Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Postagens de 2010 / Março    Retornar para todas postagens

Rurouni Kenshin - Samurai X

por Redação - Niten - 09-mar-2010

Rurouni Kenshin (Kenshin, o andarilho) conta a história de Kenshin Himura, um espadachim andarilho que após dez anos vagando sem rumo pelo Japão encontra o Dojo Kamiya Kashin e pessoas que se tornariam uma família para ele.
O nome ocidental da série (Samurai X) é um equívoco, pois Kenshin nunca foi um samurai e sim um ronin. Era um assassino que, durante a Era Tokugawa, trabalhava para os monarquistas que desejavam a restauração do poder nas mãos do imperador. Nessa época, ficou conhecido como “Battousai, o retalhador”, pelas inúmeras mortes que causou com sua habilidade no Battoujutsu (técnica que num movimento rápido, saca a espada para realizar o corte). Mesmo com a vitória dos monarquistas, que marca o fim do Xogunato Tokugawa e o início da Era Meiji, Kenshin se arrepende por ter tirado tantas vidas e decide nunca mais matar. Apesar disso, a sombra de Battousai continua perseguindo Kenshin em sua nova vida.
A série foi criada por Nobuhiro Watsuki em mangá, e posteriormente adaptada para anime, com algumas alterações.

Tags: MangaAnime,

Samurai Champloo

por Redação - blog - 09-mar-2010

Criada por Shinichiro Watanabe, Samurai Champloo é uma série de anime que foi lançada no Japão em 2004 e chegou ao Brasil em 2006. Há também uma adaptação para mangá, lançada no Brasil pela Panini.
A história se passa em uma versão fictícia da Era Tokugawa, onde são misturados elementos da época e elementos atuais, como o hip-hop. O enredo é simples, contando a trajetória da jovem Fuu, do vagabundo Mugen e do ronin Jin, que atravessam o Japão á procura do “Samurai com cheiro de Girassóis”,em uma época em que os estrangeiros eram proibidos de pisar do país e práticas ocidentais como o cristianismo eram retaliadas.

Samurai Deeper Kyo

por Redação - Niten - 09-mar-2010

Samurai Deeper Kyo é um mangá de Akamine Kamijou, com uma versão em anime de 26 episódios produzida pelo estúdio Deen.
A história começa na Batalha de Sekigahara, na qual se destaca um samurai chamado Kyo, conhecido como Olhos de Demônio (Onime no Kyo). Esse nome se deve aos seus olhos vermelhos e por ter assassinado cerca de mil homens. Anos mais tarde, um jovem farmacêutico chamado Mibu Kyoshiro é capturado pela caçadora de recompensas Shiina Yuya. Mas, para a surpresa de Yuya, ela descobre que Kyoshiro tem presa em seu corpo a alma de Onime no Kyo, o poderoso samurai da Batalha de Sekigahara.

Tags: MangaAnime,
comentários   2 de 2

Redação - NitenArigato Gozaimashita pela contribuição Daniel. Acrescentamos Samurai Deeper Kyo e Bakumatsu Kikansetsu Irohanohihoheto à nossa lista.
Esperamos que goste! (Continua)

Daniel Cerveira Sallenave - Porto Alegre Em se tratando de anime, há dois animes relativamente recentes que merecem atenção pelo fundo histórico relacionado aos samurais. São eles Samurai Deeper Kyo e Bakumatsu Kikansetsu Irohanihoheto.

Samurai Deeper Kyo trata da vida de um jovem farmacêuti (Continua)

Vagabond

por Redação - Niten - 09-mar-2010

Vagabond é um mangá criado por Takehiko Inoue, que conta a história do lendário samurai Miyamoto Musashi.
Baseada no livro Musashi, de Eiji Yoshikawa, a série é publicada no Japão desde 1998 pela Kodansha e tem feito grande sucesso desde então. O sucesso do mangá ultrapassou os limites das terras nipônicas e já vendeu mais de 22 milhões de cópias ao redor do mundo, inclusive no Brasil, onde é publicado pela Editora Conrad. Entre todas as publicações envolvendo samurais e espadas, Vagabond é uma das que aproxima da realidade histórica, passando por importantes episódios como a Batalha de Sekigahara.

