Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


Dias com Sensei após o Torneio

por Madeira - AM/Manaus - 22-nov-2012

Shitsureishimassu

Konnichiwa Sensei,

Após o torneio algo diferente foi feito.  Ficar em São Paulo por mais dois dias em treinamento e estar ao lado do Sensei. Realmente poder ficar mais alguns dias e treinar com o Sensei é algo impar. Começando pelo fato da chance de conviver um pouco mais com o Mestre torna cada momento valer ouro. Ainda tenho que ficar menos tenso na presença do Sensei, acho que é porque um conjunto de fatores ainda me ‘travam’, um talvez seja porque me falta mais dessa convivência, de compartilhar e entender um pouco mais dos sentimentos do Sensei e outro que sinto que tenho que escutar mais e falar menos na presença de uma pessoa que tanto admiro. Mas como o Sensei tem dito, devo ser menos tenso e ser mais atencioso, para ser mais útil ao mestre, tal com diz o segundo voto do Hagakure. Espero conseguir isso um dia.

Os treinos pela manhã foram magníficos! Cada kamae e golpes mostrados e aplicados de forma tão eficiente, simples, precisos. Vejo que estou na ponta de um iceberg ainda. Tornou-se até desnecessário dizer que me falta muito a aprender ainda. Vi e senti na pele uma pequena amostra do Hidensho aplicado pelo Sensei. 

Agradeço profundamente pelos Mens, pelos Kotes e tsukis, o qual levaram uma semana para se recompor e levarão uma vida para que eu os estude. Agradeço por me mostrar que no combate, se é para se defender um Men direito, não basta apenas tirar a cabeça de frente da rota da espada adversária, pois devemos considera-la que é um katana ainda, e que mesmo que ela não acerte seu Men, pegando em outra parte do corpo ainda pode ser fatal. Agradeço pelos sapinhos, pois onde quer que o Samurai esteja, deve estar sempre preparado para a guerra, deve estar sempre com seu equipamento de guerra. Agradeço às palavras do Sensei sobre o Hagakure Shiseigan, espero conseguir, assim como o Sensei, aplicar os votos do Hagakure em minha vida e jamais ser superado pelas minhas fraquezas. Agradeço também pelo privilégio de compartilhar o Lamen ao lado do Sensei. Por último, agradeço também ao Senpai Wenzel, que junto ao Sensei, ter acordado pela manhã cedo para treinar a mim e ao Pinheiro, meu companheiro de batalhas e kaikei da unidade Manaus.  

Domo arigatou gozaimashita!

Sayounara!

Thiago Madeira
Instituto Niten - Unidade Manaus

 
Na imagem (esq. para dir.): Pinnheiro, Madeira e Sensei



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br