Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2010 / Março    Retornar para todas postagens

Sonkyo

por Oguri - Niten São Paulo - - 31-mar-2010

2ª feira com chuva em Sampa, no salão da Ana Rosa acontecia uma festa, nosso treino foi transferido para uma sala pequena no 2º andar, o treino já havia começado. Observo o Dojo e percebo um Sempai que não conheço, me chama a atenção a sua postura e execução do “Sonkyo” , sinto sua tranqüilidade e ao mesmo tempo a firmeza de uma fortaleza inabalável. Desde meu primeiro dia no Niten tenho buscado aprimorar o meu “Sonkyo”, no começo o objetivo era executar sem cair, nos últimos meses tenho treinado a execução do “Sonkyo” todos os dias (10 repetições logo ao acordar), mas apesar do melhor equilíbrio, a postura não está boa e o movimento não é harmonioso. Chega o Narabe e não houve a possibilidade de treinar com este “NOVO” Sempai, momentos de Ouro e o Sensei apresenta o Sempai Joel e sua historia e feitos no Niten. Termina o treino e Sempai Joel vai humilde e discretamente abordando e conversando com os alunos, vejo minha chance: -Sempai onegaishimassu, qual o segredo para executar o “Sonkyo”? O Sempai Joel prontamente levantou um pouco seu Hakama e me mostrou a posição dos pés e executou o movimento, tento fazer igual mas me desequilibro um pouco, Sempai Joel me levar para junto da parede e me orienta à apoiar uma mão de leve na parede para treinar o movimento e manter a postura correta e termina dizendo para treinar todos os dias 10 repetições para fortalecer a musculatura. Conversamos um pouco mais e sinto a energia em suas palavras. A grande lição que aprendi no contato com o Sempai Joel foi a sua Humildade e Compaixão para com os “colegas”. Esta dia sempre lembrarei como o dia em que Sempai Joel me ensinou a começar a lutar. Domo Arigato

comentários   4 de 4

Texieira - Rio de Janeiro - Oguri,
Continue treinando que o seu Sonkyo melhorará, a sua luta ficará cada vez melhor e principalmente que o seu espírito será imbatível.
Teixeira - RJ (Continua)

Furtado - Brasília - Omedeto pelo post Oguri-san. Achei suas palavras muito interessante.
O sonkyo é tão importante que com certeza define um combate! Antes mesmo de ter comaçado. (Continua)

Mathias - São Paulo - Assim como o Ogure-san falou, o senpai Joel é um grande exemplo a ser seguido. Tive a oportunidade de conhece-lo no gashuku de Ribeirão Preto em 2008 e até hoje guardo com carinho suas palavras e conselhos.

Ogure-san, espero que as palavras dele ajudem (Continua)

Clarindo - Palmas - Desde o início vi que o sonkyo era utilizado antes do combate, mas não entendia muito o porquê realizá-lo, a não ser pelo fato de apresentar armas, mas quando li nesse poste sobre o Sempai Joel e sua postura Firme e tranqüila acabei por lembrar como os se (Continua)

Kir Jovem Está com Tudo!!

por Niten Brasília - DF/Brasilia - 30-mar-2010

1. Kir Jovem na Sorveteria!

No dia 21 de março, Senpai Patrick e os alunos do Kir Jovem foram à sorveteria para diminuir  o calor  "pós-treino"!

Arigato gozaimashita a presença das mães!

2. Aniversário do "1º Kir Jovem" de Brasília

No dia 28 de março o Senpai Patrick, "1º Kir Jovem do DF" e atualmente seu monitor, foi homenageado com uma Festa-Surpresa pelos alunos e pais!

Omedeto gozaimassu pelos 18 anos!!!

Tags: KirJovem,

Aviso

por Niten Salvador - BA/Salvador - 28-mar-2010

Não haverá treino Sábado dia 10 de Abril.

Apresentações de Kobudo na Semana

por Niten Sorocaba - SP/Sorocaba - 26-mar-2010

Nessa ultima semana a Unidade Sorocaba do Instituto Niten teve a honra de fazer duas apresentações, onde foram mostradas as artes do Kôbudo praticadas pelos alunos.

No ultimo domingo (21/03) a apresentação foi realizada no Campus Trujillo da Universidade de Sorocaba como parte da primeira Mostra Cultural da Fundação Mokiti Okada, que também entre suas atividades estimula a divulgação da cultura japonesa. Foram duas apresentações durante o evento onde o público pode sentir o Kiai dos alunos de Sorocaba.

Alunos da Unidade Sorocaba durante apresentação de Kôbudo.

Foram apresentadas diversas modalidades do Kôbudo, como o Jitte.

 

Já na quarta-feira (24/03) a apresentação foi na Academia de Ensino Superior, onde os alunos do curso de Educação Física puderam fazer uma aula experimental e assistir a apresentação das modalidades do Kôbudo como parte da disciplina Pedagogia das Lutas. Essa foi a segunda vez que a Unidade Sorocaba é convidada a apresentar o Kôdubo para os alunos de educação Física como parte do conteúdo curricular do curso.