Tags: MangaAnime,

Intercâmbio Guarulhos X São José dos Campos

por Osmar - Niten Garulhos - - 09-mar-2010

Konnchiwá Mina-san, Em mais de meio século de experiência, tenho sempre buscado o conhecimento. Nestes quase dois anos Niten, tenho encontrado o caminho. O Niten propicia sempre renovação, a cada dia me sinto melhor em minhas atitudes, na percepção dos fatos e sem dúvida alguma fiquei mais determinado com o conhecimento até aqui assimilado. Treinar, inovar, treinar, melhorar, treinar, conhecer. Treinar, Treinar, Treinar, o caminho só será alcançado com muito esforço e determinação! Nesta terça-feira próxima passada, a Unidade Guarulhos cruzou espadas com a Unidade S.J.dos Campos. Na busca do Caminho, sempre devemos descobrir os pontos fortes e fracos do oponente, e nada melhor que o “Intercambio”, para testar nossas habilidades com outros Samurais. Em um treino dinâmico, tivemos a oportunidade de conhecer e cruzar espadas com diversos Samurais de São José. Particularmente acredito que nosso “Kiai” esteve mais forte, nosso “Kamae” mais preciso, nossos golpes mais rápidos, nosso aprendizado progrediu. Valeu!!!

comentários   2 de 2

Teixeira - Rio de Janeiro - Osmar,
Esse é o nosso caminho. Treinar, melhorar, progredir.
Fico feliz pelo seu treino.
Espero que um dia também possamos cruzar espadas e progredir juntos.
Sayounará
Teixeira - Unidade Rio de Janeiro (Continua)

Furtado - Brasília - DF - Omedeto pelo intercâmbio.
Já tivemos a oportunidade de cruzar espadas com o Niten Goiânia e foi uma experiência ótima. É sempre bom conhecer novos samurais. (Continua)

Treino com o Sensei em Campinas - Mar/10

por Niten Campinas - SP/Campinas - 09-mar-2010

Treino com Sensei. Reforço nas técnicas com Bogu, e novidades!!!

Intercâmbio de São José dos Campos e Guarulhos

por Niten São José dos Campos - SP/São José dos Campos - 09-mar-2010

Recebemos a visita dos colegas da unidade de Guarulhos no dia 02/mar.
Foi muito bom ver a casa cheia, e todos treinando com muito Kiai.
Arigato Gozaimashita ao Coordenador Adeval Santana, e todos os alunos de Guarulhos pela  visita, e por darem um novo ânimo para a nossa unidade.
Deixo um convite para todos os alunos que quiser treinar em S.J.Campos, as portas estão sempre abertas, e serão muito benvindos.
Coordenador Gilberto Vieira


Tags: Visita,

Galeria - Urbanavicius

por Brenda - Niten Adm - - 08-mar-2010

Konbanwa Mina San! Passeando pela net encontrei o Flickr do Aluno Bruno Urbanavicius do Niten São Paulo. Vejam Só! Ah, se quiserem ver maior basta clicar nas imagens Sayounara!


https://flickr.com/photos/urbana-bruno/

Sempai Joel - Premio Paulista Red Marcial

por Niten Argentina - AR/Buenos Aires - 08-mar-2010


Sempai Joel, recibirá el 54º Premio Paulista de Deporte en Brasil.
Vea la historia completa en el sitio Red Marcial

Tags: Especiais, Evento,

FELIZ DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES !!!

por Ariel - CE/Fortaleza - 08-mar-2010

Para todas as mulheres do Niten e para aquelas que não são do Niten nossa sincera lembrança do dia de hoje.

Intercâmbio entre S. J. dos Campos e Guarulhos

por Osmar - SP/Guarulhos - 07-mar-2010

Konnchiwá Mina-san
Em mais de meio século de experiência, tenho sempre buscado o conhecimento.
Nestes quase dois anos Niten, tenho encontrado o caminho.

O Niten propicia sempre renovação, a cada dia me sinto melhor em minhas atitudes, na percepção dos fatos e sem dúvida alguma fiquei mais determinado com o conhecimento até aqui assimilado.
Treinar, inovar, treinar, melhorar, treinar, conhecer.
Treinar, Treinar, Treinar, o caminho só será alcançado com muito esforço e determinação!

Nesta terça-feira próxima passada, a Unidade Guarulhos cruzou espadas com a Unidade S.J.dos Campos.
Na busca do Caminho, sempre devemos descobrir os pontos fortes e fracos do oponente, e nada melhor que o “Intercambio”, para testar nossas habilidades com outros Samurais.
Em um treino dinâmico, tivemos a oportunidade de conhecer e cruzar espadas com diversos Samurais de São José.
Particularmente acredito que nosso “Kiai”  esteve mais forte, nosso “Kamae” mais preciso, nossos golpes mais rápidos, nosso aprendizado progrediu.
Valeu!!!

