Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Hanzo no Mon

por Redação - Niten - 09-mar-2010


Inédita no Brasil, Hanzo no Mon (O Caminho do Assassino) é mais uma obra de sucesso da dupla Kazuo Koike e Goseki Kojima. Porém, diferentemente das outras séries, Hanzo no Mon tem como protagonista uma figura real da história do Japão.
Hattori Hanzo serviu fielmente ao xogum Tokugawa Ieyasu, o primeiro xogum da era Tokugawa. Devido à garra e força demonstradas em batalha, Hattori Hanzo ficou conhecido como Oni-Hanzo (Demônio Hanzo), apelido que o distinguia de Watanabe Hanzo, outro samurai da mesma época.

Tags: MangaAnime,
comentários  

Ivyson - BrasíliaDe fato não é coincidência.
Hattori Hanzo é um dos personagens históricos japoneses mais conhecidos no ocidente chegando até a parecer mitológico devido seus feitos.
Ele quase sempre é retratado nas obras como o ninja mais habilidoso, a aparição de um hattori hanzo em kill bill foi uma homenagem de quentin tarantino a esse lendário personagem devido sua letalidade em batalha (que tem tudo a ver com o tema no filme).
Devido sua arte as informações sobre ele são meio vagas...
Veja mais aqui-> https://skhquest.com/articles/HanzoHattori.php

Pinheiro - ManausKonnichiwa mina-san,

Eu já havia lido esse post mas só agora lembrei que Hattori Hanzo também é o nome do fabricante de katanas do filme Kill Bill, aposto que não é coincidência, já que os nomes de personagens são pesquisados, mas é um fato curioso.

Arigarou Gozaimashita Sayounara,
Pinheiro



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br