Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Férias com Luta

por Ana Lúcia - PE/Recife - 17-ago-2011


Quando disse ao Sensei que não participaria do Gashuko de Ibiúna porque minha viagem de férias estava marcada para o mesmo dia, logo ele sugeriu que eu fosse treinar na Unidade Recife.
Confesso que treinar na Unidade Recife não fazia parte do meu roteiro de passeios em Pernambuco, mas me animei tanto que a primeira coisa que coloquei na mala foi o kimono! Conversei com as amigas que viajariam comigo e elas me surpreenderam ao trocar um sábado de sol na praia para me acompanhar ao treino! Fiquei grata pelas ótimas amigas que tenho, que compreendiam o quanto “a luta” era importante para mim.
Elas tiraram várias fotos que estão me ajudando a corrigir a postura.
A maior dificuldade que tive no treino foi agüentar o calor. E nós mulheres que fazemos luta sempre temos uma necessidade de provar que somos iguais ou até melhores que os rapazes. Então procurei agüentar firme.
Em São Paulo, não há intervalos nos treinos, mas em Recife precisei pedir para tomar água para não desmaiar. É importante reconhecermos e respeitarmos nossos limites.
Pensei que seria a única a treinar iaijustu, afinal sei como a maioria gosta do kenjutsu. Mas não me senti deslocada porque Senpai Rodolfo treinou comigo e todos foram simpáticos.
O Senpai Silva e os demais colegas nos receberam muito bem. Até parecia que já nos conhecíamos! Percebi então porque o Sensei nos incentiva a visitar outras unidades: somos uma grande família e todos são importantes.
Agradeço ao Senpai Silva pelo acolhimento, pela paciência e correções!
Também agradeço ao Sensei por me incentivar a conhecer a Unidade Recife!
Arigato Gozaimashitá!
 
Ana Lúcia Pieri - Unidade São Paulo
 
  



Retornar para últimas postagens


    topo

    (+55 11) 5539-3587 seg-sex 9h-18h
    (+55 11) 99734-6497 seg-dom 9h-22h