Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Conhecendo as Unidades do Brasil

por Aguilar Guarulhos - SP/Guarulhos - 19-mai-2011

Shitsurei-shimassu.
Koninchiwá, Sempai Silva.
Gostaria de falar sobre minha alegria em encontrar você no Dojo em Recife.
 
Nem todos sabem, mas sou piloto e acaba sendo muito difícil estar treinando e mantendo um ritmo constante, então sempre que posso e meus horários permitem, tento conciliar a ida aos Dojos do Brasil para visitar e também treinar.
 
No dia 07/05/2011 tive a oportunidade de estar em Recife e encontrar e treinar com Sempai Silva, o que foi muito gratificante, pois o Sempai Silva usou muito do seu KI para que eu pudesse aprender e evoluir e chegar até aqui.
 
Ao chegar ao Dojo conheci o Sempai Rodolfo e, como sempre, no NITEN, fui recebido com muita alegria, fizemos vários exercícios, katas e lutamos também. O Dojo em Recife é de tatame, o que foi novo para mim e um obstáculo a vencer, sendo uma experiência nova e muito boa. Neste encontro pude corrigir alguns detalhes na postura e movimentos, são sempre descobertas prazerosas para mim, porque penso que se estamos errando e com a ajuda dos Sempais ou também do Sensei pudermos ver esses erros, isso significa uma evolução e que podemos ir mais longe e absorver mais um pouquinho.
 
Esta foi a segunda vez que treinei em um Dojo fora de São Paulo e Guarulhos. A primeira foi em Belo Horizonte, onde conheci vários guerreiros e reforçamos nossa amizade; digo reforçamos porque já percebi que todos no NITEN são amigos guerreiros prontos para ajudar uns aos outros. Um detalhe, porém, me chamou atenção dessa vez: percebi que nos Dojos as técnicas são iguais assim como o treinamento, doutrina, mas o campo é diferente e principalmente a energia, isso faz com que a minha experiência seja positiva e esteja mais alerta, por não esperar certos movimentos de guerreiros que estamos habituados a treinar. Na aviação dizemos que cada pouso é um pouso e cada pista tem uma armadilha diferente, temos que estar preparados para qualquer terreno e qualquer inimigo, inclusive os invisíveis. Bom poder treinar com essa energia e reforçar nosso KI.
 
Agradeço ao Sempai Silva e ao Sempai Rodolfo e aos alunos por permitirem estar em contato com o Caminho, mesmo longe de São Paulo e Guarulhos.
 

Grande abraço, espero revê-los em breve e dividirmos e trocarmos experiências, alegrias, reforçarmos amizades e treinar forte como sempre. E aqueles que puderem visitar outras Unidades não deixem de fazê-lo: experiência inestimável.
 
Sayounará, Arigato-Gozaimashitá
Aguilar (Unidade Guarulhos)


Aluno Aguilar de Guarulhos, Piloto da Gol, se preparando para lutar no 10° TBIK em Belo Horizonte, maio 2011: "Estive no torneio foi muito bom para mim, como o Sensei mesmo disse só quando nos deparamos com o adversário que podemos ter a sensação verdadeira de um combate, já vou me programar para o próximo com mais garra e afinco.  Fiquei satisfeito com minha pouca experiência em torneios, obrigado mais uma vez por poder apreender o caminho."

Tags: Relatos,


Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br