Mural Niten Ir para o Conteúdo
imgcentral

Mural

Murais das unidades e posts de alunos


SETEMBRO-OUTUBRO INTENSOS ... E AINDA VEM MAIS POR AÍ!

por Silvana-bsb - DF/Brasilia - 27-out-2013

Birudô Final de Setembro

Além do treino, é importante a convivência. Hora de lutar, lutar; hora de se divertir, devemos estar felizes e dividir isto com os colegas. Inclusive os de fora, como o aluno Siqueira, mais uma vez presente em nossa unidade!

Arigato gozaimashita a todos!



Ciclo da Cultura Japonesa 2013

"O Instituto Niten, a convite da Embaixada do Japão e do Comitê de Cultura Nipo Brasileiro de Brasília, participou do Ciclo da Cultura Japonesa de 2013, com uma inédita apresentação, no dia 29 de setembro último, no Shopping Casa Park.

Sob a Coordenação do Senpai Patrick Lopes foram feitas apresentações de Iaijutsu, Jojutsu, Jittejutsu e de katas de Niten Ichi Ryu, por diversos alunos do Niten. Todos os participantes estavam adequadamente vestidos para a ocasião com o quimono cerimonial e cientes da grande responsabilidade de representar o Instituto Niten.

As apresentações foram muito aplaudidas e elogiadas pelo público e muitos se declararam surpresos, pois nunca haviam tido oportunidade para assistir a demonstrações destas artes marciais. Omedeto aos colegas do Niten!!

Arigato gozaimashita ao Senpais Ricardo lopes e Patrick Lopes pela oportunidade.

Domo Arigato gozaimashita ao Sensei."


Bhering – Unidade Brasília



Kir Jovem no Dia das Crianças

"Começo este relato agradecendo a todas as crianças dor kir Jovem, pais e alunos que proporcionaram mais este “Dia da Criança”. Um dia que começou com bastante energia, com treinos, brincadeiras e até apresentações! Sim, as crianças dor kir Jovem puderam mostrar um pouco do que treinam.

Em um mundo onde é muito importante que as futuras gerações tenham valores como honra, lealdade, respeito, é muito gratificante perceber que os nosso pequenos samurais fazem isto desde cedo; claro que sem perder a simpatia e inocência de toda criança.

Novamente, deixo o meu arigato gozaimashitá aos pais, crianças do kirjovem, monitores e coordenadores e ao Sensei por resgatarem valores, não vou dizer perdidos, mas misturados a toda gama de informações de um mundo globalizado."


Furtado – Monitor do Kir Jovem



Apresentação na OnArt – “Orelhinhas”

"É comum o Niten ser chamado para eventos onde o destaque é a cultura japonesa que poderíamos chamar de moderna, onde predominam personagens da cultura Pop. Foi assim no Festival OnArt, na Unip de Brasília. Logo ao chegar ouvi a seguinte frase : "Senpai, já vi umas quatro orelhinhas por aí". Minutos depois eu mesmo vi Pikachu encarnado a poucos metros, seguido da imagem de um pai vestido de Wolverine acompanhando quatro pequenos Homens de Ferro. Nada japonês, mas perfeitos para o evento. Tudo bem! Tivemos nosso espaço e mostramos que nossa arte é tradicional, temos nosso jeito e conquistamos a admiração da maioria do público de super heróis ali presentes! Divertidíssimo!"

Cadu – Unidade Brasília



8ª Semana de Qualidade de Vida do TSE

"Atendendo a um convite do Centro de Assistência à Saúde do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, fomos convidados a fazer uma apresentação na 8ª. Semana de Qualidade de Vida.

A oportunidade não chegou a ser uma surpresa, pois o que aprendemos através do Método KIR tem inequívoca relação com o tema. Nos dias atuais, devemos estar preparados para mudar nosso estilo de vida e enfrentar as dificuldades do mundo moderno.

E foi isso que os alunos, monitores e coordenadores mostraram, em uma apresentação dinâmica que arrancou grandes aplausos do público! Todos assistiam interessados e até interagiram durante os shiais, torcendo e incentivando os lutadores, e aplaudindo os melhores golpes!"


Ricardo Lopes – Coordenador Centro-Oeste

Veja mais fotos dos eventos na Galeria! (clique aqui)

comentários  

Otávio - BrasíliaHai Mina San!

Nesta sexta-feira, dia 25 de outubro, realizamos uma apresentação na 8a semana de qualidade de vida do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Não seria minha primeira apresentação, mas o nervosismo é sempre o mesmo! Achei que não teríamos muito publico, pois a apresentação aconteceria as 14:30, em dia de semana... Para minha surpresa muitos servidores pararam para assistir, tantos que varias pessoas tiveram que assistir de pé, pois todas as cadeiras estavam lotadas!

Senpai Ricardo foi perfeito na apresentação, enfatizando vários pontos de melhorias que nós obtemos com o treino: disciplina, confiança, respeito, concentração e condicionamento físico (claro que tem mais, mas aí kunden). Tivemos apresentações de Iaijutsu (incluindo Kumiai), Jojutsu e Kenjutsu, neste ultimo com keiko de demonstração o qual Senpai Cadu auxiliou na explicação e na arbitragem.

A apresentação fui um sucesso, altamente elogiada! Pessoalmente foi ótimo poder apresentar para colegas de trabalho (o TSE é cliente da empresa que trabalho) e poder mostrar (e não só falar) do Niten, o que fazemos e um pouco do que buscamos. Fica também a lição que não importa quanto tempo se tenha no caminho, precisamos sempre buscar realizar os 4 votos do Hagakure, mantendo o espirito do iniciante!

Domo arigato gozaimashita aos colegas que participaram da apresentação por se predisporem a representar o Niten;
Domo arigato gozaimashita Senpai Ricardo e Senpai Silvana, pela oportunidade concedida de representar o Niten;
Domo arigato gozaimashita Sensei Jorge Kishikawa, por nos passar valores tão importantes e, infelizmente, tão desprestigiados nos dias de hoje.

Sayounara

Otavio
Brasilia - DF

Vinicius S Camargo - BrasiliaKonbanwa, mina-san!
Dois meses de acontecimentos explendidos! Infelizmente não pude estar presente em todas as ocasiões, mas tentei aproveitar ao máximo as quais estive, graças a oportunidade que os Senpais nos proporcionam.
Domo arigato gozaimashita aos Senpais por nos trazer essas oportunidades!
Domo arigato gozaimashita aos colegas pelo trabalho duro nessas oportunidades!



Retornar para últimas postagens


    topo

    +55 11 94294-8956
    contato@niten.org.br