No birudô após o treino, tivemos a oportunidade de confraternizar e conhecer melhor as “pessoas” “por traz dos Samurais”.
Conhecimento é tudo!
Um” lembrete” que carrego comigo a quase dois anos:

“Fazer o melhor de si, não é o suficiente, o verdadeiro Samurai busca a perfeição.’

Unidade São José dos Campos
Arigatou gozaimashita!
Osmar – Unidade Guarulhos


Treinos no porão

por Niten Fortaleza - CE/Fortaleza - 05-mar-2010

Durante a vinda do Senpai Corvello a Fortaleza realizamos também treinos de Niten Ichi Ryu no Porão 1200,um local alternativo de treino chamado assim em alusão a um local de treinos dos Shugyos em São Paulo, apelidado de 124, onde muitos shugyos treinaram ostensivamente nas madrugadas paulistas katas de Niten Ichi Ryu.

 


Foto de um século ou mais

por Krysamon - Niten Rio de Janeiro - - 05-mar-2010

A fotografia abaixo, por incrível que pareça, foi tirada há mais de um século. O fotógrafo foi Adolfo Farsari. As imagens que ele capturou, de um mundo que não existe mais, são estonteantes. A história de Farsari é quase tão interessante quanto as fotografias que ele tirou. Farsi era um ex-alistado da União durante a Guerra Civil, ele se tornou o cronista oficial do ocidente para imagens das paisagens e vida cotidiana do Japão no fim do século XIX, produzindo imagens em sépia em seu estúdio, que depois eram coloridas à mão por artistas locais. A proficiência técnica de Farsari é impressionante, dadas as limitações da época. O resultado final fala por si mesmo. Saiba mais; Adolfo Farsari na Wikipedia

comentários   3 de 3

Teixeira - Rio de Janeiro - Krysamon,
Arigatô pelas fotos e pela explicação.
É difícil imaginar nos tempos atuais uma fotografia sendo colorida manualmente.
Fica o registro para que todos vejam que quando o trabalho é bem feito sobrevive ao tempo.
Teixeira (Continua)

Krysamon - Rio de Janeiro - Kombawa Douglas, realmente ver essas fotos é viajar no tempo. Eu mesmo me pego viajando para dentro delas na tentativa de entender melhor o espírito do povo japonês. (Continua)

Douglas - Belo Horizonte - Ohayo Gozaimasu!
Gostei muito desta matéria!
Inclusive entrei na indicação do site da Wikipédia e conheci várias fotos que retratam um cotidiano difícil de entender somente lendo os livros. Uma vida simples sem muitos confortos, no entanto de uma riquez (Continua)

Notícias do Chile

por Wenzel - Niten Chile - - 03-mar-2010

Mina San, Nestes dias muitos me perguntaram como estavam nossos hermanos do Niten no Chile. Ontem recebemos notícias deles e repasso a todos aqui no Blog dos alunos como combinado com Patrício: Sempai, Te escribo recien ahora, como a las 2:25 de la madrugada. Afortunadamente no hay problemas graves con nosotros o con algún alumno, hasta ahora; solo pérdidas materiales, problemas en algunas casas, rompimiento de losas y enseres domesticos. En el dojo de Santiago Centro, no hubo problemas estructurales en la propiedad pero si rompimeinto de paredes interiores, la que ya están en proceso de reparación. Hoy estubimos con Jaime desde la mañana hasta media noche trabajando allí y continuaremos mañana. Esperamos reanudar las clases el Miercoles (cuarta). En Unidad Maipu no hay problemas, solo que en esa zona no hay luz por lo que las clases de noche aun no se pueden realizar. La tragedia es enorme, nunca habia sentido algo tan tremendo, la fuerza del movimiento te impedía estar de pie sin afirmarte. En zonas costeras, al sur de Chile (concepcion) hubo Tsunami; mucha gente murió producto de las tremendas olas que arrastraron todo a su paso volviendo al mar con casas, autos, personas; fué horrible. Pero ya pasó, ya no se sienten réplicas ni movimientos. Para ustedes debes ser muy raro, ya que no hay temblores en Brasil. En todo caso esto no es frecuente. Yo recuerdo el anterior que fué en el año 1985, no tan fuerte eso si. Ya te contaré cuando nos veamos. Respecto de eso, no hubo reunión hoy con la TV según lo programado, apenas sepa te informo y vemos si es preciso cambiar fecha. Arigato por vuestra preocupación. Sayonara

