fizemos ippon e paramos o treino 10 hs.
O interessante é que eu acordei cansado, fui pro treino cansado, treinei cansado e passei a entender um pouco mais como com o espírito forte e determinado os coordenadores conseguem treinar mais firme que todos, mesmo após uma longa semana de trabalho.  

Arigatou Gozaimassu senpai Wenzel por não deixar meu espírito baixar em treinos pesados;
Arigatou Gozaimassu Sardinha por ter me proporcionado essa experiência; 

Sayounara, Silva



Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h