Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


GASHUKU FORTALEZA 2013 COM SEMPAI FUGITA

por Anderson-Fortal - CE/Fortaleza - 18-set-2013

Ohaio Gozaimassu Mina-San

Foram duas semanas e meia de treino em dois dias de intenso combate e aprendizado. Sempai Fugita, Coord em São Paulo, veio e passou horas transmitindo técnicas, cultura e ensinamentos. Nem o calor diminuiu o rítmo dos guerreiros que participaram destes dias memoráveis.

Prepare-se nos treinos e venha participar do próximo. Abaixo algumas fotos e depoimento.





"Foi um gashuku bastante forte e energético, onde pudemos além de aprendermos muito com a convivência com Senpai Fugita, colocamos à prova nossa resistência nas quase 10 horas de kenjutsu, crescemos não apenas tecnicamente, mas mentalmente e espiritualmente graças a grande experiência de um Senpai que passou 1 ano de shugyo.
Um gashuku intenso, uma guerra com grandes batalhas.

Hontōni Domo Arigatou Gozaimashita."
Caio César (Unidade Fortaleza)




Nos vemos lá.

Sayounara

Anderson Lasheras

comentários  

Edson - FortalezaMomentos antes da chegada do Senpai Fugita ao dojo batia aquela ansiedade indescritível. Mas me dei conta de que isso já acontecia desde o começo da semana. De qualquer forma, me sentia imensamente bem por estar presente entre companheiros de Bushido, tal qual uma família que é o Instituto Niten.

Por bem da verdade, o tempo corria nesses dias e a sede de conhecimento dilatara-se ainda mais nesses momentos tão preciosos.

Receber técnicas em kenjutsu aprimorando minha eficiência em combate foi tão incrível quanto observá-las em uso pelo Senpai Fugita no momento da demonstração. Não somente do Kamae que me é permitido utilizar, mas também dos seguintes, cada um tão eficiente quanto o outro. Pude observar o quanto o básico pode ser de tamanha eficácia. A vontade (e o que praticamente ocorria) era de não piscar os olhos por um mísero segundo que fosse, me mantendo atento aos mínimos detalhes!

Houve momentos em que a exaustão batia à porta, mas só me restava recusar que ela me vencesse, pois seguir até o fim do treino era uma vitória não só pelo treinamento, mas também pessoal. Devo valorizar e muito o tempo que um Senpai disponibiliza para dividir a gama de conhecimentos que possui. É inimaginável o quanto é possível ultrapassarmos nossos limites mantendo sempre nosso Kiai alto! A força que emana em combate, como ocorrera no momento do Kobudo, é de tirar o fôlego!

Os ensinamentos compartilhados pelo Senpai Fugita nesse Gashuku são, e sempre serão, considerados como presentes de valor incalculável, tanto em relação às técnicas com a espada como através de conversas conosco. Em momento oportuno, o Senpai Fugita abrira nossos olhos para nunca esquecermos o quanto o Sensei caminhou para tornar esses momentos possíveis, para nos guiar pelo caminho do guerreiro. Essa é uma lembrança que nunca esquecerei e manterei sempre um sentimento de gratidão eterna por poder fazer parte do Instituto Niten.

Gambate a todos para sempre trilharmos esse caminho que nos proporciona muito orgulho em ser um Samurai!

Domo arigatou gozaimashitá, Senpai Fugita!

Domo arigatou gozaimashitá, Sensei!

Sayounara

Edson Rodrigues

Unidade Fortaleza

Helano - FortalezaKonnichwa!

Tivemos neste último fim-de-semana (14 e 15/09) a honra e privilégio de receber em nossa Unidade Fortaleza, o Senpai Fugita, o
Fera dos Feras, campeão do maior shiai de Kobudo já realizado nos últimos tempos.
Foram dias de muito treinamento exaustivo e marcado pelo calor sempre presente! Não foram poucos os momentos nos treinos de
kenjutsu combate em que tive de tirar o Mem para poder respirar melhor e beber um pouco de água. Apesar disso, foi extremamente proveitoso!

Posso afirmar, sem erro, que este foi um dos melhores Gashuku que já participei. Justamente por seu programa variado e com grande
ênfase na revisão técnica e aprimoramento. Senpai Fugita com seu imenso cuidado, elevado esforço e infinita paciência nos orientou a
todos, à medida que ia revelando detalhes preciosíssimos por trás das técnicas. Com o decorrer das horas comecei a ter a sensação de que o Senpai Fugita nos tinha trazido, na verdade, um baú de tesouros que gradualmente ia revelando a cada momento, seja nos katas de Iaijutsu, Jojutsu, Niten Ichi Ryu ou mesmo na execução dos kihon e keikos de Kenjutsu.

Muito nos foi dado para estudar, refletir e praticar! Como é fantástico o caminho do Samurai!
Que todos nós esforcemos sempre para merecer mais e mais!
Durante os momentos de maior cansaço e uma certa agonia (devido à dificuldade para respirar), recitava mentalmente:
Bushido ni oite okure torimossu majiki koto! Era o meu mantra para me revigorar e perseverar.

Domo arigatou gozaimashita Senpai Fugita, por todo seu esforço, tempo e paciência!
Domo arigatou gozaimashita a todos na ADM que trabalharam para viabilização desse evento em Fortaleza!
Domo arigatou gozaimashita Sensei, por sempre pensar em nós e por mandar um de seus melhores samurais e pessoa de caráter
para nos orientar e ajudar!

Sayounara!

Helano - Unidade Fortaleza



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br