Notícias do Chile

por Wenzel - Niten Chile - - 03-mar-2010

Mina San, Nestes dias muitos me perguntaram como estavam nossos hermanos do Niten no Chile. Ontem recebemos notícias deles e repasso a todos aqui no Blog dos alunos como combinado com Patrício: Sempai, Te escribo recien ahora, como a las 2:25 de la madrugada. Afortunadamente no hay problemas graves con nosotros o con algún alumno, hasta ahora; solo pérdidas materiales, problemas en algunas casas, rompimiento de losas y enseres domesticos. En el dojo de Santiago Centro, no hubo problemas estructurales en la propiedad pero si rompimeinto de paredes interiores, la que ya están en proceso de reparación. Hoy estubimos con Jaime desde la mañana hasta media noche trabajando allí y continuaremos mañana. Esperamos reanudar las clases el Miercoles (cuarta). En Unidad Maipu no hay problemas, solo que en esa zona no hay luz por lo que las clases de noche aun no se pueden realizar. La tragedia es enorme, nunca habia sentido algo tan tremendo, la fuerza del movimiento te impedía estar de pie sin afirmarte. En zonas costeras, al sur de Chile (concepcion) hubo Tsunami; mucha gente murió producto de las tremendas olas que arrastraron todo a su paso volviendo al mar con casas, autos, personas; fué horrible. Pero ya pasó, ya no se sienten réplicas ni movimientos. Para ustedes debes ser muy raro, ya que no hay temblores en Brasil. En todo caso esto no es frecuente. Yo recuerdo el anterior que fué en el año 1985, no tan fuerte eso si. Ya te contaré cuando nos veamos. Respecto de eso, no hubo reunión hoy con la TV según lo programado, apenas sepa te informo y vemos si es preciso cambiar fecha. Arigato por vuestra preocupación. Sayonara

comentários   5 de 7

Simonassi - Vitória - Fico feliz em saber que nossos colegas estão bem no Chile. Conheci Jaime no último Gashuku; sempre com um sorriso amigo ou com olhar atento aos ensinamentos. Espero que ele e os demais samurais chilenos mantenham este espírito de atenção e otimismo, firme (Continua)

Iván - Buenos Aires, Argentina - También nos preocupó la suerte de nuestros camaradas chilenos y nos alivia saber que están bien. Arigato Sempai. Para nuestros hermanos chilenos: ¡GAMBATTE... HOY MÁS QUE NUNCA! (Continua)

Kenzo - Rio de Janeiro - Aos Samurais Chilenos. Também estive muito preocupado. Fico feliz em receber notícias. Gostaria de poder ir e ajudar. Se estiverem precisando de algo, falem conosco! Hasta luego hermanos ! Gambatte! (Continua)

Holschuh - Campinas - Foi um grande alívio receber notícias do Chile, Domo arigatogozaimashita por repassa-las, Senpai.
É bom saber que todos estão bem, dentro do possível, e que não houve nada de mais grave.
Espero que a normalidade retorne em breve a todos do Chile.
Estam (Continua)

Furtado - Brasília - Também estava preocupado com todos no Chile, cheguei até a comentar com o Sempai Ricardo se ele tinha notícias de vocês.
Arigato gozaimashita Sempai Wenzel e mando forças para vocês no Chile. (Continua)

Mais comentários

Semana Internacional da Mulher

por Niten Sorocaba - SP/Sorocaba - 03-mar-2010

Em parceria com a acadêmia Biofit, onde mantemos nosso Dôjo, estaremos realizando na semana do Dia Internacional da Mulher oficinas para que o público feminino possa ter contato com o Kenjutsu e assim poder conhecer em detalhes como é a pratica desta arte.

Estão programadas 3 oficinas durante a semana onde serão praticados os primeiros movimentos do Kenjutsu e apresentadas seqüências e feitas demonstrações pelas alunas da Unidade Sorocaba.

Venha nos visitar e participar das oficinas!
Convide sua esposa, namorada, mãe e traga ela para participar desta aula especial!

Abaixo segue a programação:

Segunda-feira (08/03)
Oficina Mulheres Guerreiras - das 20h00 as 21h00

Quarta-feira (10/03)
Oficina Mulheres Guerreiras - das 20h00 as 21h00

Quinta-feira (11/03)
Oficina Mulheres Guerreiras - das 20h00 as 21h00

As vagas são limitadas, para reservar entre em contato pelo e-mail nitenso@niten.org.br ou pelo telefone (15) 3221-2930.

Estamos esperando pela sua participação!



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br