Alunos da disciplina de Pedagogia das lutas aprendendo os passos iniciais do Kenjutsu.

O Kiai e a energia dos combates impressionou aos espectadores.

 

Em ambas as oportunidades o público respondeu muito bem as apresentações e se mostrou impressionado pela energia com que foram apresentados os katas e lutas.

Se você não teve oportunidade de assistir uma dessas apresentações não se preocupe, venha a nosso Dôjo para uma aula experimental, assim você poderá sentir na pele a energia de praticar as artes samurais! Você é nosso convidado!

Tags: Apresentacao,

VISITA SEMPAI WENZEL

por Ariel - CE/Fortaleza - 26-mar-2010

Coordenador Rocco em Treina em São Paulo

por Niten paraná - PR/Curitiba - 25-mar-2010

Gashuku APM São Paulo - março de 2010



No segundo dia de gashuku dos três dias em que estive presente, o Sensei nos pediu para escrever uma frase breve que resumisse nosso sentimento e visão com relação ao gashuku. A minha escolha foi essa: "Aprender e treinar o estritamente correto."

 

Isso resume o que se passou neste gashuku. Uma oportunidade de ouro de estar ao lado do Sensei durante três dias de convívio e ouvir diretamente do mestre cada detalhe desde os mais básicos que aprendemos em nossos primeiros dias de aula aos mais complexos e quase imperceptíveis. Foi, como abordamos ultimamente, uma RENOVAÇÃO TOTAL.

É como comentamos entre nós: Só estando presente para sentir, saber e assimilar o que se passou neste gashuku. Vale sim por meses de treino. Além disso, rever e cruzar espadas com colegas e amigos e dar muitas risadas ao lado do Sensei e dos outros alunos é sempre uma experiência única. Vale a pena experimentar.

Rocco- Coordenador Curitiba

Tags: Gashuku,

ELE ESTÁ CHEGANDO... SEMPAI WENZEL EM FORTALEZA

por Ariel - CE/Fortaleza - 25-mar-2010

Nos dias 25 e 26 de março teremos uma comemoração com a vinda do Sempai Wenzel para nossa unidade. Ele realizará treinos na quinta e sexta-feira à noite e também atividades durante o dia.

Preparem-se !!!

Alunos de S. J. Campos Visitam São Paulo

por Niten São José dos Campos - SP/São José dos Campos - 24-mar-2010

Alunos de São José dos Campos visitaram a unidade Faria Lima em São Paulo no último sábado 20/mar.
Acordaram cedo para treinar com o Sensei e com os alunos de São Paulo, além disso conheceram também colegas de Belo Horizonte que também visitavam a unidade no dia.

Foi uma visita muito proveitosa, onde todos puderam evoluir um pouquinho mais no seu caminho.
Para uns cruzar espadas com várias pessoas, de níveis iguais e diferentes, sempre aprendendo muito com cada um...
Para outros, um novo desafio. Colocar o bogu completo pela primeira vez e tentar absorver ao máximo os ensinamentos do Sensei.

Tags: Visita,

Palestra

por Niten Rio de Janeiro - RJ/Rio de Janeiro - 22-mar-2010


Grito de Guerra do SAR: "Para que outros possam viver. BUSCA!!"
Sábado, 20 de Março, tivemos a visita do aluno VIOL de Brasília, que após o treino nos apresentou a palestra de apresentação do Grupo de Salvamento e Busca da Força Aérea Brasileira.
Arigatô Gozaimashitá ao Capitão Aviador Viol pela palestra, pela autorização de seus superiores e à unidade Brasília que ajduaram a organizar o evento.

Tags: Evento,

Gashuku na APM!

por Niten Sorocaba - SP/Sorocaba - 22-mar-2010

Neste fim de semana realizou-se o primeiro Gashuku do ano do Tigre!
Novamente alunos de várias Unidades do Instituto Niten se reuniram na APM, Associação Paulista de Medicina, um clube muito agradável em meio a natureza e com perfeitas condições para a prática das artes do Kôbudo.

Novamente alunos de Sorocaba participaram deste importante evento visando o aperfeiçoamento das técnicas em várias das modalidades praticadas. Tudo isso com acompanhamento e correções feitas pelo Sensei Jorge Kishikawa.

Nesse Gashuku foram revisadas as técnicas do Kenjutsu com Bogu e revistas técnicas dos katas do Niten Ichi Ryu, Sekiguchi Ryu Iaijutsu, Jojutsu, Naginatajutsu, Kusarigamajutsu e Jittejutsu, além dos tradicionais momentos de confraternização e descontração com os colegas de todo o Brasil.

Samurais de todo o Brasil reunidos para o aperfeiçoamento da técnica.

O cooordenador Lucas e alunos de Sorocaba em treinamento durante o Gashuku realizado na APM.

Durante o Gashuku os treinamentos foram conduzidos pelo Sensei Jorge Kishikawa.

Sorocaba continua participando dos eventos e evoluindo tecnicamente através de visitas constantes a outros Dôjos e ao Sensei Jorge Kishikawa. Vamos continuar buscando o aprimoramento da técnica no ano do Tigre

Tags: Gashuku,


Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h