Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Alunos - Bate-papo com Breno do Niten Rio

por Redação - Niten - 09-mar-2010

O aluno Breno Greja de Freitas (16), que começou no Niten por causa de animes como 'Samurai X' e 'Shaman King', é um bom exemplo de praticante do Kobudo influenciado pelo universo dos animes e games. A vontade de treinar partiu do desejo de se parecer com os personagens que via na TV.

“Como todo fanático por anime, a gente quer parecer com os personagens. Então eu comecei a me interessar, me espelhar neles”, disse Breno.

Ao longo de 4 anos de treino, Breno notou grandes diferenças entre o que assiste nos animes e o que vive no dia-a-dia dos treinos: “O que é passado no anime é mais a energia dos samurais e tal. Mas depois que eu entrei no Niten eu conheci a verdadeira tradição dos samurais, as técnicas, várias outras coisas.”

Mesmo ainda sendo aficcionado por animes, Breno comentou que precisou parar de assistí-los por um tempo, e indica os animes apenas como forma de diversão, não como algo em que a pessoa deva se aprofundar seriamente.

“Se a pessoa quiser arranjar algo pra passar o tempo, claro. Mas não tentar imitar os animes e mangás, pois é totalmente diferente. Tive que parar por um tempo pois estava começando a fazer algumas coisas muito estranhas na luta.”

Além dos animes, Breno ainda revelou outro hobby: os videogames. Clássicos como Samurai Shodown e novidades como Kengo fazem parte da lista dos jogos preferidos do aluno.

“Todo jogo de videogame que tinha samurai eu comprava”, comentou.

Tags: MangaAnime,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br